sexta-feira, 2 de março de 2012

E haja papelão!!!

Então, caros leitores, já falei sobre a ordem de algumas tarefas numa reforma, mas nunca é demais repetir:

1) Lixa, emassa e dá a primeira demão de tinta
2) Faz o sinteco
3) Termina a pintura

Agora imaginem você, pensar na hipótese de ter um pintor pisando, apoiando latas de tinta, escadas, pincéis, em cima do seu chão lindo-maravilhoso-estupendo-divinamente sintecado? Não dá, né? Impensável!

E foi pensando nisso, que resolvemos forrar o chão todo, todinho com caixas de papelão. Sim, senhores, caixas de papelão, daquelas que você encontra a torto e a direito em qualquer supermercado da esquina.

"Ah! Mas dá pra comprar aqueles rolos de papel corrugado na loja de tintas!" Dá, dá sim! Mas além de você gastar uma fábula, você estará deixando de reaproveitar um material que vai pro lixo. Ok, ok. Ele será reciclado e blabla. Mas que tal usá-lo ainda mais uma vez antes de enviá-lo pra reciclagem? E que tal não gastar papel corrugado novinho da silva só pra isso? E que tal economizar alguns reais? Convencidos? Então continuemos!

Caixas de papelão, forrando o chão e presas com fita crepe umas às outras


O trabalho é chato, tá? Gasta-se algumas horas, porque você precisa desmontar as caixas, distribuí-las de forma a se encaixarem bem nos cantos, sem sobrar buracos e prendê-las com fita adesiva. Mas podem ter certeza de que é um trabalho válido! Seu chão agradece!!!

Chão da sala forrado com caixas de papelão

Chão do quarto forrado com caixas de papelão - precisei pegar mais caixas depois...

13 comentários:

  1. Respostas
    1. De nada! Estamos aqui pra isso!
      Achei que já tivesse tirado as letrinhas de confirmação... Que estranho...
      beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Menina ficou lindo seu chãoooo, na casa da minha mãe é assim, e quando era solteira amava passar cera pra ficar brilhando.. parabéns.. e vc tem toda razão de ter essa preocupação.. Deus me livre manchar um trabalho tão lindo desse...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que mesmo com essa forração toda respingou tinta no chão. Mas deu pra limpar e vou fazer um post sobre isso. beijos!

      Excluir
  4. Otima ideia, assim seu piso permanece lindo apos a pintura neh! bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Evitou arranhões, sim! Ideia do meu pai, pra variar!
      beijos

      Excluir
  5. Menina que idéia mara!!!devia ter feito isso desde que coloquei o piso, teria evitado tanto desgosto e arranhões... aff.... bjss

    ResponderExcluir
  6. Noooossa com certeza pretendo fazer a mesma coisa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaiza, sugiro forrar com jornal ou com aquele plástico preto por cima do papelão, porque entre as caixas pode respingar tinta. Aconteceu aqui no apê e eu tive q ficar limpando depois.
      beijos!

      Excluir
  7. irei hj mesmo pegar papelão pra cobrir tudo
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelli,
      Por cima dos papelões, sugiro forrar com jornal ou com aquele plástico preto. As caixas sempre tem uns buracos entre elas, por onde respinga tinta.
      Outra dica é pegar papelão que os mercados usam entre as pilhas de cerveja em lata. São bem grandes e forram áreas maiores muito bem.
      beijos!

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...