Mostrando postagens com marcador móveis. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador móveis. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ano novo, cozinha nova

MENTIRAAAAA!!

A cozinha já está pronta desde outubro de 2012, mas eu tinha que arrumar um link pro ano novo, né? E como pra vocês ela ainda é novidade, resolvi colocar esse título no post. Então vamos às apresentações.

Antes que me perguntem, os móveis foram comprados na Todeschini e o projeto é meu mesmo. Escolhi o básico brancão com um toque de madeira clara em alguns detalhes. Podem criticar, que eu não ligo. Se elogiarem, também não vou reclamar :P

E se quiserem entender o antes e depois da cozinha, visitem o post do seu passo-a-passo e o post antes e depois cozinha e área.

Comecemos pela vista da cozinha de quem chega pelo corredor do apartamento, dá-se logo de cara com a minha amada parede vermelhona à esquerda, com a geladeira ao fundo e esses armários em seu entorno. O gaveteiro no chão é de rodinhas, facilitando a limpeza. Eu poderia ter mandado fazer um soco (ou sóculo) pra apoiá-lo e deixá-lo fixo, mas achei que assim, eu ganhava mobilidade, caso algum dia resolvesse mudar algo de lugar (até parece que isso vai acontecer, mas a gente sempre acha que um dia vai ter dinheiro e saco pra mudar tudo de novo :P).

De frente!

De semi-perfil :P

Virando pra direita, temos a bancada em L, que ganhou armários embaixo. Estão vendo aquele armário láaaaa no fundo da foto, ao lado do fogão? Então, ali ficava um tanque, quando a cozinha ainda era menor. Aproveitei o espaço pra fazer um armário alto e sem prateleiras. Assim consigo guardar coisas como aspirador de pó e objetos mais altos.


Acima da bancada, temos duas básculas e três prateleiras. As prateleiras são menos profundas que as básculas, porque do contrário, esbarrariam na janela. Eu poderia ter colocado armários ali e pedido para que eles diminuíssem sua profundidade, mas acho que ficaria esquisito. Com as prateleiras, aproveito também para expor alguns objetos coloridos e bacaninhas.



Ah, sim! A primeira báscula guarda meu escorredor de pratos. Suuuuper prático ter o escorredor acima da bancada, assim ela fica livre pra você fazer o que der e vier. Como sou uma negação na cozinha, essa bancada é mais usada como apoio pra comer, do que qualquer outra coisa.


E agora a vista de quem está na área de serviços. Fiquei feliz que meus azulejinhos não sumiram, apesar dos armários acima deles. :)


Outra visão, agora com a parede vermelha. Ai, que linda!!!


Pra finalizar, detalhe dos meus objetos coloridos que animam o ambiente!



Quem curte?!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Comprando Sofá

Depois de um milhão de idas e vindas a mil lojas, de fazer estudos de cores, de sentar minha bunda e fazer vários amigos sentarem as deles em vários sofás diferentes, eis que consegui fazer uma escolha!!!

Como vocês todos já sabem, escolhas são terríveis para a queridinha que vos escreve. Com o sofá, não poderia ser diferente. Principalmente quando se trata de um apê pequeno e de uma pessoa que quer estampar seu estilo, seja ele qual for, em todos os aposentos de sua casa. Difícil!

Mas se você está passando pela mesma situação, vou te passar algumas dicas que me ajudaram a fazer a escolha final (eu ia escrever definitiva, mas o que é definitivo nessa vida, né gente?).

1) Não se canse de sentar a buzanfa por aí. 
Sentar, deitar, ajoelhar, plantar bananeira, seja lá o que você faça no seu sofá de casa, faça-o também no sofá da loja. Só assim você terá certeza de que está levando uma peça bonita, e também confortável pra casa. Sem vergonhas e sem receios. Os vendedores estão mais do que acostumados com isso. Só me faça a gentileza de tirar os sapatos ou deixar seus pés de fora, se você resolver tirar um cochilo no sofá exposto. Educação nunca é demais.

2) Tire fotos, muitas fotos
Sofá, sofá e mais sofá!!!

Todo sofá que me interessava, era devidamente fotografado. Quando possível, fotografava as cores dos tecidos também. Infelizmente as fotos nunca estampam a mesma cor do tecido "ao vivo", mas servem pra você se lembrar do que viu e gostou.

