segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A posição do sofá

Quando fiz o projeto do meu apê, láááá atrás no tempo, tinha uma ideia de como os móveis e objetos ficariam dispostos na sala. Foram muitos projetos e desenhos, até chegar ao que eu (achava que) queria.

Pois é... como eu disse: achava que queria. Tudo mudou, com a chegada o sofá!

Uma coisa é você ter o desenho no monitor do seu computador. Outra, completamente diferente, é você morar naquele ambiente desenhado. E quando o sofá chegou, vivi isso na pele.

Minha ideia original era essa aqui:
Sofá posicionado na frente do vão que divide a sala...




... TV posicionada na parede oposta. Ela seria, inclusive, pendurada na parede. Foi tudo pensado para isso.
Reparem nas tomadas mais altas atrás da TV.


"Niqui" o sofá chegou, comecei a achar que a sala tinha ficado apertada. A TV era muito grande, pra distância que havia ficado do sofá. Coisas que a gente não percebe no desenho, principalmente quando não se tem a prática da decoração de ambientes...

Mas flexibilidade não me falta e percebi que se a TV ficasse justamente nesse "portal" que divide a sala do seu cachimbo, eu ganharia alguns centímetros valiosos no ambiente e ainda aproveitaria esse vão esquisito do qual não consegui me livrar, por causa das vigas que atrapalham nossas vidas. E depois de arrastar móveis pra lá e pra cá, resolvi mesmo trocar tudo de lugar! Vejam o resultado!

Sofa na parede onde deveria ficar a TV e TV no meio do "portal", preenchendo esse espaço.



O lance agora é esconder as tomadas que ficaram atrás do sofá (nada que um quadro não resolva) e os fios que estão atrás da TV, atravessando o cachimbo da sala. Canaletas servem pra isso, oras!

8 comentários:

  1. Eu gostei muito mais assim!!!
    Alias usaria o vão pra fazer uma estante vazada que está super na moda!!!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea,
      A ideia é essa mesma! Na verdade quero mandar fazer um rack com rodinhas, pois vivo arrastando a tv pra lá e pra cá. Mas acima do rack, pensei em colocar umas prateleiras. E é lógico q vou postar aqui depois :)

      bjos!

      Excluir
  2. Gostei assim da segunda maneira, mas ainda não gostei desse vão sobre a TV, de repente se colocar um painel de MDF com um revestimento bem bonito, quando for fazer o rack, combinando, ia tirar esse vão aí. Ou colocar umas prateleiras por cima. Para não parecer que foi colocado alí porque foi "o que deu" e sim que foi pensado para estar ali, e projetado um lugar especial para ela. Bem, eu acho né rs... Mas assim realmente fica melhor. Um quadro tampa a tomada :) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      A sala ainda está looooonge de estar pronta :) E como expliquei no comentário acima, estou pensando em colocar umas prateleiras acima da tv, sim. Realmente ainda está com cara de: foi o que deu ;)
      beijos!

      Excluir
  3. Gsotei tbm da tvm no vão..

    Mas faria um painel do chão ao teto com ripas de madeira..

    Fácil, fácil de fazer...e fica lindo...fica vazado...

    Vc até pode grudar a TV nele...dai nessa parte vc deixa as ripas bem juntinhas...

    Vai ficar lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pq vcs não tapam esse vão com drywall?
    Fiz duas "paredes" de drywall aqui e gostei muito do resultado.

    ResponderExcluir
  5. Putz, Bianca, ficou BEMMMM melhor! Fez uma super diferença essa mudança.
    Pois é, umas prateleiras vazadas acima da TV vão ficar show tb. Só nao sei como vc vai fixá-las nas laterais de forma a ficar invisível sem quebrar as colunas...
    Já pensou nisso?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Assim fico mais segura da minha escolha.
      Ainda não pensei na fixação das prateleiras, não... Mas qdo isso for acontecer, eu posto aqui :)
      beijos!

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...