quarta-feira, 21 de março de 2012

Momento revolta - boicote contra a C&C

Então, minha obra já está praticamente no fim e me deparo com o seguinte porém: sobras enormes de azulejos. Ok. A culpa foi minha, calculei errado. Na época que descobri isso, ainda no início da obra, tentei a todo custo trocá-los por outro material na CeC (onde haviam sido adquiridos), mas não consegui de jeito maneira! Falei trocentas vezes com a vendedora, falei com o gerente, liguei e religuei pro televendas e nada! E olha que eu disse que ainda faria MUITAS compras por lá. O que era verdade. De nada adiantou.

E porque sou brasileira e a não tem a cultura de ignorar os fornecedores que nos tratam mal, resolvi repetir o erro, e, um tempo depois, comprei uma cuba pro meu banheiro na CeC. Pra que? Só pra sofrer, né? A CeC está deixando muito a desejar no quesito pós-venda. Só pra resumir: a cuba demorou horrores pra chegar e ninguém da CeC sabia me dizer onde ela estava. Terminei a novela, cancelando a compra e adquirindo a cuba noutro lugar. Mais detalhes sobre esse acontecido, aqui e aqui.

E quem disse que parou por aí? Eu é que não disse!!!

Como contei no início do post, sobraram azulejos. O suficiente pra azulejar uma das paredes da cozinha. Sim, sou louca! As paredes já estão pintadas e prontas! Já tenho geladeira e fogão, mas... ainda não meu mudei, por outras questões. Aí resolvi que, como as paredes ficaram brancas mesmo, o ideal seria usar os azulejos e resolver esse problema de falta de espaço pra guardá-los. Sem falar, que parede azulejada em cozinha é sempre melhor que pintada, certo?

Só que... (Sim, tem um "só que" na história.) eu precisava azulejar duas paredes e tive que correr atrás de mais três caixas do mesmo azulejo. Pro meu azar, o revestimento que comprei estava em falta em tudo que era canto e tive que apelar pra CeC... Mas, contudo, todavia, entretanto, eu não queria mais depender do serviço de NÃO-entregas do seu Televendas. Sendo assim, achei melhor ir à loja física. E como não queria perder meu tempo, fui atrás nos números de telefone, pra conferir se eles possuíam o material pra pronta entrega. No site, nada feito. Você só encontra os endereços. Liguei pro televendas e meu diálogo com a mocinha se deu assim:

- Televendas CeC, boa tarde.
- Boa tarde. Estou precisando comprar algumas caixas de azulejos pra repôr, mas gostaria de saber se elas estão disponíveis em alguma loja física, no Rio de Janeiro. Vocês poderiam me fornecer o telefone das lojas?
- Infelizmente, senhora, nós não damos esse tipo de informação por telefone.
- Ué? Mas como eu vou saber se a loja tem o que preciso?
- Só indo na loja, senhora.
- Eu não posso perguntar antes de ir à loja?
- Não senhora, nós não damos esse tipo de informação por telefone.
-  Mas isso não faz sentido. Eu tenho que ir até lá pra descobrir que eles não tem o material que quero...
Tu-tu-tu-tu-tu

É isso aí, minha gente! A mocinha desligou o telefone na MINHA CARA!!!

Resultado. Acabei achando o material na Amoedo, onde me atenderam com toda boa vontade e comprei o que precisava.

Resultado 2: NUNCA MAIS! Eu digo e repito, NUNCA MAIS EU COMPRO NA CeC!!!!!!!!


36 comentários:

  1. Nossa, aqui em SC não tem essa loja, mas sempre olhei o site deles, que pena saber que tratam tão mal os clientes, bem que vc fez não compra nem mais um parafuso, chega de enriquecer essa gente que não tem respeito pelo consumidor.

    Bjs, Jaque

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    1. Oi Jaqueline,
      Se a loja física não existe por aí, não compre pelo Televendas deles. Pode ser encrenca. Como vc mesma disse, chega de enriquecer quem não nos respeita.
      bjos!

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  2. Aff cada coisa que acontece heim... aqui em Londrina acho que não tem essa loja.. mas vc esta certissima de declarar isso, pra outras pessoas não cairem nessa situação...
    Beijokas

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    1. Oi Lu,
      Eu já comprei muito com eles, mas como tive várias decepções, decidi que não compro mais por lá. Mesmo pagando um pouco a mais em outras lojas! E já que tenho esse blog, faço minha denúncia!
      bjos

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  3. Olá, tudo bem?
    Estou chegando nessa fase de compra de materiais e vou procurar fugir da C&C!

