segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ambientes com chão xadrez preto e branco

Sabe aquele lance que acontece quando a mulher engravida? De uma hora pra outra ela começa a ver uma grávida em cada esquina e parece que o mundo inteiro engravidou? Pois então, também acontece com quem tá fazendo reforma. Parece que a gente atrai outros "reformistas". Desde que minha obra começou, parece que tá todo mundo fazendo reforma à minha volta :P

Pois bem, uma das minhas melhores amigas é uma dessas pessoas. Só que o caso dela é um pouco mais grave que o meu. Está reformando uma casa. De 2 andares. G-zus!!!

Logicamente que eu, feliz e faceira, adoro dar milhões de dicas e meter meu nariz na obra alheia. Aliás, como ela mesma bem disse, é sempre mais fácil ter ideias pra reforma dos outros do que pra nossa, né?

Estive lá ontem e a questão que ficou no ar foi a seguinte: O hall de entrada da casa, era a antiga recepção de um estúdio de gravação. Ou seja, é um espaço amplo, que numa casa residencial fica meio perdido e ainda por cima tem o chão xadrez preto e branco. Na verdade eu acho esse chão bem maneiro pra um hall de entrada e saí de lá com a incumbência de catar algumas ideias da internet e passar pra ela. Eis que o email ficou tão legal, que resolvi publicar o resultado aqui. Vamos nós!

Minha amiga tinha a ideia de pintar uma das paredes de vermelho. Justamente a parede que se vê assim que se entra na casa. Achei que poderia ficar um pouco demais, mas catando ambientes na internet, percebi que a combinação preto, branco e vermelho é um bocado bacana para ambientes.



Eu também tinha comentado com ela, que esse tipo de chão tem um clima bem retrô. Anos 50, por aí. Abaixo algumas imagens ilustram essa tese:




E foi nessa busca pelo retrô, que comecei a pirar MUITO no tal hall de entrada. Imagina só, se ela consegue uma máquina dessas de Coca-Cola, ou uma geladeria antiga, um fliperama ou qualquer coisa com cara de anos 50 e coloca na entrada??? Ficaria o máximo!


E se ela mantivesse a história do balcão de recepção e me comprasse umas banquetas desse tipo?


Até que acabei me deparando com uma combinação de cores que MEGA me agradou. Uma parede azulzona, com uma geladeira vermelhaça! (ah, a geladeira ela pode usar como armário, tá? Não precisa estar funcionando). Imagino que isso ficaria logo de cara pra quem entra na casa.


Do lado oposto à parede com a cor azul e a geladeira vermelha, ela poderia colocar um aparador no estilo desse que está com a batedeira em cima. E ao lado do aparador uma poltrona bem fodona. Exemplos, queremos exemplos!






Gente, foi aí que eu comecei a pirar geral na decoração dessa entrada. Eu faria uma coisa bem louca, total "Alice no País das Maravilhas"!

Que tal uma cômoda azul fofa com poltronas vermelhonas?


Ou esse espelho "bruxa má" numa das paredes?




Aaaaaaaaahhhhhhhh! Agora eu vou TER QUE TER uma casa com um hall de entrada da "Alice no País das Maravilhas"!!! PRECISOOOOO!!!!

10 comentários:

  1. "Uma de minhas melhores amigas", Bianca? O que aconteceu com o APSFJFL? Rssss Gostei do post e das dicas,migushinha.

    ResponderExcluir
  2. Espero que as dicas ajudem. E vc sempre será APSFJFLQ! Só vc! hehehe

    ResponderExcluir
  3. eu adoro piso xadrez... acho q a roberta vai colocar!
    bjs
    pat

    ResponderExcluir
  4. Pelas minhas andanças pela web, acabei achando esse blog, que por sinal é verdeei legal, parabéns.
    Creio que se o espaço ainda não foi finalizado, posso lançar mão de alguns conhecimentos básicos na área retrô que possuo. Pra começar, um de meus hobbys é restaurar e customizar geladeiras antigas, mas antigas meeeeesmo, dos anos 40 e 50, possuo por volta de 60 e poucas , com tamanhos e modelos diversos. Essas beldades vão com garantia e tudo, óóó !!! Outra questão é, possuo um bar que é referência nesse estilo, por ser o mais antigo e tradicional de todo pais. Caso possa, gostaria muito de colaborar com a reforma, ou outra idéia que for. Meu celular (19)81118110 ou kadugalvao@hotmail.com

    Valeu, bjos e abraços a todos.

    ResponderExcluir
  5. O chão xadrez já é bem vintage né? Aí acho que fica bacana combinar com uns móveis e acessórios mais modernos... Mas adorei as ideias!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mas eu bem curto essa mistura do chão com outras peças vintage. Não precisa ser tudo antiguinho, mas se aproveitar do estilo do chão pra compor o ambiente, acho bem bacana :)
      bjos

      Excluir
  6. Olá,
    Me inspirei muito nesse seu post para ter certeza de que é exatamente este piso xadrez que quero pra minha cozinha. Demorei um pouco pra achar as peças no tamanho que eu queria, minha cozinha é muito pequena para usar porcelanatos ou cerâmicas. Finalmente achei um azulejo hidráulico de 20X20 branco e preto, me parece perfeito, vamos ver no que dá.
    Resolvi fazer um blog também pra contar a história do meu apartamento e da obra, ainda estou começando as postagens, quando estiver mais adiantado te aviso pra você dar uns pitacos por lá ;)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise,
      Fico muito feliz que meu post tenha te ajudado com sua cozinha! Feliz mesmo!
      Depois passa pra gente o endereço do seu blog. Fiquei curiosa, agora! Quero ver essa cozinha pronta :)
      beijos e boa sorte!!!

      Excluir
  7. O post é antigo mas tá me ajudando muito! Adorei!
    Vou levar essas idéias prá minha sala... só falta a dona maria aceitar kkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amaurí,
      Que bom que o post está te ajudando!!! Espero que dona Maria aceite as ideias e sua sala fique linda!
      Se tiver link pro resultado, manda pra gente!
      Abraços!

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...