segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Espelho, espelho meu

E finalmente resolvi trocar o espelhinho chinfrim que tinha colocado no banheiro provisoriamente, por um espelhão grandalhão, que ocupou a parede inteira. Vamos ao passo-a-passo.

Pra começar, falemos do espelho que comprei. Logicamente fui atrás de preço e acabei fechando com uma loja do meu bairro mesmo, que tinha um preço na média e um vendedor que me convenceu de que estava levando pra casa um produto de qualidade. Bom, pela minha pesquisinha no Google, ele não parece ter me enganado. O espelho é da marca OptiMirror e segundo o site do fabricante tem as seguintes características:

O espelho Optimirror recebe uma camada à base de prata e dupla camada de tinta protetora, o que lhe confere resistência 10 vezes maior quando comparado aos espelhos comuns.

Principais benefícios:
- Fabricado com a tecnologia copper-free, que preserva o meio ambiente dos resíduos de cobre e chumbo;
- Mais resistente à umidade, oxidação, formação de manchas e corrosão nas bordas, permitindo assim sua aplicação em locais úmidos1 e processos de lapidação, gravação e bisot
Aplicação: em locais úmidos, como saunas, banheiros e próximos a piscinas; ou em decorações de interiores, aonde o espelho é aplicado em grandes dimensões, como por exemplo, em shoppings centers, academias, hotéis, residências e outros.
1desde que respeitadas as condições estabelecidas na NBR15198 

Enfim, me convenceu...
Marca do espelho impressa no seu verso.
Atenção, quando o verso do espelho é verde, significa que sua cobertura é boa.

Falemos agora da colocação. Muito me preocupava o fato do espelho ficar no banheiro, local muito úmido, perfeito pra mofar espelho. Quando fiz essa observação ao vendedor, ele me disse que eles não colocavam o espelho direto na parede. Antes colariam uma espécie de feltro sintético na parede, pra criar um pequeno espaço entre a parede e o espelho e propiciar a circulação de ar. Ok, me convenceu - parte 2.

Aqui você vê o colocador do espelho, colando o tal do feltro na parede.

Importante ressaltar que a cola utilizada é parecida com a de sapateiro, mas NÃO possui um tal de TOLUOL. 

Mensagem atrás do espelho, recomendando a não utilização de cola de sapateiro

Cola de contato sem toluol

Cola e feltro na parede, hora de colocar o espelho no seu devido lugar. E quem disse que a parede estava em esquadro? Na-na-ni-na-não. Tínhamos uma diferença de quase 1 centímetro entre as medidas da base da parede e do seu topo!!! E lá foram eles cortar e lixar um pedaço do espelho fora. 

Pra quem não sabe, vidro e espelho se corta com uma ferramentazinha que tem ponta de diamante! Ui! Que fino!

Cortando o espelho com diamante

Pronto! Agora era só colocá-lo no lugar! 


Lógico que quando eles cortaram e lixaram uma das laterais do espelho, a coisa não ficou assim uma lindura. Pra amenizar a diferença, foi aplicado rejunte na lateral do espelho que fica encostada na parede da porta do banheiro.

Tcharan!!! Olha só como um espelho amplia o ambiente, meu povo!!!

Alguém consegue me ver nesta foto?



Querem comparar o antes e o depois???
ANTES

DEPOIS

Espelho, espelho meu, existe alguém mais satisfeita do que eu?!


20 comentários:

  1. Olá Bianca, adoro seus blogs, conheci há pouco tempo e estou acompanhando. É a primeira vez q escrevo e suas informações são muito úteis pra mim. Estou montando meu apê e já peguei várias dicas suas. Gostaria de saber onde comprou seu espelho, pois tb estou pesquisando pra colocar lá em casa. Obrigada pelas dicas valiosas e continue postando, pois estou adorando! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Fico muito feliz em saber que minhas informações estão sendo úteis! Isso só me incentiva a escrever mais :)

      Olha, o espelho foi comprado numa vidraçaria de Copacabana, chamada Vidraçaria Cristal de Areia. Telefone: 2255-9634.

      Não sei se vc é do Rio... Mas fica a dica.

      beijos!

      Excluir
  2. Oie! Conheci seu blog agora, gostei e já tô te seguindo.
    O banheiro ficou lindo e gostei das dicas que vc passou!
    Com certeza, virei aqui mais vezes!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jiciane,

      Que bom que gostou do blog! Fico muito feliz!
      beijos!

