segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O caso do varal de teto e do cano de gás

E aí, galera? Vocês querem a vida com ou sem emoção???

Quem pediu com emoção, basta ler este post. Preparem-se para uma história recheada de emoção, suspense, perigo e um final feliz, lógico! Começa agora "O caso do varal de teto e do cano de gás"!

Um belo dia, estou eu, acordando linda e morena, devidamente maquiada e fresca, como em um filme de Hollywood ou um anúncio de Molico, quando, de repente, ouço alguém mexendo na fechadura da porta da minha casa. Oh!!! Quem será a uma hora dessas??? Um ladrão? Um fã? Um louco? Meu pai???
Quem chutou "meu pai", acertou na lata! Sim, ele possui a chave do meu apê para casos de emergência e mal sabia eu, que estava vivendo um caso desses!

OH!!!

Flashback! Voltemos no tempo! No dia anterior havia sido meu aniversário. Cheguei em casa correndo, me vesti e saí para um jantar inesquecível. Notei rapidamente que, apesar do teto da minha área estar furado, o varal não estava preso. Imaginei que o pedreiro não tinha conseguido terminar o serviço todo naquele dia e havia deixado pro dia seguinte.

Mal sabia eu que ao tentar furar o teto, para prender o varal, o pedreiro acertara nada mais, nada menos que o cano de gás do vizinho!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora eu pergunto: Quem, em sã consciência, me coloca um cano de gás passando pelo teto do vizinho?????? E eu mesma resposto: Engenheiros (engenheiros? jura?) de apartamentos construídos na década de sei lá quando, no Rio de Janeiro. Acreditem!

E acreditem vocês quando digo que foi uma correria e um Deus nos acuda. Um tal de liga pro vizinho, manda o porteiro desligar o gás, abre as janelas, cuidado! cuidado! cuidado! E meu pai correndo atrás do encanador pra consertar o estrago. 

Ué? Mas e você não ficou sabendo de tudo isso no dia do ocorrido? Pois é, amigos leitores, meu pai, fofo que só, não quis me preocupar no dia do meu aniversário e saiu correndo pra resolver tudo, sem que eu soubesse. Muito fofo, né não?

Mas eu disse a vocês que o final era feliz, não disse? Então. Meu pai conseguiu catar o tal encanador (o Ari, que é ótimo. O contato dele você encontra na página dos fornecedores.), que passou lá em casa no dia seguinte e resolveu o problema da seguinte forma: Canos antigos de gás costumam ter suas paredes grossas. O que pensou o Ari? A gente cata um parafuso maior que o furo feito no cano, cria uma rosca na parede do cano, envolve o parafuso com veda rosca e aparafusa o furo!!!

Nesta foto vocês podem ver a cratera que foi preciso abrir, para que o cano fosse consertado.
Aí o buraco já está devidamente tapado com o parafuso.

Aqui um close na solução para fechar o buraco. 


Não é que funcionou, menina??? Como eu sei? Bom, cheiro de gás eu não sinto mais. E também resolvi nunca mais tapar o tal buraco no teto. Aí, de vez em quando, eu pego espuma de sabão e coloco em volta do parafuso. Se fizer bolhinhas, significa que tem gás escapando. E isso, até agora, não aconteceu!
Eu disse que o final era feliz, não disse?

"Mas, Biancolina, você ficou sem varal no teto?!" 

Nananinanão! Eu disse que o final era feliz e ele foi feliz. O que eu não disse é que eu terminaria de contar tudo neste post! Aguardem as cenas dos próximos capítulos!!!

Mais uma visão da cratera no teto. Essa cantoneira aí será explicada no próximo post! Até lá!

9 comentários:

  1. Menina, seu pai é "tudebom" mesmo, viu!!!
    Tô louca pra saber o resto da história...demore não, vu?!
    Bjs mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola,

      Nem te conto, meu pai é paizão mesmo!
      Esta semana ainda posto o resto da história.
      beijos!

      Excluir
  2. Convenhamos que seu pedreiro deu uma navalhada...a camada de concreto era grossa...não precisava ele ter furado tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto não está boa, a camada de concreto não é tão grossa assim, e o parafuso era dos grandes. Ah, e essa buraqueira foi feita depois, pra poder fechar o furo.

      Enfim, no final deu tudo certo.

      Excluir
  3. kkkkkk, me matei de rir aqui Biancolina! Que pai fofo, parece o meu, ele certamente nao me diria nadinha! Bjaum e otima semana passa lá, mudei o nome do blog para lardosbuscape.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vc não imagina meu susto com meu pai entrando na minha casa de manhã cedo. Até briguei com ele :P
      Passei lá no seu blog! beijos!

      Excluir
  4. Meu Deus... que aflição só de imaginar, imagino seu pai na hora!
    Aguardando a continuação...
    Beijos,
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tb fiquei imaginando a cena. Aquele gás todo escapando e o desespero pra fechar tudo!
      Esta semana publico a segunda parte da história.
      beijos!

      Excluir
  5. Estou querendo furar o teto da minha sala para pendurar uma cortina de vinil dividindo o ambiente da sala de estar e da sala de jantar. Você saberia me dizer se tem alguma diferença em furar o teto e furar a parede? A bucha é a mesma que de parede? A cortina não muito pesada.

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...