quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Morar Mais Por Menos 2011

Pra quem não sabe, a mostra "Morar Mais Por Menos 2011" já está acontecendo no Rio de Janeiro. Resolvi dar um confere, pra ver se me baixava algum santo arquiteto/decorador, que me inspirasse na decoração do apezito.

Confesso que esperava coisas bem mais em conta, inclusive poderiam facilmente mudar o nome da mostra para "Morar Mais Por Muito". Com exceção de um ou outro ambiente, achei as escolhas de materiais e produtos todas muito caras. Ou então eu é que sou pobre. Vai saber?

De qualquer maneira, consegui extrair ideias bem legais, fáceis de fazer e baratas, que gostaria de compartilhar aqui com vocês. Quem sabe não inspira algum leitor?

(Aviso aos navegantes, esse post tá enorme!!!)

Pra começar uma ideia que achei genial: uma estante de livors no teto!!! Isso mesmo, aproveita-se um espaço que não se usa pra nada, além de colocar luminárias e de quebra você tem esse visual "casa maluca". Amei! Num corredor ficaria show!

Novidade da Contact: adesivo "escreve-apaga". Isso mesmo, essa parede está toda forrada com esse adesivo que é vendido em rolos. Certeza de que preciso de uma parede dessas na minha casa!

E por falar em Contact, essa parede foi toda forrada com pedaços de contact colorido. Quem diria?

Pra galera que se amarra num ambiente mordenoso, mas não tem um marceneiro que faz uma laca maneira, a Criare está inovando nos seus móveis modulados coloridos. Isso aí, é tudo móvel modulado e eles tem várias cores.

Adornando um banquinho básico. Pinta de amarelo e amarra uma série de balões de aniversário coloridos esticados nos seus pés. Criativo, não? Só acho que não deve durar muito. Já imagino essa borracha toda melecando e grudando na madeira.


E se você não sabia o que fazer com as embalagens do seu desodorante roll-on, já tem uma ideia pra luminária! 

E olha aí o visual retrô voltando com tudo!

Se você tiver uma parede rosinha sobrando, então, pode fazer esse arranjo fofo com pratos de porcelana da vovó.

Nossa! Essas molduras coloridas no nicho atrás do sofá são a minha cara!!! Simplérrimo e alegríssimo!

Essa mesa é mole-mole fácil-fácil de fazer. O pé você compra numa Tok Stok ou Etna da vida e manda forrar uma tábua de compensado com fórmica que imita madeira. Pensei seriamente...

Essa foi das soluções mais simpáticas que vi na mostra: uma mesa de cabeceira feita com uma escadinha de madeira! E não é que os caras conseguiram DUAS escadas iguais! Tinha uma dessas de cada lado da cama. Um mimo!

Eu nem gosto de um ambiente colorido, né? Imagina! Essa aqui era a lanchonete do evento.

Outra ideia bonita e barata: esse tricô foi feito com tiras de saco-plástico. Ninguém diz, né? Ainda por cima são ecologicamente corretas, essas almofadas!

Outro adorno simples e barato. Reparem no detalhe da imagem abaixo: a pessoa pegou bastidores que se usa pra fazer bordado, enrolou um monte de lã bege e preta em volta deles e os espalhou pela parede.


O lixo que vira luxo! Amo essas soluções!

Ah seu eu tivesse um paredão pra chamar de meu. Eu faria algo assim, com certeza. Basta esticar cabos de aço de um lado ao outro, plantar coisas fofas em latinhas de leite vazias e prendê-las com arame nos cabos (veja no detalhe). Luxo é ser simples!























E pra terminar, meu lado romântica grita com tudo e promete que vai comprar uma bicicletinha dessas na SAARA, pintar de branco, encher de florzinha e colocar em algum canto da casa! Acho que não gasto nem 15 reais nessa brincadeira, né?





Morar Mais por Menos 2011
31 de agosto a 9 de outubro
Av. Epitácio Pessoa, 4866 - Lagoa
Horário: 12 às 21hs

8 comentários:

  1. Adorei as idéias, tem duas ai que eu gostei muito, a dos livro no teto e a do paredão de latinhas, se eu conseguir colocar em prática volto para te mostrar.
    Bjus e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda querida! Amei os nichos, os bastidores...tudo! visitinha para um lindo fim de semana. bj da familia

    ResponderExcluir
  3. Olá Bianca, tudo bom? Achei bem criativo as fotos de decoracao com livros no teto, espero que eles nao caiam de la! Muito bem criativo!

    Um abraco,


    Guilherme
    www.emprestimo.org

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca.
    Sou a Paula Kasas, uma fã do seu blo...vejo referencias deles em todos os cantos da blogosfera.....
    Sou nova nesse mundo e estou amando....meu blog é sobre acamabentos e complementos de construção.
    Eu ficaria extremamente feliz se boce pidesse me visitar.
    Mais uma vez parabens pelo seu blog.
    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  5. Desculpe erros de digitação no post acima
    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  6. Livro no teto?? E depois como pega pra ler?? Eu sou baixinha...

    ResponderExcluir
  7. Poxa... no Morar mais por Menos do Rio, pode tirar fotos, na Casa Cor de Brasília, pode tirar fotos.. .em Minas não me deixaram tirar fotos em nenhuma mostra de decoração! Fiquei triste.. porque será que as regras são tão diferentes né? Mas de qualquer forma, adorei o post, gosto mto de ver fotos das edições de outros estados. Abraço!

    Livia
    eumoraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito lindo, as cores estão mais fortes e vibrantes, bem atual para nossos dias.

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...