segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Alguém aí ainda aguenta ver cozinhas???

Sumi, né? Pois é. Mas a obsessão pela cozinha perfeita ainda não sumiu da minha cabeça. Ai, ai. Eis que cismei com a tal ideia da cozinha romântica e nas minhas buscas, descobri que a Eliane está com uma coleção de azulejos retrô muito bacana. Enquanto todas os outros fabricantes de cerâmica se esbaldam nos grandes formatos, a Eliane, espertamente, sacou que a moda retrô voltou com tudo e lançou uma porção de revestimentos com formatos pequenos, estilinho cozinha da vovó. Tem 10x10cm, 15x15cm, 10x20cm, branco, colorido, estampado... É de chorar!

E eu que tinha enfiado na cabeça que queria uma parede imitando tijolinhos brancos, já estava quase desistindo da ideia, quando me deparei com essa tal coleção Retrô. É a única linha atual de azulejos com preços acessíveis que oferece o formato 10x20cm.

Antes de mostrar o que acabei inventando pra cozinha, seguem alguns exemplos das estampas presentes na linha Retrô da Eliane:

Coleção Retrô 15x15cm da Eliane

E agora, vamos aos novos desenhos. Para as paredes, escolhi o Retrô branco 10x20cm fazendo esse desenho estilo tijolinhos. Arrematando usei Retrô Blossom, Retrô Hippie e Retrô Neo Deco, todos no formato 10x10cm, intercalados com alguns azulejos coloridos 10x10cm da linha Arquitetural, também da Eliane.

E pra combinar, ao invés de portas lisas nos armários, escolhi portas com chanfros de madeira. Tudo branquinho. A bancada também deixou de ser preta. Nesse caso acho que casa melhor um granito mais clarinho, né?

De frente

De lado

E o outro lado

Tem também essa versão na qual eu usaria um azulejo retificado e maior, ao invés do 10x20. Mas acho que não fica tão delicada, né?



Ai, gente, será que agora sai???!!!

4 comentários:

  1. Menina eu amei essas estampas!! confesso que ainda não tinha visto!!
    A sua cozinha vai ficar linda assim! isso se vc não mudar de idéia de novo neh rsrsrs eu mesma já mudei umas 3 vezes!!
    A bancada ficaria legal mais clarinha mesmo..
    bjks e me visite qdo puder!!

    www.decorandoumlar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, aqui é a Erica (que te mandou um email enorme sobre o apê da vóvó!). Eu estava viajando e abstraí o mundo virtual, mas logo que cheguei dei uma conferida no "Reforma reforma" (ADORO!) Pois é, dilemão o seu sobre qual azulejo escolher... então, vou colocar só mais um pouquinho de lenha na cozinha, digo, fogueira... o que vc acha dos azulejos hidráulicos? Vc pode misturá-los numa faixa ou fazer um lindo mosaico. Esses azulejos são de cerâmica não esmaltada, rústicos, mas muito lindos. Fica a dica!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica,

    Eu conheço os ladrilhos hidráulicos, mas tenho que confessar que não fazem muito o meu estilo. Eles todos tem um tom meio de terra e acho que combinam melhor em casa de praia ou montanha ou num ambiente mais pro amadeirado. Sem falar q são caros pacas!
    Mas obrigadinha pela dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,

    Acredita que já estou mudando de ideia de novo. Descobri q esses azulejos não são vendidos em pequena quantidade :( Mas vou escrever sobre isso num próximo post.
    beijos!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...