quarta-feira, 29 de junho de 2011

Começou o quebra-quebra

Alguém acredita que uma pessoa que já passou por uma grande reforma está empolgada com uma nova? Pois podem acreditar! Essa pessoa existe e ela sou eu!

É claro que a reforma começou esta semana, então ainda estou movida pela vontade de ver tudo diferente e novo! Empolgada também com a oportunidade de criar um lar que será só meu, essas coisas etc e tal.

Mas... Como cobra criada e marinheira de segunda viagem, sei que essa alegria toda tem seus dias contados e que, depois de sumida, só volta quando o apê estiver pronto pra morar! Mas... tenho a sensação de que desta vez, as coisas correrão um pouco mais tranqüilas. Até porque já conheço alguns caminhos das pedras, não estou com pressa e já sei o que me espera.

Então chega de blábláblá e vamos ao que interessa. Que minha intenção aqui é compartilhar e trocar idéias!

Brindarei vocês, logo no primeiro post, com fotos do apê antes e de como está agora, com dois dias de obra começada.

Em breve a planta baixa original x minhas idéias.

E seja o que o deus da reforma quiser!

::::::::: QUARTO que vai virar SALA :::::::::
O que você vê no fundo da foto, com essa janela lindamente decorada com treliças, é o quarto original do apê. Essa parede das treliças vai cair e esse quarto vai virar sala.


E esse aqui é um armário que aproveita um dente da sala original. Vai sair daí, lógico!
Aqui estamos dentro do quarto, que vai virar sala






::::::::: QUARTO virando SALA :::::::::
Aqui a parede onde tínhamos a janela alta já foi quebrada. Mas olha que maravilha! Encontramos uma viga, que vai me atrapalhar a vida! Sem falar nessa coluna...


Agora olhando da janela pra dentro do apê. Olha lá a coluna lindona que eu vou ter no meio da minha sala, gente :P


::::::::: SALA que vai virar QUARTO :::::::::
Então, a idéia é transformar esse pedaço em quarto. Esse vão gigante vai ser fechado com porta de correr e esse armário à esquerda vai voltar a ser corredor, como era antes. 

O rebaixo do teto sai.
  
::::::::: SALA virando QUARTO :::::::::
Vejam, vejam, o armário já saiu daí, abrindo um corredor que vai pra cozinha e banheiro.
Olha a cozinha lá no fundo! 
E aqui já abrimos um rasgo para a porta de correr, na lateral. Sim, queremos porta de correr na frente e do lado, abrindo e fechando a quina do quarto.

Aqui vemos que o rebaixo do teto já saiu.
E aqui a gente tinha aquele armário escuro, que aproveitava o dente, lembram?
No próximo post, cozinha, área e banheiro!

7 comentários:

  1. Oi bianca!!
    To lendo o blog de trás pra frente... Agora q vi q o teto do quarto era rebaixado..... E a idéia q tive era de rebaixar o teto da sala pra igualar tudo... Bom, isso eu explico no caso " vigas nossas de cada dia"....
    Mas se no quarto vc deixa o pé direito alto, ganha a possibilidade de embutir armarios ao longo ddesse rebaixo , faceando a parede q sustentará as portas de correr, ganhando storage..

    ResponderExcluir
  2. Ai, Ai, Ai! Fiquei confusa agora, mas vou lendo aos poucos pra entender, pois se é escrito por você sei que vem coisas boas.
    Que bom te ver na ativa mais uma vez.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Gente que tuuuuudo essa sua reforma,sou apaixonada por apartamentos antigos, e este seu é lindo...reformar este ap, é um sonho...não deixe de postar pra nos contar como está indo a reforma, estou acompanhando...
    beijossssss

    Bárbara

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Coragem porque o resultado fica ótimo.
    E olha, as vigas e colunas inesperadas fazem parte. Cuidado ao mexer com elas pra não afetar a estrutura. E boa obra!

    ResponderExcluir
  5. pretendo iniciar a reforma de um apto.Seus comentários estão me inspirando eme preparando para uma maratona. Boa sorte na reforma, espero que fique de um jeito que vc goste pq já vi que nunca fica do jeito q pensamos inicialmente.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tere,

    Pois é. Toda reforma tem suas surpresas, mas muitas delas são boas também. Tenho certeza de que no final, vai ficar do jeito que eu gosto! E do seu também!
    Boa sorte!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola Bianca sou nova por aqui. E comecei a ve o blog desde o começo, pois também estou em reforma e estou em busca de inspirações.
    Beijinhos
    peaassessoriadeeventos.com.br/

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...