Então você resolve que quer pintar sua casa toda de branco, pensando que assim, simplifica as coisas. Mas... Você vê em várias revistas uma coisa bem legal: uma parede quase branca com rodapé e alisares branquinhos; e resolve que é isso que você quer na sua casa. Aí você vai até a loja, feliz e faceira, achando que basta chegar lá e pedir um balde de tinta branca mais escurinha e outro de branco neve e tá tudo certo.
Ahã, Claudia, senta lá...
Senta lá e chora, porque você se depara com a gama infinita de brancos que existe nas palhetas de cores dos fabricantes de tintas. É um tal de branco inspiração pra lá, branco gelo pra cá, passando pelo sopro de neve, pela peça de cristal, pelo branco minimalista, dando um giro pelo branco natural e finalizando em outros oitocentos e noventa e sete mil, quinhentos e trinta e nove tons de branco diferentes! Um é mais rosado, o outro mais azulado, tem vários esverdeados e amarelados e acinzentados! Ufa! Nem esquimó consegue perceber a diferença entre eles.
Agora, imagine você, uma menina super "decidida" como eu, tendo que escolher um tom de branco pra parede do seu apezinho no meio desse espectro gigantesco. Preciso falar mais?
Não sei se preciso, mas vou falar: não tenho mais paredes para experimentar os brancos!!! E pra piorar a situação, acabei de descobrir que as cores das latinhas de testes, não ficam iguais às cores da lata grande!!! Pode um negócio desses??? (Segundo meu pai, a loja é que está com a máquina de misturar as cores descalibrada...)
A parte boa, é que gostei de um dos tons da latinha de testes, então estou pensando em pedir pro próprio pintor fazer uma mistura da cabeça dele, seguindo o tom que mais me agrada. E torcer pra que dê certo! Ou então, vou chutar o balde, escolher um branco qualquer e rezar pro santo dos tons de branco pra que fique lindo de morrer!
![]() |
Parede da sala pintada com brancos diferentes |
![]() |
Outra parede da sala com dois tons de cada lado |
![]() |
Testes com tons de branco na parede da cozinha |
![]() |
Mais testes na parede da cozinha |
caraca!!! Pede, moço, quero, branco, branco!! nada de branco,rosa, branco, azul, branco,verde, branco cinza rssss...mulher do céu, ninguém merece!!! Boa sorte! Depois volta pra falar q tonalidade de branco vc escolheu rssss...ai meu pai! Bjsss
ResponderExcluirAgora já foi! Acabei escolhendo um branco meio cinza azulado. Quase não dá pra ver a diferença, mas se a pessoa tiver olho clínico, percebe. Acho que vai ficar legal!
Excluirbeijos!
Mas é preciso TB ter paciência pra analisar com calma pra saber realmente a cor que vc quer mesmo entende?
ExcluirAi que dificuldade, né???
ResponderExcluirÉ muita variedade de brancos... rsrsrs.
Boa sorte na escolha :)
Beijos.
Nem me fale, Lívia! Nem me fale. Mas acabei conseguindo resolver! beijos
ExcluirOie,
ResponderExcluirkkk, ri muito.
Mas olha você quer branco ou Off White? O Off White é um branco com cor (podemos dizer assim).
É uma opção moderna quando se quer usar cor mas não ser direta ou escurecer o ambiente.
Se você quer branco mesmo, mas só branco sem tom de qualquer cor, eu recomendo a Coral Decora Luz e Espaço Branco.
As outras tipo branco Gelo: puxa para o cinza.
Estas cores que você mostrou são lindas também... mas uma ao lado da outra devem dar uma confusão mental né?
Boa sorte e conta para gente qual você escolheu...
Mas se está em dúvida
Oi Káh,
ExcluirTodos esses brancos fazem parte da palheta de off-white da Coral. Pra vc ver como é a variedade!
Acabei escolhendo um branco que puxa pra um cinza azulado. Acho que ficou legal!
beijos!
Eu particulamente, gosto muito do branco neve,mas da para confundir mesmo...boa sorte !!1
ResponderExcluirO branco neve ficou no teto, nos rodapés, nas portas e nas sancas. A ideia era diferenciar um branco do outro. Acho que vai ficar legal.
Excluirbeijos!
Oi Bianca, quanto confusão desses fornecedores de tinta. Será que eles não conseguem simplificar a nossa vida não!! rsrs
ResponderExcluirBjo.
Simplificar pra que? A ideia deles é vender mais e quanto mais tons diferentes, mas vc gasta fazendo testes! hehehe
Excluirbeijos!
