terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Chão desnivelado!

Sabe a casa maluca? Aquela dos parques de diversões, que tem as paredes tortas? Pois então, esse meu apê se parece um pouco com uma casa maluca. Cada dia a gente descobre uma coisa!

Acontece que, quando resolvi trocar o quarto de lugar com a sala, tive que botar uma parede abaixo (eu não, o pedreiro!). A parede em questão, é a que vocês veem na foto a seguir:


Pois bem. Qual não foi a nossa surpresa, quando percebemos, que o chão do antigo quarto não estava nivelado com o chão da sala. Isso mesmo, minina! Imagina só! O chão do quarto era um tanto mais alto que o da sala. E pra piorar a situação, além de mais alto, ele ainda por cima era torto! As imagem abaixo provam:

Canto esquerdo x canto direito do quarto

Além do chão torto, onde antes ficava a parede que dividia sala e quarto, tínhamos agora uma faixa de chão sem piso. E o pior, o desenho dos tacos da sala não estava alinhado com o desenho dos tacos do ex-quarto.




À princípio, eu pensei em apenas colocar uma soleira atravessando esse vão que ficou no chão. Serviria até pra dividir o ambiente. Mas quando descobrimos que o chão era torto e desnivelado, não tivemos outra solução senão arrumar alguém que arrancasse todos os tacos, nivelasse o piso e recolocasse os tacos no seu devido lugar. E não é que o sintequeiro topou a parada? Vejam a trabalheira que deu, na foto abaixo, já temos mais da metade dos tacos recolocados!


E o resultado final! Tcharan! Não é que ficou bom, minina?! Ninguém diz que tudo isso aconteceu por aqui, né não?




Agora só falta o sinteco! Mas isso sóoooo depois da primeira demão de tinta, certo?


11 comentários:

  1. Nossa não é que tá ficando ótimo mesmo! Ficou outro ambiente! Bem melhor!!! Imagine depois de pintado e sintecado! Com uma cortina bem bonita!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Áurea,
    Que bom que vc gostou. Tb acho que está com outra cara, agora. A sala ficou bem mais arejada.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que legal que o cara aceitou refazer algo tão antigo.

    E eu que fico desolada com as minhas paredes e teto torto no apto novo, lendo isso serve pra eu aceitar que até os bons antigos passam por isso tb.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sra. N,

    Não se estresse com suas paredes e teto torto. O que mais temos aqui nesse apê, é parede e teto torto. Isso não é privilégio de apartamento novo ou antigo. Vc até me deu ideia pra um post.
    Por enquanto, se tiver paciência, divirta-se com os posts sobre vigas e colunas loucas que me obrigaram a mudar de ideia várias vezes durante a reforma! :)
    beijos

    http://reformareforma.blogspot.com/2011/07/as-vigas-que-atrapalham-nossa-vida.html
    http://reformareforma.blogspot.com/2011/07/as-vigas-que-atrapalham-nossas-vidas.html
    http://reformareforma.blogspot.com/2011/07/as-vigas-e-colunas-que-atrapalham.html
    http://reformareforma.blogspot.com/2011/08/as-vigas-e-colunas-que-atrapalham.html

    ResponderExcluir
  5. Mandou muito bem!
    Nossa, quando vi a primeira foto de você tirando o taco deu até um frio na espinha, porque trocar um piso de madeira de lei como o seu (que não existe mais) por um piso frio ou um desses duraflor, eucaflor, porcariaflor seria um crime.
    Ficou show!

    ResponderExcluir
  6. Menina, amei seu blog! Ainda bem que ele existe! Quer dizer então que é possível "transplantar" tacos? É simples? E depois para recolocá-lo? Algo em especial? Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou tanto assim do meu blog!!! Obrigada!

      Sobre a troca de lugar dos tacos, se eles estiverem em bom estado e forem do mesmo formato, não tem problema trocá-los de lugar. Mas a técnica já não é comigo, é com o sintequeiro.
      Abs!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. I've read a few just right stuff here. Certainly value bookmarking for revisiting. I wonder how a lot attempt you put to make the sort of fantastic informative web site.
    Feel free to visit my homepage : Casino

    ResponderExcluir
  9. Eu nem acreditei que isso aconteceu...tirou e colocou o taco!!!!! Ficou maravilhoso. Me deu inspiração e confinça q se pode reutilizar taco!!! Simmmm adorei essa materia, foi im achado pra mim e olha o tempo q vc já fez isso. Obrigada por deixar aqui suas aventuras com obras, certamente muitos como eu aproveitam muitas dicas... felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia, fico muito feliz que tenha te ajudado! Essa é a ideia desse humilde bloguinho. Tem tempo, sim, mas posso te dizer que está tudo inteiro até hoje. Boa sorte na sua obra! Bjos!

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...