quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Plaquinha pra plantinha

Sabe aquela plantinha que você comprou, ou ganhou e que precisa de cuidados especiais, pra dar flores e ficar sempre bonita? Pois então, eu já tive algumas e sempre acabava me esquecendo de como deveria cuidar delas. 

Então, totalmente, inspirada nas plaquinhas das plantas do apê em Munique, bateu a ideia! Por que não espetar uma plaquinha, com as instruções dos cuidados especiais que ela precisa, na terra da planta?


A plantinha em questão já vinha com as instruções impressas no plástico que envolvia o seu vaso. De resto, usei o seguinte material:

- Cola branca
- fita durex grossa
- arame para porta-recados
- cartolina


Abaixo você vê uma imagem apenas dos arames pra porta-recados. Aliás, os vermelhinhos são de plástico :P Encontrei-os numa loja de artigos pra festas, lá na SAARA.


Depois foi só recortar os cuidados recomendados pra plantinha e colá-los na cartolina. A fita durex grossa, que poderia ser um pedaço de contact também, foi usada pra forrar a plaquinha e protegê-la melhor. Por fim, espetei o porta-recados na terra do vaso e prendi a plaquinha nele.


C´est fini!!!


2 comentários:

  1. POis é isso ajuda muuuuito! A proposito tenho duas testas plantadas em vaso, na minha lavanderia, e estao sem flores, a plaquinha esta bem na frente da informação kkkk! Ela floresce de qto em qto tempo hein?
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Pior é q não vou poder te dar essa informação, porque a planta morreu! Não foi por falta de cuidados, ela já veio doente. No dia seguinte que a comprei e fiz a plaquinha, percebi isso... Voltei no mercado e troquei por outra coisa.
      Vou ficar te devendo essa!
      bjos!

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...