      Excluir
  3. Olá Florzinha... Ficou um luxo esse seu espelhão, sou doidinha por um desses! Ficou tudo muito lindo viu! Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho, e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Obrigada pelos elogios! São sempre um incentivo para escrever mais.
      Parabéns pelo seu blog tb! Boa sorte com ele.
      beijos

      Excluir
  4. Adorei o resultado hein...por enquanto não conseguirei colocar espelhos nos meus banheiros, mas no futuro quero colocar grande assim. Parabens!
    Quando puder nos visitar ... http://conquistasdonossoape.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila,
      Se vc ainda não pode colocar um espelhão, tente fazer uma composição com espelhinhos. Pode ser até aqueles de camelô. Tem uma ideia boa aqui:
      http://reformareforma.blogspot.com.br/2011/08/banheiros-inspiradores.html

      bjos

      Excluir
  5. Poxa ficou outra coisa...Lindão mesmo!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz! Pelo menos um cômodo já está pronto!
      bjos

      Excluir
  6. Nossa, ficou lindo mesmo, marido não quis colocar espelhão no banheiro, mas as arandelas já estão por lá! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, uma pena vc não ter conseguido colocar espelhão, mas pode tentar fazer uma composição com espelhos menores. Uma boa ideia tem aqui:
      http://reformareforma.blogspot.com.br/2011/08/banheiros-inspiradores.html

      beijos!

      Excluir
  7. Um espelho faz toda diferença né? Ficou lindo!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem, ficou lindo. Mas deixa eu te falar... Tem muitas coisas erradas sobre espelhos nesse post. Eu trabalhei em uma fabrica de espelhos multinacional por anos, eu era inclusive responsável por todos os testes de qualidade e liberação do espelho para vendas. Fiz muitos testes nos espelhos que a gente fabricava e em concorrentes para pesquisa de mercado, determinar quantidade de prata etc... Vamos lá, primeiro, a cor atras do espelho nao tem nada haver com qualidade, é questão da cor que a empresa escolheu, só isso. Para garantir que os vendedores nao vendam um espelho dizendo que é de uma marca e sendo de outra, por exemplo, a guardian vende espelhos com fundo azul, a cebrace (que é a marca do seu espelho na verdade, o nome que você citou é de quem tempera), usa o verde, e a maioria dos espelhos chineses (de péssima qualidade) são amarelos atras. Bem... Primeiro oq faz um espelho ser bom é a qualidade do vidro, se ele nao tem muitas bolhas, estrias, distorções, o vidro para estar em seu melhor estado deve ser de 6mm, quanto mais fino for, mais esta sendo esticado, e mais tem distorções. Se você usa um espelho de 2 mm se ele for pequeno, nao ira reparar a distorção, mas do tamanho do seu você já poderia reparar. Ou seja, um ponto muito importante é a espessura. Depois, a quantidade de prata que é depositada, quanto mais, melhor. Normalmente as empresas fica, dentro da norma estabelecida, as que estão no Brasil. Bem, depois, quantas camadas de tinta ela leva, quanto mais, mais isolada do ar e umidade a prata vai estar então melhor, e se tiver camada de uv ela fica mais resistente a riscos, que podem espor a prata a umidade. Um espelho sem tinta reflete dos dois lados. Rs... Bem... Depois, o quanto menos o espelho tiver contato com ar melhor, entoa na verdade o melhor jeito de instalar é com uma "massa" que as próprias fabricantes do espelho vendem em lojas de vidraceiro. Com marca Guardian ou Cebrace. As melhores. Ou seja, ar circular na verdade é prejudicial, seu vidraceiro nao sabia do que estava falando. Bem, é mais ou menos isso... Espero ter ajudado. Beijis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Adorei TODO seu comentário!!! Posso publicar como post??? Seria bárbaro!

      E agora fiquei preocupada com a maneira com que o espelho foi instalado... Será que eu devo emassar o contorno dele ou colocar silicone, pra vedar a entrada de ar?

      beijos e obrigada!!!

      Excluir
  9. Bem Biancolina... De repente um silicone de cura neutra :) Não é difícil de vedar não. As laterais são as primeiras que corroem, então vedar as laterais é o melhor a se fazer :)

    ResponderExcluir
  10. Oi! Já se passaram mais de 3 anos da instalação. Como está o espelho hoje? Apareceu alguma mancha de humidade? Obrigado! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente apareceram manchas nos cantos superiores do espelho. Fico na dúvida se é problema da vedação. Preciso me informar melhor, que é pra coisa não continuar...

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...