segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bancadas afinal!!!


Depois de um loooongo e tenebroso inverno (apesar de ser primavera, adoro usar essa frase!), consegui me animar novamente e voltar a escrever. Sim, porque chega uma hora em qualquer reforma, que você cansa. Cansa de tudo. Cansa de fornecedor que não entrega o serviço, ou que entrega com defeito e você tem que mandar refazer. Cansa de ter que decidir cada detalhe de cada ambiente, cansa de circular por tudo que é loja e fazer mil pesquisas de preço pela internet. Pois é, eu tinha cansado e junto com esse cansaço, veio o desânimo de escrever. Até porque a obra não estava andando! Tudo atrasado, tudo chegando com defeito, tudo travando.

Mas... parece que agora a reforma está voltando pros trilhos e deve terminar em breve!

Terminar??? Você disse terminar? Sim, caros leitores, alguma hora essa obra de igreja precisa chegar ao fim, né? Mas enquanto isso não acontece, vamos aos fatos, que voltaram a acontecer.

As bancadas chegaram! Depois de 3 idas e vindas, elas foram instaladas. Sim, caros colegas, fiz a besteira de não seguir o bom e velho ditado que diz: "em time que está vencendo não se mexe" e resolvi contratar uma marmoraria que não conhecia. Deu no que deu.

Mas por que você fez isso, dona Bianca? Tá maluca? Pois é, eu ainda consigo ser engambelada por vendedores bons de lábia. Eis a questão. E fui devidamente enrolada pelo vendedor da marmoraria Majoser (indicação do azulejista, era pra desconfiar,né?), que fez preço bom e me prometeu entregar tudo rápido. Eu estava com pressa. Azulejista pressionando, pra colocar as soleiras, etc e tal. Caí na esparrela de não contratar a outra marmoraria, cujo vendedor eu já conhecia. Encurtando a história, as pedras vieram com problemas, que nem te conto!

Tá... eu conto! Primeiro foi um dos peitoris que veio com a pingadeira no lugar errado (em outro post vou explicar o que são as pingadeiras). Teve que voltar, mas não atrasou de todo a obra. Mas o pior ficou por conta das bancadas mesmo. A da cozinha veio com a furação errada e arranhões. E a do banheiro chegou com a cuba colada torta. Preciso dizer que as mandamos de volta?

Foram e voltaram. Desta vez com a furação correta, mas ainda com arranhões e polimento ruim. Foram e voltaram mais uma vez. E enfim chegaram do jeito que eu queria! E puderam ser, finalmente, instaladas! Uhu!

Normalmente elas são apoiadas sobre canos galvanizados que são inseridos na parede. Uns 6 cm ficam dentro da parede e o resto fica pra fora, como você vê na figura abaixo. Esses canos, são então acimentados na parede e a bancada pode ser apoiada sobre eles.



Aqui você vê a bancada apoiada sobre os canos. Um deles ficou torto e o carinha me tascou um calço de madeira entre o cano e a bancada. Preciso dizer que ele vai ter que voltar lá pra encher esse espaço com cimento?

No caso da minha cozinha, atrás de um dos cantos da bancada, passava a coluna de água do prédio. Preferimos, nesse caso, apoiar essa extremidade da bancada sobre uma cantoneira, ao invés do cano. Pra não corrermos o risco de acertar a coluna d´água com a furação do cano. Imagem abaixo:


Além dos canos e cantoneiras, a bancada também fica apoiada sobre os azulejos. Se a parede estiver torta, como aconteceu na minha cozinha, o instalador escava ela um bocadinho com a talhadeira, até que a bancada encaixe em esquadro.


 Tcharan!!! Eis a minha bancada instaladézima!!! E antes que alguém me pergunte, o granito escolhido foi o preto São Gabriel, ok? Ficou faltando apenas colocar os azulejos na parede acima dela.



Agora vamos ao banheiro. Nenhum mistério, a instalação aqui seguiu os padrões da anterior. Então sem mais delongas, vejam o resultado. Ah, sim! Escolhi a pedra sintética branco prime, que é um tantinho mais cara, mas muito melhor do que mármore branco, pois não desgasta tão fácil. Sem falar que é lindona!


E pra combinar, a moldura do nicho do box foi feita com o mesmo material da bancada e com fundo igual ao do piso do box.






37 comentários:

  1. Vai ficar lindão mesmo!
    Esse granito preto São Gabriel,
    também foi o meu escolhido pra o balcão da pia do apê.
    Já comprei as cubas, agora estou fazendo uma pesquisa de preço pra mandar fazer meu balcão da cozinha. E também os balcões do banheiro, e do lavabo. comprei as cubas de apoio brancas redondas, será que também fica legal fazer o balcão delas do mesmo granito? Me da sua opinião querida!
    Tenha uma ótima semana!

