Sei que pra muita gente, essa prática não é nenhuma novidade. Sei também, que não foi ele quem a inventou, mas foi com ele que a aprendi. E daí pra frente a adotei. Passei a ter um caderno pro trabalho, um pra viagens e lógico, um pra obra.
Ele é pequeno, meio A4, assim cabe na minha bolsa e eu posso levá-lo sempre comigo. Tudo que acontece na obra, fica anotado lá. Nada de milhões de pedaços de papel, espalhados pelas gavetas.
E eu gosto tanto dele, que resolvi apresentá-los pra vocês :D.
A capa fui eu mesma que fiz e mandei encadernar com folhas de um caderno qualquer.
Nele posso fazer rabiscos,
anotar medidas,
preços e informações importantes.
Costumo usar as últimas páginas para anotar todos os telefones e contatos dos fornecedores e os gastos com operários.
E pra guardar cartões, notinhas e papeizinhos com informações importantes, peguei um bolso de plástico e encadernei-o junto com as folhas, no final do caderno. Assim nada se perde!
Eu já me afeiçoei tanto a ele, que estou pensando seriamente em mandar emoldurá-lo no final da obra e pendurá-lo na parede do apê! :P
~ ~ ~ ~ ~
P.S.: Ter uma pasta pra guardar as notas fiscais e outra pra separar folhetos de lojas, recortes e orçamentos também é uma boa pedida!