Oi Bianca,
ResponderExcluirmenina do céu, aquelas cores todas são brancos? Que dificuldade, acho que o melhor seria você voltar lá e pedir brancos mesmo...Estou achando que com essa mistura de branco não vai dar muito certo não ( a não ser que não queiras pintar a tua parede de branco mesmo rsrs), beijos e boa sorte nessa escolha!!!
Oi Katyla,
ExcluirA ideia é diferenciar tetos, sancas, rodapés e portas das paredes. Por isso quis um branco diferente. Acho que vai ficar bacana. Depois tento mostrar aqui.
beijos!
Rss.. eu ficaria maluca. Sempre escolho a cor mais simples pra não cair no mar de dúvida. E aparece isso? Fica com o branco mais branco
ResponderExcluirHehehe. Tb sou super-hiper indecisa! Então imagina só meu dilema. Mas agora já consegui escolher, Aline. Acho que vai ficar bacana!
Excluirbeijos!
Eu amei o post, sabe que tenho a mesma dificuldade em escolher cores!!!!
ResponderExcluirMas naõ sabia desses tons de branco ai duvida cruel!!!!
beijos e boa sorte.
Acho que diante de tantas opções, vc e todo o resto do universo devem ficar na dúvida!
Excluirbeijos!
Oi Fia, se ainda não escolheu faz o seguinte, tenta puxar o tom do branco pra tonalidade que mais tem no seu ambiente. Tipo, se o chão é puxado pra marrom, bege, tenta escolher um branco meio puxado pra marfim, sei lá se ajudei, mas vou tentar fazer assim lá no meu! Bjos
ResponderExcluirOi Celinha, a ideia é boa, mas no meu caso, eu teria que puxar pro amarelinho, pra combinar com o piso e eu acho parede amarelinha horrível. :P
ExcluirAcabei escolhendo um branco cinza azulado. Quase imper ceptível, mas acho que vai ficar legal.
beijos!
Branco neve é proas portas alisares e teto. Se pintar parede c ele parece obra inacabada!
ResponderExcluirO meu branco eh o princess chamois da internacional.... N lembro o numero. Bj robprima
Amei os azuleijos coloridos!!! Vou reformar minha cozinha e já estou tendo ideias...rsrsrsrs...vou te seguir e te colocar nos meus cantinhos preferidos para não perder nadinha!!
ResponderExcluirBjs
http://vidadecasadafeliz.blogspot.com/
Olá Bianca, acabei de passar por esse dilema rsrs Tinha escolhido o off white Banhos Termais da suvinil, mas no teste ficou branco rsrs depois optei pela cor Montanhas Rochosas que é um bege bem claro. Qdo o pintor começou vi que é bem claro mesmo rsrs Espero que fique bom.
ResponderExcluirOi oi, o que vou te responder vai deixar vc bem tranquila: Não fz a MENOR diferença! hahaha. No final das contas, branco é branco. Eu nem me lembro mais qual branco eu escolhi e tom do que que ele tem. Então vai na fé, que vai ficar bom!
Excluirbeijos! Bianca
Oi Bianca, sou a Danielle (salvador - BA) e esqueci de deixar meu nome anteriormente, já que só posso postar como anônima rs Obrigada pela resposta...era pra ter encontrado seu blog antes rsrs
ExcluirPois é, em relação a cor, meu marido queria Bala de Goma (um creme - amarelinho). Só que eu não gosto de amarelo..não sei o que é, mas não gosto. E outro ponto: uma parede de cada quarto (3 quartos) e uma parede da sala vai ter uma outra cor (tons de verde e azul). Então, imaginei que se colocasse creme no restante iria aparecer um tanto patriota rs Eu preferi optar por um bege claro (que ficou um branco sujo rsrs). Tenho lido e visto umas fotos de off white e realmente é o branco sujo. De qualquer forma, acho melhor o ambiente mais claro do que escuro. É o que todos os arquitetos dizem, pelo menos. Colocamos gesso também. Por isso, que ele queria pintar de uma cor que realçasse mais, mas pelo primeiro quarto pronto que vi, dá pra ver a diferença com a parede bege claríssimo. Será que fiz certo?
Oi Danielle,
ExcluirAssim pela sua descrição, fica um pouco difícil de imaginar. Acho que vc tem que chegar lá e sentir se te agrada ou não. E pode ser que, depois que vc se mudar, nem ligue mais pra isso. Se ligar, vc pinta de novo.
Eu mesma tenho uma parede do quarto que é rosa e já enjoei. Ainda não decidi que cor colocar, mas o rosa, definitivamente, não faz o meu estilo...