    Alessandra Soares

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra,
    Se vc quiser um banheiro preto e branco, pode ficar legal cuba branca com granito preto. Senão eu apostaria no beje ou mesmo no branco. Depende muito do que você está imaginando pro resto do ambiente.
    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê.
    Adorei, o banheiro de marmoglass, ele tbém é minha escolha com a mesma cuba.
    Adorei o resultado.
    Quanto a cozinha estou na dúvida entre o preto e o marrom!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê,

    Que bom que gostou do banheiro! Essa cuba é boa, pra espaços pequenos, né?

    Sobre a bancada da sua cozinha, é questão de gosto mesmo, né? Eu escolhi preto, pq farei os armários em branco e quero jogar cores nas paredes com cores. Acho o preto mais neutro nesse caso. Mas se vc vai colocar móveis em cor de madeira na sua cozinha, o marrom pode ficar bacana tb.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor :)
    Vim conhecer seu cantinho e adorei, estou seguindo.

    Beijos e uma linda tarde p vc.

    Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a sua reforma, você teve muita paciência,porque não e fácil cuidar de todos os detalhes,e ficar esperando os resultados,e ficou muito legal parabéns. Márcia

    ResponderExcluir
  7. Bianca,

    Você sabe a diferença entre nanoglass e mármore branco prime? Estou tentando encontrar na internet, mas não acho nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heraldo,
      Nunca ouvi falar em nanoglass, mas tb não sou especialista. Conheço marmoglass. E o branco prime não é um mármore, é um mármore composto.
      Na verdade todos esses materiais são fabricados com uma mistura de materiais, não são como o mármore ou o granito, que são retirados diretamente da rocha. Costumam ser mais resistentes que mármore, pois não são tão porosos. Mas tb são caros...
      O ideal seria vc se informar numa marmoraria. Eles saberiam te explicar melhor as diferenças, mas eu tenho a impressão de que nanoglass, marmoglass, mármore composto branco prime são todos variações do mesmo tema, mas com processos de fabricação diferentes. Dá uma olhada:
      Nanoglass - http://www.alicante.com.br/nanoglass/
      Marmoglass - http://www.marmoglass.com/marmoglass/
      Branco Prime - http://www.cs3granitos.com.br/wordpress/?post_type=products&p=391
      Espero ter ajudado...

      Excluir
    2. Oi Bianca, obrigado pela resposta. Acabei optando pelo nanoglass mesmo. Outra coisa, onde você comprou esses canos galvanizados? Estou precisando comprar também. Já fui na C&C, Amoedo e Leroy e ninguém vende.

      Excluir
    3. Oi Heraldo,
      Procura no Tigrão de Ramos. Eles tem tudo que é material de construção. E o preço é bom. Na página de fornecedores aqui do blog tem o contato deles.

      Ah! Depois me fala se a bancada ficou legal! :)

      boa sorte!

      Excluir
    4. AMBOS SÃO INDUSTRIALIZADOS,OU SEJA NÃO SÃO NATURAIS E TAMBÉM SÃO IMPORTADOS. A DIFERENÇA E QUE O NANOGLES TEM MAIS VIDRO NA SUA FORMULA, POR ISSO É MENOS POROSO E MAIS ESPELHADO.

      Excluir
    5. Oi Anônimo,

      Obrigada pelas informações. Muito úteis! :)

      Excluir
  8. Ola amiga, após tanto tempo que colocou as bancadas do banheiro em branco prime, gostaria de saber se ta tudo certo com eles, não marcharam e nem amarelaram? Ou qualquer outra coisa que te frustou por serem brancos e novidade da época.

    Eu estou perguntando porque quero muito, muito mesmo colocar na minha cozinha. Fico no aguardo beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Eu continuo muito satisfeita com a bancada, mas ela está no banheiro, bem diferente de cozinha. Na cozinha temos muito mais itens que podem manchar sua bancada, muito diferente do banheiro. Acho um pouco arriscado. Eu evitaria cores claras e lisas na bancada da cozinha, por isso optei pelo preto.
      Na cafeteria de amigos meus, eles colocaram a bancada em branco, mas usaram um material diferente, acho que foi marmoglass, que é mais resistente à manchas. Ainda assim, não conseguem evitar que os cantos da bancada não sujem.
      Enfim, se vc estiver disposta a limpá-la constantemente, vai fundo!
      beijos!

      Excluir
  9. Boa noite
    Gostei muito do apoio que vc colocou na bancada do banheiro. Estou colocando a minha e gostaria de saber se existe um tubo galvanizado em especial para bancada banheiro, por favor de puder responder agradeço. Obrigada Maria Eliza

    ResponderExcluir
  10. Boa noite
    Gostei muito do apoio que vc colocou na bancada do banheiro. Estou colocando a minha e gostaria de saber se existe um tubo galvanizado em especial para bancada banheiro, por favor de puder responder agradeço. Obrigada Maria Eliza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Eliza,
      Não precisa ser nenhum tubo em especial, não. Qq tubo galvanizado serve.
      Abraços!