3) Fotografe o sofá em vários ângulos e com close nos detalhes
Mesmo sofá em 2 ângulos diferentes

É importante você ter fotos de vários ângulos do sofá e de detalhes importantes como pés e braços. Com os ângulos diferentes você pode fazer foto-montagens e ter uma ideia melhor de como seu sofá será visualizado na sua sala (minha sala, por exemplo, é muito comprida, por isso meu sofá é quase sempre visto de lado).

pés de madeira x pés cromados

Fotos dos detalhes poderão te ajudar na escolha. Um pé cromado ou de madeira, pode fazer toda a diferença.

3) Se possível, faça desenhos e montagens
Ok, ok. Eu sou designer e sei mexer no photoshop. Isso me ajuda um bocado. Com isso consegui fazer umas foto-montagens (muito toscas!!! Veja abaixo) pra ter ideia do que queria. Mas se você não tem habilidades photoshopísticas, uma boa ideia é imprimir as fotos, recortar e colar. Que tal? Dá trabalho e custa algum dinheiro, mas ainda é mais barato do que comprar o sofá errado, né?

Foto-motagem tosca de um sofá azul turquesa

Mesma foto-montagem do sofá em bege

E uma outra experiência com o sofá na cor goiaba

Ah, sim! Amigos designers, arquitetos ou decoradores também podem te ajudar na escolha. E muitas, mas muitas pesquisas na internet!!!

4) Pesquise preços
Às vezes a gente se apaixona por uma coisa e ela não sai da nossa cabeça. Mas com uma boa pesquisa, você sempre acha algo semelhante com um preço bom. Eu dei sorte! Acabei achando um bom sofá, de uma loja normalmente careira, por um bom preço! Isso é pesquisa e paciência!

5) Messa tudo!
Muito importante! Mas importante meeeeesmo!!! Tire as medidas não apenas da sua sala, mas também dos elevadores e das escadas do seu prédio! Ou então, você corre o risco de comprar algo que não cabe no seu espaço, ou pior, que não tem como entrar nele! Se as portas, elevadores ou corredores forem pequenos, converse com o vendedor sobre as possibilidades de desmonte do móvel. No meu caso, os braços do sofá vieram soltos.

Meu sofá chegou lá em casa assim, sem os braços.

6) Respira fundo e vai!!!
Se a escolha foi feita, está feita! Mete a mão no bolso, faz a compra e esquece! A pior coisa que existe é  ficar olhando lojas, revistas e sites depois que o negócio foi fechado! Detenha-se em sonhar com o que está pra chegar e curta o momento!!! :)

Beleza, dona Bianca! E o seu sofá? Cadê?

TÁ AQUIIIII!!!! 

Mas... bege??? Algumas pessoas me fizeram essa pergunta. Pois é, no final das contas, achei que um sofá de cor neutra ficaria melhor num apê pequeno como o meu. As cores podem ficar por conta de milhões de almofadas e mantos coloridos que poderei jogar por cima. Aguardem!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sapateira que eu queria...

Vocês se lembram daquele cantinho no meu quarto, onde coloquei um armário pras bijous? E lembram também que eu queria colocar uma cômoda/sapateira abaixo desse armário, pra guardar meus sapatos? 

Aí nesse cantinho, abaixo desse armário, deverá entrar uma sapateira...

Pois então! Não é que eu achei a dita cuja??? Olhem só que lindinha. Num estilinho rústico, bem do jeito que eu queria... Só faltaria uma demãozinha de tinta...

Sapateira que eu gostaria de ter


Mas e então, Biancolina, comprou? Comprou???

Quem me dera! Se isso coubesse numa mala, eu compraria com certeza. Mas infelizmente ela não é desmontável e está à venda numa loja bem pertinho daqui... NA ALEMANHA!!! 

Pois é, meus queridos... E ainda por cima, num preço super em conta... Fazer o que? Me mudar pra Alemanha? :P

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Opa! Promoção de móveis vintage




Alguém aqui curte móveis vintage??? Pois eu bem curto! Amo um pé palito! Adoro umas cores básicas!

Pois então, tá rolando um bazar incrível no site da Desmobilia, do dia 5 a 12 de novembro, com peças com até 50% de desconto!!! Melhor ainda, prontas para serem entregues na sua casa!

Pra quem não conhece, a Desmobilia é uma loja de móveis e acessórios vintage, apaixonada por design, assim como nós! hehe. A proposta deles é oferecer possibilidades e ideias para reinventar espaços. Já estão no mercado há 12 anos, conquistando lugar no coração dos amantes de design e decoração. Coisa pouca, né não?

Gostou? Então corre lá! Aproveite esses preços! É facim, basta acessar www.desmobilia.com.br e conferir!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Passeio de domingo - Casa Shopping e C&C

Tenho a leve impressão de que os próximos domingos da minha vida serão preenchidos com longas viagens à Barra da Tijuca. Domingo passado fiz o primeiro desses muitos passeios que acredito, estejam por vir. Visitei o Casa Shopping e a C&C (Casa & Construção) que fica no Via Parque.

