Alguns posts atrás, eu escrevi sobre a tal massinha adesiva, que uso para pendurar algumas coisas na parede. Ela é ótima, mas é preciso muito cuidado ao desgrudá-la de paredes pintadas. Se você a arrancar com vontade, pode levar a tinta junto. Chato, hein?
Pois então, aconteceu comigo há alguns dias atrás. A sorte é que a tinta saiu redondinha e eu consegui recuperar o pedacinho que soltou. Vejam abaixo:
Parede com a tinta descascada. |
Pedacinho da tinta que soltou da parede. |
E agora? Como resolver isso de forma rápida? Bem... A primeira vez que isso me aconteceu, me deram a ideia de colar a tinta solta com cola branca mesmo. Não é que dá certo?
Basta passar um pouco de cola branca nas costas da tinta solta e prendê-la no espaço descascado. Se você tiver alguma habilidade, consegue até encaixar o pedaço no lugar certinho.
Ok,ok. De perto a gente até percebe que tem alguma coisa errada ali.
Mas de longe... Ninguém diz!
Soltou tinta? Cola branca e jeitinho são a solução!!!
É verdade.. de longe nem parece... e se for passar massa para corrigir e pintar por cima, vai continuar tendo diferença a não ser que pinte a parede toda, então é uma boa solução. Beijos.
ResponderExcluirFrancine, nem me diga que passando massa e pintando fica ruim... Outro pedaço de parede descascou por causa de um adesivo da 3M e não teve como fazer o mesmo que fiz desta vez. Vou ter que emassar e pintar. Medo... :(
ExcluirDe qq maneira, eu posto aqui o resultado.
beijos!