      Excluir
  11. oieeeeeeeeeeeeeeee adorei sua bancada em branco prime e tb vou por ela na minha suite.... sem ser esta marmoraria que te causou transtorno tem uma outra né? pode me passar o nome e telefone? bjus

    ResponderExcluir
  12. Tb gostaria do nome e telefone pois eu ia fechar hj c a majoser quando vi seu relato!!!
    E sinceramente nao aguento mais obra nneu apt so tem 34 m2 e td deu errado e o cumulo do absurdo foram os armarios da cozinha que contratei a eempresa dalmobile e eles me mandaram o armario errado 7x alem de terem q quebrar a minha cozinha novamente!!!.
    Agora to c medo do granito pois q queria claro na cozinha e ai a marmoaria me indicou o itaunas ou silestone. So que vi os probls do itaunas e o silestone é mto caro e nao aguenta altas temperaturas..... alguem tem uma luz para me dar!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela,
      A bancada do banheiro foi feita em Branco Prime.Não é um material barato, mas tb é mais em conta que o silestone. Foi feita pela Marmil. Segue o contato:
      Marmil - Mármores e Granitos
      Rua Siqueira Campos, 170 - Loja A
      Tel: (21) 3208-4410 / (21) 2235-8092 / (21) 99721-4002
      http://www.marmil.com.br/

      Excluir
  13. Olá Bianca, você sabe dizer se o mármore dos nichos do banheiro tem que ser o mesmo da bancada da pia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, no meu caso eu usei o mesmo mármore, no caso nem era mármore, era o branco prime. Mas vc pode fazer o nicho do jeito que quiser. Vai depender do projeto do seu banheiro. É questão de gosto mesmo.
      bjos

      Excluir
  14. Oi Bianca,

    estou pensando em colocar as bancadas do meu banheiro em branco prime também, depois de tanto tempo usando, o que você está achando? algum problema com manchas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, continuo satisfeita com minha bancada branca. Já aconteceu de cair uma ou outra coisa colorida sobre ela, mas com um pouco de sapólio tudo se resolveu. Eu recomendo, mas sempre tomando cuidado. Branco é branco.

      Beijos!

      Excluir
  15. Oie Bianca Tudo bem??

    voce continua sem problemas com o branco prime??? assim como a leitora acima tambem estou com medo de mancha e desgastes, qual qual tipo de produto voce costuma limpar ela??
    Grata
    Mariane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Problema nenhum. É claro que eu tomo cuidado a cada vez que cai alguma coisa colorida na bancada. Limpo na mesma hora. Também não tive problmeas com desgaste, não.
      bjos

      Excluir
  16. Olá Bianca!
    Adorei a sua bancada de branco prime, é linda! Pode me dizer qual a profundidade dela e que Cuba de semi encaixe é essa?
    Obrigada,
    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, a cuba que eu comprei foi a L830 de semi-encaixe da Deca (larg 42cm / prof 41,5cm / encaixe 28,5cm / alt 16cm) e a profundidade da bancada é de 35cm. Bjos

      Excluir
  17. Oi Bianca, nossa estou encantada por você ser tão atenciosa e responder a todos os comentários. Sendo assim vou aproveitar a oportunidade pra tirar uma grande dúvida. O branco prime é branquinho mesmo ou é meio encardido? Aqui na minha cidade não falaram bem dele e infelizmente eu não posso comprar o supernano(nanoglass) o preço é o dobro do branco prime. Ainda está tudo bem com sua bancada? Ela encardiu ou amarelou? Aguardo ansiosa sua resposta, meu marido não aguenta mais ir à marmoraria e a bancada tem que ser branca. O banheiro já tem cor demais. Grata, Janaína.

    ResponderExcluir
  18. Cintia neves dos santos costa6 de setembro de 2016 às 23:24

    Oi boa noite gostaria de saber quantos centimetros tem a pia de granito em l pois queria colocar na minha cozinha que tem um espaço pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia, a pia de granito é feita no tamanho que vc quiser. Basta medir o espaço que você tem disponível e conversar com a marmoraria de sua escolha, que eles fazem.
      Abs.

      Excluir
  19. Oiiii.
    O branco prime é branquinho mesmo ou é meio encardido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ele não chega a ser tão branco quanto o silestone, se vc olhar beeem de perto, tem uma texturinha, mas eu acho lindamente branco!

      Excluir
  20. Você recomenda o branco prime para cozinha?. Estou na dúvida entre ele é o preto São Gabriel. Os armários são brancos com detalhes amadeirado, chão cinza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosangela, eu já vi bancadas de cafeteria com o branco prime e não as teria na minha cozinha. Vc vai ter que ficar limpando a bancada o tempo todo, pra que ele não manche. O branco prime é mais absorvente que o granito, então vc ainda corre o risco de não conseguir limpar algumas manchas. Aliás, toda vez que eu pinto os cabelos, eu tenho q tomar o maior cuidado pra não respingar na bancada do banheiro, que é branca. Se não limpá-la na mesma hora, fica a mancha.
      Minha cozinha é exatamente como vc descreveu a sua, armários brancos, detalhes em madeira e chão cinza. Dá uma olhada em como ficou: https://reformareforma.blogspot.com/2013/01/ano-novo-cozinha-nova.html
      Espero ter ajudado! Bjos

      Excluir
  21. Esqueci de dizer meu nome: Rosangela Rozante

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...