Infelizmente não sou rica o suficiente pra comprar meus móveis no Casa Shopping, mas é um excelente local para roubar idéias, ou melhor, ter inspiração. Divido com vocês alguns achados que podem vir ou não fazer parte do meu apezito querido. Quem sabe não inspiram mais alguém?

Antes de postar as imagens, gostaria de falar rapidamente sobre minhas primeiras impressões:

1) Comparando com a época em que fiz minha primeira reforma, há dois anos atrás, fiquei decepcionada com a variedade de ofertas em pisos e azulejos. Não mudou quase nada de lá pra cá. Nenhuma grande novidade. Fora alguns pisos de cerâmica imitando madeira, que pra mim foram novidade, o resto eu já conhecia. Estava esperando encontrar azulejos com texturas e padrões bacanas e modernos, mas não. Parece que a modernidade parou em 2009 :P

2) Em compensação, fiquei muito contente com os novos materiais e acabamentos que surgiram nas lojas de móveis modulados. Muita coisa em laca ou com cara de laca, muitos vidros coloridos (oba! cores! cores!), muita coisa bacana. Me fez parar pra pensar se vai valer à pena chamar marceneiro, ou se seria melhor encomendar alguns móveis em lojas...

Dito isso, podemos passar para as figurinhas, que eu sei que é disso que vocês gostam!

Comecemos por essa belezinha de mesa com banco acoplado. Achei uma fofura. No meu apezinho não teria onde colocar uma dessas, mas gostei do acabamento madeira+branco.


Mesma mesa de outro ângulo

E aqui um close no que eu achei o mais legal, tampo pintado de branco com vidro por cima. Já faz tempo que eu queria uma bancada assim...


Infelizmente essa foto não ficou lá essas coisas, mas acho que dá pra entender o desenho bacana do móvel em volta da tv. Reparem no painel vermelhão atrás dela. Já falei que AMO vermelho?


Essa cabeceira é básica e simples, mas eu gosto.


Mais uma vez a foto não faz juz ao móvel. Vai fazer um curso de fotografia, Bianca! Pois bem, esse móvel é da Banhart. Pra que eu conseguisse tirar esta foto, passei um monte de óleo de peroba na cara, fiz a fina e disse que queria fotografá-lo pra mostrar pro meu marido (marido? oi?) ! Ha ha ha! Nem de longe eu sonho em comprar um desses, mas adorei o branco com madeira e me surpreendi com o material, pela explicação da vendedora, é um compensado forrado com madeira e com 3.899 camadas de um protetor XYZ que é pra não estragar com a humidade. Parece laca! Luxo só! Pensei até em pedir um orçamento só pra ter uma idéia de quantas vezes eu preciso ganhar na mega sena pra ter um desses...


Outro ambiente da Banhart. Não sou muito fã de pastilhas. Fico imaginando aquele rejunte entre elas todo sujinho. Mas gostei dessa coisa "caminho que vem da parede e passa pelo chão".


Gente! Esse móvel é tudodemaismaravilhosonouniversoealém!!! Mil chiliques olhando pra ele!!! É da Tresele e eu também não tive coragem de perguntar o preço. Mas me apaixonei pelo seu desenho.

Olha um close no detalhe do puxador. Eu queroooooo!!!


Ai, ai, silestone... Quem sabe ponho no meu banheiro, onde a bancada é pequenininha...


Esses azulejos não são TUDO??? Tudo de lindos e tudo de caros! Pra ter uma idéia, cada um deles custa algo em torno de R$ 12,00. Mas se for pra compor com outros mais baratos, pode ficar um barato! Ah, sim, a loja é uma tal de Mediterrani.





Esse móvel aqui eu já tinha visto lá em 2009 e sempre gostei do seu formato. Molim de fazer, né? Acho que vou ter um desses...


Meu ideal de rack pra tv é esse aí. Simples, limpo, bonito.
Também adorei a estante e o carrinho azuis ao lado dele.


Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Pára tudo que eu quero muito esta mesa amarela!!!
Meu reino por esta mesa amarela!!!


Mas... Peraê... Se eu der meu reino por esta mesa, não vai me sobrar nada pra comprar um apê com uma sala giga onde caiba a dita cuja... Hmmmm. Preciso começar a jogar na mega sena. Fato!


E depois que eu ganhar na mega sena, vou poder comprar esse rack também! Desejem-me sorte!

Ah, sim! A mesa amarela e o rack modernoso são da loja Domme.

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...