Enfim, não sei se ajudei, mas qq outra dúvida, estou à disposição.
beijos, Bianca
Obrigada Bianca,
ResponderExcluirEspero que eu goste do resultado. Pelo menos não coloquei o creme amarelinho no ap todo. Acho que iria enjoar logo, como vc falou.
O bom é que a reforma está terminando. Depois de 3 longos meses sobrevivi rsrs
A gente sempre sobrevive! Agora é a hora boa!
Excluirbeijosss
Oi!!! Acho que meu branco é aquele lá embaixo à direita, você lembra qual que era o nome dele??? rsss Valeu!!!
ResponderExcluirah, tô falando da parede da cozinha! penúltima foto :P
ExcluirGostaria duma luz! Os tons off white da Suvinil são diferentes na cartela e no site! Alguma sugestão, algo puxando pro marfim?
ResponderExcluirOlá,
ExcluirInfelizmente não utilizei tintas da Suvinil na minha reforma, então não saberia te dar a dica, mas sugiro que peça emprestado palheta de cor da Suvinil na loja e veja como fica na luz da sua casa.
beijos
Gente, gastou uma fortuna em latinha de testes heim?! Eu comprei uma so e to c do de comprar outra. kkkk
ResponderExcluirBjs
www.casandosemestresse.com
Oiii, me diz uma coisa, nessa historia de pintar a porta da mesma cor da parede, fiquei com uma dúvida, a tinta utilizada nas portas é a mesma da parede???
ResponderExcluirOi, a tinta utilizada para paredes é diferente da tinta pra madeira, então a cor nunca fica igual. Se vc tem paredes e portas brancas em casa, repare na diferença. Mas no final, nem acho ruim. Acho que dá uma tonalizada nos brancos bacana.
Excluirbjos
nossa adoraria o branco esgurmo
ResponderExcluirqual é a cor escolhida
ResponderExcluirNão me lembro mais!!! hahahaha
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE eu boba, pensando que só existiam dois: o neve e o gelo! Kkkkk
ResponderExcluirE eu boba, pensando que só existiam dois: o neve e o gelo! Kkkkk
ResponderExcluirPois pode ficar só com os brancos gelo e neve na sua paleta, que são mais do que suficientes! Bjos
ExcluirNa realidade você não está se referindo a branco e sim Off White porque branco só existe o puríssimo e o neve
ResponderExcluirOi Vivian, sei que existe essa diferença, mas o q quis dizer, é q no final das contas, pro dia-a-dia, vira tudo branco mesmo :)
ExcluirBjos
Não, não... Segundo a ciencia, o branco puro parece amarelado aos nossos olhos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ou seja, nem o branco neve é branco. O branco que achamos puro ou que chamamos branco imaculado é, na verdade, azulado. E tudo isso é muito doido, porque devia ser branco e ponto. Não é ausência de cor, afinal? Ando pesquisando muito isso porque quero cursar faculdade de saúde e é obrigatorio uniforme branco na faculdade e no trabalho. Isso significa que estou buscando meios de burlar o sistema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNossa rir muito com seu senso de humor.... Adorei....porém tô como vc uma parede inteira pintada só de testes...kkkk
ResponderExcluirAdorei o texto, ri muito. Agora também estou numa dúvida cruel. Acho que irei trocar o branco gelo pelo branco neve ...rs
ResponderExcluirEu acho o branco neve mais agradável. Ele é mais claro. O branco gelo é meio acinzentado, dá uma depreciada no clima do local.
ExcluirMas esqueça os outros off-whites, só vai te dar problemas no futuro.
Passei por isso tambem. Fui na loja pra escolher um tom de bege acinzentado. Pensa na dificuldade! Não parei mais de comprar latinhas para experimentar. Acabei descobrindo que a cor que eles nos mostram na palheta, não tem nada a ver com a cor na parede. É pra acabar!!
ResponderExcluirE se liga que a cor da latinha tb não fica necessariamente igual à cor da lata grande... Por isso que eu ainda sou a favor do branco neve :)
Excluir12 anos depois do post eu caí aqui justamente pesquisando por isso na internet! Tô perdidinha!!!
ResponderExcluirNão se desespere! Depois de anos vivendo no mesmo apê, eu cheguei à conclusão de que deveria ter ido de branco neve ou branco gelo. Isso pq são as cores que vc acha facilmente nas lojas e se vc precisar retocar alguma coisa, não vai ter que ficar correndo da mistura de branco q vc usou e que nunca fica igual. Dé uma lida nesse post aqui: https://reformareforma.blogspot.com/2013/04/branco-e-tudo-branco.html
Excluir