    Eu estou para receber o meu apto. e montei um blog para contar as minhas experiências. Acessa lá: http://dicasdonovoape.blogspot.com/
    Beijos

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    1. Oi Fabi,
      Boto pilha pra vc fugir da C&C, estou muito revoltada com eles.
      E boa sorte com seu novo apê!
      bjos

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  4. Minha obra foi quase toda comprada Leroi. Em geral tinha os melhores preços, maior variedade e o principal, era muito tranquilo fazer trocas. Além do que nunca tive problemas com entregas. Moro em SP e na marginal tiete tem um trecho onde estão várias lojas desse tipo. Chegamos ter experiências com todas. Mas depois de um tempo já íamos direto na Leroi. Já tive que trocar revestimento com eles e não houve problema.

    A Telhanorte também troca, mas é uma burocracia...

    Enfim, o principal é que o seu apê tá ficando uma graça! Bom final de obra pra você.

    Bjocas tutty.

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    1. Oi Tutty,
      Aqui no Rio a Leroy é a mais cara de todas, então sempre passei longe dela! E infelizmente o Televendas da C&C apresenta os melhores preços, mas desisti de vez deles. Nem olho mais o site.
      beijos!

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  5. Aiiiii... tomara que eu não tenha essas dores de cabeça quando for ajeitar meu apê... Mas meu pai costuma dizer que a C&C é muito careira, que a Dicico é mais barata... tomara que tenha melhor atendimento tb :)

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    1. Oi Francine,
      Acho que depende mesmo da cidade. Aqui no Rio, a C&C (televendas apenas) é das mais baratas. Mas é sempre bom pesquisar.
      E se prepara, pq obra sem dor de cabeça não existe. Mas o resultado final sempre é compensador!
      beijos e boa sorte!

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  6. Reformei meu apartamento de comprei tudo na LeroyMerlin, lá encontrei tudo que precisava, com preço menor e ainda tive o apoio de uma arquiteta que me indicou os melhores materiais. No final , tudo o que sobrou foi trocado por outras mercadorias que eu estava precisando, principalmente ítens de decoração.

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    1. Oi Rose,
      Aqui no Tio a Leroy é muito careira. Não vale à pena. Mas é bom saber que eles trocam tudo sem maiores problemas no final. Fica a dica, né?
      beijos!

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  7. Oieee amei seu blog e ja estou seguindo se puder da uma passadinha la no meu. Bjux

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  8. Bianca,
    Não tem C&C aqui em Recife, mas já ouvi muitas blogueiras falando super mal dessa loja!
    =**

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  9. OPA!!!!!!!!! Mais um assinando essa bandeira: BOICOTE A C&C...
    O link da minha reclamação...
    http://www.reclameaqui.com.br/2680406/c-c-casa-e-construcao/simplesmente-nao-troca/

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    1. Ai, que bom! Então não estou sozinha nessa luta! C&C nunca mais!!!

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  10. Realmente a C&C deixa muito a desejar. A falta de informações no site é de desesperar.
    E tenho que concordar que tanto o atendimento, as dicas e a troca na Leroi Merlin funcionam.

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    1. A Leroy por aqui é careira, mas bom saber que várias pessoas tiveram um bom atendimento por lá. Vou passar a olhar pra eles com outros olhos. E C&C tá fora da minha lista!
      bjos

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  11. Também to na lista de boicote a C&C!! Comprei um aquecedor elétrico de água em setembro/2011 e chegou em fevereiro desse ano. Tive que comprar um monte de canos/curvas e reduções para poder montar meu monocomando. C&C nunca mais!!
    Adorei teu blog! Vem conhecer o DeVerdade!
    Abraço

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    1. Putz! E eu reclamando de alguns dias de atraso da minha cuba. Meses já é demais!!! C&C, tô fora!
      beijos!

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  12. Sou de Santo André - SP e tb estou dentro desta lista de boicote a C&C, nunca mais compro nada lá. Gastei na loja R$ 2 mil e pouco e quando precisei trocar umas pastilhas simplesmente tive um péssimo atendimento, não quiseram receber o material na loja, tive que agendar para eles irem buscar em casa, o dia que agendei eles não foram, foram durante a semana que não tem ninguem na minha casa de proposito né? fizeram de tudo para eu não conseguir trocar, no fim, depois de muita dor de cabeça eu consegui, mas nunca mais piso lá. Comprei outras coisas que precisava na Leroy Merlin e não tem comparaçao no atendimento, a loja é maravilhosa, tem tudo que vc precisa e os vendedores são super atenciosos, depois que conheci a Leroy ai que nunca mais mesmo volto a C&C

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    1. Está certíssima, Flavia! Bom atendimento também fazem parte do serviço prestado e da venda. Temos que aprender a dar valor a isso.
      beijos!

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  13. é por essas e outras que eu nem coto mais em lugar nenhum nada, posso até pagar um pouco mais caro na Leroy mas tenho a garantia de qq troca ou devolução. NUNCA tive dor de cabeça!

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    1. Tem toda razão, toda razão. Ser bem tratado é essencial! Às vezes o preço vale à pena mesmo.

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  14. Eu tambem fui muito maltratada pela c e c qdo precisei fazer uma troca de azulejo........me enrolaram durante dois meses e nao vieram retirar o material......nesta loja nem passo perto.......

