Mostrando postagens com marcador programas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador programas. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Brincando de arquiteto

Volta e meia alguém me pergunta que programa eu uso pra fazer as plantas e projeções do apê. E a resposta é: Chief Architect.



Ele é bem bacana, mas um tanto complexo. Foi descoberto por acaso por um amigo meu e imagino que seja usado profissionalmente, pois ele é bem completo. Com ele você pode criar desde simples plantas de apartamentos à casas completas com jardim, fundação, projetar a parte elétrica e hidráulica e por aí vai. É claro que eu não sei usar metade do que ele oferece, até porque, pra o que estou fazendo, não tenho essa necessidade toda. Mas estou me virando bem com o Chief (já somos íntimos!).

Porém, ai porém, já tive amigos me pedindo dicas de programinhas mais simples. Nessas horas costumo indicar o Sweet Home 3D, bem tranquilo de usar, e o melhor, é de grátis!




Ainda nessa linha gratuita, descobri mais outros dois softwares que facilitam a brincadeira. Dica das amigas Babi e Mari. São eles:







Ambos tem gráficos super fofos e são simples de usar. São gratuitos, mas pedem pra você preencher um pequeno cadastro.

Bom, ficam aqui as dicas. Agora não tem mais desculpa! Mãos à obra!


Atualização do dia 21/08/2012


Um amigo meu acabou de me passar mais uma dica de programa para fazer desenhos e plantas de apês. É o "Live Interior 3D", também bastante intuitivo e não muito caro na versão Lite. Esse é específico pra Mac.

Home and Interior Design Software for Mac
http://www.belightsoft.com/products/liveinterior/overview.php

#ficamaisumadica



Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...