quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Raspadinhas

Cansada de tomar conta de pedreiro, gesseiro, azulejista, (porque é isso que a gente faz, quando passa o dia na obra) resolvi, dia desses, colocar a mão na massa. Bom, eu estava de férias, então tinha tempo para peruar pela reforma. E foi num desses dias que descobri que a tinta do apê tá tão velhinha, que eu conseguia arrancá-la com as mãos. Saía igual esmalte de unha, sabe? Fácil, fácil.

Ok. Fácil, fácil é exagero. O primeiro meio metro quadrado saiu sem problemas, depois começou a ficar um pouquinho mais puxado. Mas nada que uma espátula não resolvesse. Passei a mão numa delas e fui à luta!


O início foi uma delícia! A tinta desgrudava que era uma beleza. E lá fui eu, arrancando tinta velha fora. Mas... Se fosse simples assim, o apê já estaria quase pronto, né? Então, lá pras tantas, a coisa começou a ficar mais complicada. Em alguns pontos a tinta ainda estava bem fixa e meus braços começaram a doer. Foi aí que eu senti um pouquinho na pele, o quão trabalhoso é raspar e preparar uma parede pra pintura.

Não cheguei a marcar no relógio quanto tempo levei raspando a parede. Mas foi mais que uma hora, com certeza. E nem consegui arrancar a tinta do corredor todo!

O resultado vocês veem aí embaixo. E a parte boa é que não precisei ir à academia naquele dia! :)

Tinta do corredor parcialmente arrancada

Parte da parede da cozinha com a tinta descascada

Raspas de tinta pelo chão



3 comentários:

  1. Que legal ;) Deu uma ajuda e ainda gastou calorias hauhauhauh

    Tou te seguindo!!

    http://umacearensenabahia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ver sua reforma pronta. bjs. Tô seguindo.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí!
    Do it yourself! Também somos fãs disso!
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...