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    1. Pois é, Rosa, parece que alguns fornecedores não aprendem que o pós-venda faz parte da venda. Atendimento é tudo, e fico feliz que nós brasileiros já estejamos aprendendo um pouco a não comprar com quem nos trata mal. ;)
      beijos

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    2. Oi... desculpe... tive que remover e postar de novo...he he. Então... chamei o gerente na frente dele e perguntei se ele media as pessoas pela aparência. Contei ao gerente o ocorrido e o mesmo chamou a atenção do vendedor. Fechei com uma vendedora mais educada e vi a cara sem graça do sujeito ao lembrar de mim.
      Grande abraço!!!

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  15. Boa tarde, Biancolina.
    Gostei muito do seu blog. Sou daqueles que adoram economizar e adepto do "faça você mesmo" (lógico que quebro a cara às vezes). Quero compartilhar uma das muitas experiências negativas com a C&C. Sempre que vou até a loja em Santo André, no shopping Grand Plaza, percebo o descaso dos vendedores com quem adentra. Alguns até correm (acredite!!!). Certa vez, estava fazendo a reforma da cozinha e ia buscar algumas miudezas lá. Com preguiça de me trocar várias vezes, fui com a roupa "da obra". Um vendedor cara de b... me atendeu com uma superhiper má vontade. Dias depois, resolvi passar lá depois do trabalho (de roupa social e pastinha de executivo) e fui ver o preço dos porcelanatos e o MESMO vendedor (não me reconhecendo), veio super bem educado. Me vinguei com classe e à altura. Conto se você responder meu comentário....he he.

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    1. Bom, agora vc me deixou mesmo curiosa. Como foi que vc se vingou do vendedor mal educado?
      Abs.,
      Bianca

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    2. Oi... desculpe... tive que remover e postar de novo...he he. Então... chamei o gerente na frente dele e perguntei se ele media as pessoas pela aparência. Contei ao gerente o ocorrido e o mesmo chamou a atenção do vendedor. Fechei com uma vendedora mais educada e vi a cara sem graça do sujeito ao lembrar de mim.
      Grande abraço!!!

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    3. Fez bem, fez bem. Mas no seu lugar eu teria feito pior. Teria dito pro gerente que não ia mais comprar nada por lá.
      Tenho evitado a C&C com todas as forças!
      Abs.,
      Bianca

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    4. Correta! É qua ainda nessa ocasião o preço foi bom. Evitemos a C&C!!! Parabéns pelo blog!!!

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    5. Bom, mesmo com preço melhor, eu faria isso. Senão esse povo não aprende!
      Obrigada pelos elogios!

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  16. Reclamação
    Boa tarde !!! Em 28/09/13, realizei uma compra, cujo pedido de número 287.389,na loja situada no Norte Shopping. Porém somente em junho/2015, realizei a reforma da minha cozinha e para minha surpresa tomei um prejuízo enorme, pq pelo menos cerca de 6 caixas estavam com o revestimento quebrado nas duas extremidades e também em lados opostos, ou seja não tinha como aproveitar , fiquei arrasada e amarguei este prejuízo !!! Então em 12/08/2015 , pela praticidade, acessei o site desta referida empresa e lá estava o produto com o mesmo código : 2360928 (REVESTIMENTO BIANCOGRES 32 X 44 OVIEDO PU BR C ) fiquei aliviada e pensei ter resolvido o meu problema, porém foi um ledo engano, já que ao receber o produto, não percebi que estava fora do padrão tanto no tamanho (largura e comprimento), bem como na esmaltação !!! Como já havia passado do prazo de troca, utilizei parte deste embaixo do tanque e da pia, já que estas áreas serão fechadas com esquadrias de alumínio. Mas o que fazer com as áreas aparentes, não cabiam nos espaços que faltavam o revestimento, já que a medida verdadeira do revestimento que está colado em minha parede é 31,6 cm de largura por 44,2 cm de altura. Fui novamente na loja do Norte Shopping, no dia 02/10/2015 e expliquei ao vendedor Marcelo(38066) que precisava de 2 caixas do referido produto , com urgência, porque a finalização da minha cozinha dependia disso !!! O bendito revestimento chegou aqui ontem, desta vez no mesmo tamanho, porém a esmaltação igual a da compra no site, pedi que o entregador levasse um pedaço do meu revestimento, que é IGUAL AO DO MOSTRUÁRIO DA LOJA, e dissesse a pessoa responsável que o tamanho está correto, porém não me atendia no que se refere a esmaltação, espero que ele tenha entregue, já que me informou de uma forma bem grosseira que não tinha nada com isso, que era terceirizado, estava aqui para entregar, e queria que me obrigar a ficar com o produto errado novamente, o desgaste emocional tem sido tremendo, eu resido no imóvel e minha vida está uma desordem por conta disso !!!

    Fonte: Site Reclame Aqui .

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