quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aproveitando espaços e o armário de bijous

A planta desse meu apezito é bem esquisitinha. Existem uns dentes e umas colunas, que mais atrapalham do que compõe. O quarto, por exemplo, possui um cantinho, com uma janela, que fica meio perdido. Como se sua única função fosse conter uma janela. Vejam na foto abaixo.


Pois bem, desde o início do projeto da reforma, que eu tinha a ideia de aproveitar esse cantinho. Minha vontade sempre foi a de colocar uma sapateira ali. Poderia ser em forma de cômoda mesmo, como vocês podem ver no desenho abaixo:

Essa coisa vermelha ali no fundo do desenho seria a tal cômoda.

Resolvi seguir o conselho de uma amiga e me mudar com o apê ainda vazio (ok, eu já tinha cama, armário e eletrodomésticos). É uma das melhores coisas que você pode fazer. Sei que a vontade de se mudar com tudo pronto e decorado é feroz, mas se você se muda com a casa vazia tem a chance de descobrir como você se adapta ao local, do que você vai realmente precisar ou não, como se comporta em cada cômodo e como são seus hábitos no novo lar doce lar. 

Não deu outra. Aos poucos comecei a perceber que esse cantinho do quarto, que ainda estava vazio, ia virar um cantinho fofo e romântico da beleza. Seguindo ideia da minha mãe, fixei na parede do fundo, um aramado com ganchos, onde pendurei meus colares e pulseiras. Para os brincos, fixei minha boa e velha amiga cortiça na parede lateral, onde eles ficavam encaixados, como se fossem tachinhas. Infelizmente não tenho fotos de como o cantinho estava, mas abaixo vocês veem o aramado e a cortiça com as bijous em cima de uma mesa.


Não estava bonito e eu sabia que aquilo era provisório, só não sabia ainda o que entraria no lugar. Tinha vontade de colocar um espelho estilo antigo, tipo espelho da bruxa da branca de neve e em volta dele penduraria os colares. Até que... Me deparei com esse lindo armário de banheiro na Tok Stok!!!


Na mesma hora, percebi que ele seria a solução!!! Eu poderia pendurar minhas bijous no fundo do armário, que ficaria preso na parede, acima da tal cômoda e comporia meu cantinho fofo-romântico-da-beleza. Pronto comprei-o-o!

Pra minha quase-sorte o aramado, que já estava sendo usado para organizar as bijous, quase cabia dentro do armário. Pensei em cortar uma fileira de quadradinhos dele, pra que ele coubesse, mas nem precisei. Bastou serrá-la um pouquinho e depois dobrá-la. Pronto! Ele coube direitinho lá dentro e ainda ficou em pézinho!

Base do aramado dobrada.

Aramado com os colares e pulseiras colocado no fundo do armário e cortiça para os brincos presa na sua porta.

Close no aramado com pulseira e colares

Vejam como ficou o armário pendurado na parede!


E como não poderia deixar de ser, o antes e depois do cantinho!



Agora só falta a cômoda!!! Pensei nela azul clara, o que acham???


19 comentários:

  1. Adoreeeei! Simples, lindo e útil(que é muito importante, principalmente hoje em dia com os espaços tão reduzidos, né não Bianca?)
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola,

      Que bom que gostou. Eu tb acabei ficando feliz com o achado! Agora estou atrás de uma mesa pequena! Só tem coisa enorme nesse mundo!!!

      beijos!

      Excluir
  2. Nossa, Bianca... vc tem umas idéias muito legais! Ficou ótimo!!! Logo logo vc acha uma mesinha bem legal pro seu cantinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é colocar uma cômoda pra ser usada como sapateira. Meus sapatos ficam todos espalhados no chão aí mesmo nesse canto. Feio, feio.
      beijos!

      Excluir
  3. Nossa, esse cantinho é perfeito pra algo assim: http://www.perfeitaordem.com/2011/08/banco-embaixo-da-janela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro janelas com banco embaixo, mas acho que não é o caso desse canto, ele é muito escuro e nada aconchegante. Mas tem um outro canto da minha casa que merece um trato desses. Obrigada pela dica! beijos!

      Excluir
  4. Sua amiga ta certinha... pessoal tem mania de mudar com tudo planejado, desenhado e não "sentem" a casa, ai mudam e não se sentem "em casa".

    Estamos nesse barco, quando mudamos só tinha eletros e a cama, tudo estamos fazendo como toca s música e sentindo cada espaço usando.

    Vc soube aproveitar bem seu cantinho, ali ainda acho q comportaria uma mesinha retrátil e uma banquetinha puff caso precise fazer maquiagem... se arrumar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sra. N, ainda bem que resolvi seguir esse conselho. Na verdade eu o segui mais porque estava LOUCA pra me mudar e não aguentava mais esperar nada. Foi melhor assim. Já mudei de ideia várias vezes.

      E podexá que a ideia é colocar uma cômoda embaixo do armário. No mesmo estilho e onde vou guardar meus sapatos. Só esse armário na parede ainda não esté compondo o ambiente.

      beijos!

      Excluir
  5. Oi, Adorei o seu blog é fantástico e se me permite "Gente criativa é outra coisa né" rs.
    Está tudo lindo, quanto a cor da comoda, acho que depende da cor do papel de parede que você vai colocar na cabeceira, se for aquele com detalhes vermelho acho que a comoda vermelha ficaria legal,
    Beijocas casamentoeapartamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Que bom que gostou do meu bloguinho.
      Acho que não vou mais colocar papel de parede na cabeceira da cama, mas estou pensando em pintar a parede desse cantinho tb. Vamos ver...
      beijos!

      Excluir
  6. Bia vai ficar bem fofo com a comoda azul!!!
    Curti sua criatividade!
    Me conta uma coisa, onde vc encontrou esse aramado?
    Boa sorte!!!!
    Bjnho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi,
      Ainda estou atrás da cômoda dos sonhos, mas sei que um dia ela aparece. Esse aramado eu comprei numa loja na SAARA, aqui no Rio. Não me lembro exatamente qual, mas lá tem várias lojas que vendem.
      bjos

      Excluir
  7. Muito bacana a sua ideia de aproveitar o espaço!!
    Ví em outros posts que que usa um programa para visualizar melhor as ideias que vc tem pra decoração. Vc poderia me dizer o nome desse programa? Também pretendo fazer umas mudanças, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi,
      Que bom que gostou da ideia.
      Fiz um post sobre programas de desenho 3D:
      http://reformareforma.blogspot.com.br/2011/08/brincando-de-arquiteto.html

      Boa sorte! bjos

      Excluir
    2. Muito obrigada!!
      :)

      Excluir
  8. Gostei demais !!!!!
    E esse cantinho, quando precisar, pode fazer uma sapateira/armário do chão até o teto, inclusive guardando suas bijus...
    Beijosssss
    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é colocar uma cômoda, pra usar como sapateira. Ainda não encontrei a que eu quero, mas com certeza vai dar post!
      bjos

      Excluir
  9. Adorei, muito criativa!!! E essa dica de mudar antes para ver nossas necessidades é ótima!!!! Deve ser melhor mesmo, vou fazer rsrs

    ResponderExcluir
  10. Amei a Idéia...

    Muito útil, quero igual kkkkk

    Brincadeira, mas vou pegar como inspiração....

    http://construindonossosonhonossolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...