segunda-feira, 18 de março de 2013

Era uma vez um basculante na cozinha...

Algumas pessoas não sabem, mas eu já sabia, você não pode fazer muitas mudanças na fachada do seu prédio, seja a de frente ou a de fundos. O mesmo acontece com as áreas comuns, como halls e corredores. Toda convenção de condomínio costuma ter regras, que você precisa seguir. Então muito cuidado quando você resolver mexer nas suas janelas ou portas.

O que aconteceu comigo poderia ter sido evitado. Foi vacilo meu mesmo. Na verdade eu resolvi correr o risco e acabei tendo que voltar atrás. Mas vamos à história, que vocês não devem estar entendendo nada.

Meu apê no original possuía uma área grande e uma cozinha pequena. Na área, tínhamos uma janela bem alta, de tijolo de vidro (foto abaixo). Acho até que isso não fazia parte do original e foi invenção do meu avô.


Quando decidi aumentar a cozinha, "comendo" um pedaço do espaço da área, essa janela passou a fazer parte da cozinha. Daí que eu resolvi que tijolo de vidro era uma coisa feia e que roubava muita luz. No lugar dele, resolvi colocar uma janela do tipo báscula. Apesar do vidro ser translúcido, ficava mais bonitinho e deixava entrar mais luz.


Pro meu azar, abri essa janelinha e o vizinho a descobriu. E achou que eu estava invadindo sua privacidade, pois a janela ficava muito próxima da janela dele. O que ele não sabia, era que eu não conseguiria nunca olhar pra fora dela, pela sua altura e posição. Então, um belo dia, recebo uma carta do síndico do prédio ao lado, exigindo que eu voltasse a colocar o tipo de janela original. Droguinha!


Infelizmente, tive que voltar pro tijolo de vidro. E como eu tinha alterado o tamanho do vão da janela, os tijolos não couberam exatamente no novo buraco. Ficou assim, como vocês veem na imagem acima. Era uma vez um basculante...

20 comentários:

  1. Bianca, que chato isso, né? Essa tal de privacidade... o povo pira com isso. Mas relaxa, ficou bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      Eu até entendo,tb não gostaria de uma janela aparecendo do nada ao lado da minha. Eu poderia ter argumentado que a janela era alta e q não dava pra ver a casa do vizinho, mas como sabia que a errada era eu, achei melhor ficar na minha.
      beijos

      Excluir
  2. Poooxa vida que triste!!
    Mas não ficou feio não, viu? Claro que era mais bonito com o basculante, mas é um detalhezinho tão pequenininho que isso não vai tirar a beleza da sua cozinha não!!! :)

    Beijinhooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema maior foi o dinheiro jogado fora, né? Uma janela novinha foi pro lixo...
      beijos

      Excluir
  3. Nossa, mas que vizinho chato... a janela tinha ficado linda, maaaaas, infelizmente precisou voltar aos tijolos de vidro, apesar de que, achei que com essa nova composição dos tijolinhos ficou melhor que a anterior...

    Bjs

    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty,
      Eu acho até que o vizinho tinha razão de reclamar. A janela não existia lá antes, né? Mas como vc mesma falou, não ficou tão ruim assim.
      beijos

      Excluir
  4. Isso é um problema mesmo né amiga! Nada se pode alterar numa fachada de predio, este é o ponto negativo. Na minha varanda a luz original é amarela, alem de gastar mais é fraca na minha opiniao e nao posso trocar pois é PADRÃO! Odio!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa,
      Não sabia que a convenção do condomínio chegava a esse tipo de detalhe. Não poder mudar a luz!
      Mas você pode tentar, na reunião de condomínio, mudar as regras da convenção, não? De repente os outros vizinhos tb pensam como você e se convencem em alterar essa regra.
      beijos

      Excluir
  5. Oi, pois é menina em apto não pode mudar não só fachada,mas tb nenhuma parte interna que comprometa a estrutura do prédio...(como paredes que tenham vigas/estrutura),mas ó... eu gosto de tijolo de vidro,de coração eu acho estiloso!
    bj grande pra vc!
    Paty do coiasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca curti tijolo de vidro. Acho meio cafoninha. Mas, enfim, eu tenti. Não deu, não deu :)

      beijos!

      Excluir
  6. Pior q o basculante tinha ficado melhor mesmo, fora a claridade, era um arzinho a mais circulante na casa...
    Só pra vc ter idéia, aqui onde moro, é um terreno onde construiram dois prédios e separaram por muro. São 02 prédios de 03 andares cd, sendo os dois primeiros para moradores e o 3º é compostos de terraço, cd morador tem o seu.
    No meu prédio, mora eu no 1º andar, minha vizinha no 2º e o 3º, terraço...do lado a mesma coisa...eu quero fechar minha sacada e depois pintar o rejunte, pois meu prédio é de pastilhinha branca com rejunte preto...fica difícil, decorar uma parede assim...mas vou ter q conversar com minha vizinha de cima e mais os outros do lado...pq pra quem olja de fora, parece tudo um prédio só...e qq coisa q eu mude, afetara a fachada dos outros tb...coisa de quem vive em condomínio amiga...bjssss...mas ficou bom viu...eu gostei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Katia, isso é um dos problemas de se ter vizinhos. Mas tudo na vida é assim, né? Ou viramos eremitas e vivemos sozinhos, ou aprendemos a lidar com nossos vizinhos :)
      Boa sorte com a sua varanda! beijos!
      Bianca

      Excluir
  7. Nossa.. uma janelinha tao pequenininha e dar tanto trabalho heim..
    aixx..

    mais eu gostei do resultado final, vc aumentou a cozinha que era oq vc keria e os tijolinhos nao sao tao feinhos assim ...

    BEIJAOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acabou não ficando tão ruim assim e acho que se eu não falasse nada, ninguém perceberia :P
      beijos! Bianca

      Excluir
  8. Chatinho, né! mas nem tudo são flores, por isso temos que aprender a lidar com as diferenças e as regras, faz parte da vida. Então, apesar de tudo, não ficou tão ruim assim. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre dá um jeito de não ficar tão horroroso, né? Mas o vizinho estava com a razão, por isso nem resolvi brigar. Faz parte da vida.
      beijos! Bianca

      Excluir
  9. Eu já morei em prédio e sei bem como é essas convenções...o pior de tudo que meu marido era o sindico...ele segurava cada bucha!
    Mas melhor assim né amiga, assim não cria intriga com o vizinho...afinal morar em prédio temos que engolir cada sapo pela campanha da boa vizinhança.
    Mas mesmo assim ficou legal com os bloquinhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Eu já pensei em ser síndica, mas só qdo estiver aposentada! É muito perrengue!
      Mas não fiquei com raiva do vizinho, não. Ele estava com a razão. Quem resolveu inventar moda fui eu :P
      beijos, Bianca

      Excluir
  10. Oi Bianca.
    Que chato!! pelo dinheiro jogado fora!!
    Mas gostei da nova versão.
    Condomínio é assim mesmo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lud, o dinheiro jogado fora é que foi a parte mais chata. O resultado final não ficou tão ruim, mas meu bolso tb não ficou feliz :P
      Enfim, lição aprendida!
      beijos, Bianca

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...