MENTIRAAAAA!!
A cozinha já está pronta desde outubro de 2012, mas eu tinha que arrumar um link pro ano novo, né? E como pra vocês ela ainda é novidade, resolvi colocar esse título no post. Então vamos às apresentações.
Antes que me perguntem, os móveis foram comprados na Todeschini e o projeto é meu mesmo. Escolhi o básico brancão com um toque de madeira clara em alguns detalhes. Podem criticar, que eu não ligo. Se elogiarem, também não vou reclamar :P
E se quiserem entender o antes e depois da cozinha, visitem o post do seu passo-a-passo e o post antes e depois cozinha e área.
Comecemos pela vista da cozinha de quem chega pelo corredor do apartamento, dá-se logo de cara com a minha amada parede vermelhona à esquerda, com a geladeira ao fundo e esses armários em seu entorno. O gaveteiro no chão é de rodinhas, facilitando a limpeza. Eu poderia ter mandado fazer um soco (ou sóculo) pra apoiá-lo e deixá-lo fixo, mas achei que assim, eu ganhava mobilidade, caso algum dia resolvesse mudar algo de lugar (até parece que isso vai acontecer, mas a gente sempre acha que um dia vai ter dinheiro e saco pra mudar tudo de novo :P).
![]() |
| De frente! |
![]() |
| De semi-perfil :P |
Virando pra direita, temos a bancada em L, que ganhou armários embaixo. Estão vendo aquele armário láaaaa no fundo da foto, ao lado do fogão? Então, ali ficava um tanque, quando a cozinha ainda era menor. Aproveitei o espaço pra fazer um armário alto e sem prateleiras. Assim consigo guardar coisas como aspirador de pó e objetos mais altos.
Acima da bancada, temos duas básculas e três prateleiras. As prateleiras são menos profundas que as básculas, porque do contrário, esbarrariam na janela. Eu poderia ter colocado armários ali e pedido para que eles diminuíssem sua profundidade, mas acho que ficaria esquisito. Com as prateleiras, aproveito também para expor alguns objetos coloridos e bacaninhas.
Ah, sim! A primeira báscula guarda meu escorredor de pratos. Suuuuper prático ter o escorredor acima da bancada, assim ela fica livre pra você fazer o que der e vier. Como sou uma negação na cozinha, essa bancada é mais usada como apoio pra comer, do que qualquer outra coisa.
E agora a vista de quem está na área de serviços. Fiquei feliz que meus azulejinhos não sumiram, apesar dos armários acima deles. :)
Outra visão, agora com a parede vermelha. Ai, que linda!!!
Pra finalizar, detalhe dos meus objetos coloridos que animam o ambiente!
Quem curte?!








































