segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ano novo, cozinha nova

MENTIRAAAAA!!

A cozinha já está pronta desde outubro de 2012, mas eu tinha que arrumar um link pro ano novo, né? E como pra vocês ela ainda é novidade, resolvi colocar esse título no post. Então vamos às apresentações.

Antes que me perguntem, os móveis foram comprados na Todeschini e o projeto é meu mesmo. Escolhi o básico brancão com um toque de madeira clara em alguns detalhes. Podem criticar, que eu não ligo. Se elogiarem, também não vou reclamar :P

E se quiserem entender o antes e depois da cozinha, visitem o post do seu passo-a-passo e o post antes e depois cozinha e área.

Comecemos pela vista da cozinha de quem chega pelo corredor do apartamento, dá-se logo de cara com a minha amada parede vermelhona à esquerda, com a geladeira ao fundo e esses armários em seu entorno. O gaveteiro no chão é de rodinhas, facilitando a limpeza. Eu poderia ter mandado fazer um soco (ou sóculo) pra apoiá-lo e deixá-lo fixo, mas achei que assim, eu ganhava mobilidade, caso algum dia resolvesse mudar algo de lugar (até parece que isso vai acontecer, mas a gente sempre acha que um dia vai ter dinheiro e saco pra mudar tudo de novo :P).

De frente!

De semi-perfil :P

Virando pra direita, temos a bancada em L, que ganhou armários embaixo. Estão vendo aquele armário láaaaa no fundo da foto, ao lado do fogão? Então, ali ficava um tanque, quando a cozinha ainda era menor. Aproveitei o espaço pra fazer um armário alto e sem prateleiras. Assim consigo guardar coisas como aspirador de pó e objetos mais altos.


Acima da bancada, temos duas básculas e três prateleiras. As prateleiras são menos profundas que as básculas, porque do contrário, esbarrariam na janela. Eu poderia ter colocado armários ali e pedido para que eles diminuíssem sua profundidade, mas acho que ficaria esquisito. Com as prateleiras, aproveito também para expor alguns objetos coloridos e bacaninhas.



Ah, sim! A primeira báscula guarda meu escorredor de pratos. Suuuuper prático ter o escorredor acima da bancada, assim ela fica livre pra você fazer o que der e vier. Como sou uma negação na cozinha, essa bancada é mais usada como apoio pra comer, do que qualquer outra coisa.


E agora a vista de quem está na área de serviços. Fiquei feliz que meus azulejinhos não sumiram, apesar dos armários acima deles. :)


Outra visão, agora com a parede vermelha. Ai, que linda!!!


Pra finalizar, detalhe dos meus objetos coloridos que animam o ambiente!



Quem curte?!

20 comentários:

  1. Nossa ficou lindona sua cozinha, adorei cada detalhe... e naquela parede vermelha vai ter o que? Que tal uma lousa para cardapio? rs
    Olha eu dando palpite kkkk!
    Bjaum e otimo 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa,
      Palpites são sempre bem vindos, mas na parede vermelha já tem coisa. Vou postar depois :)
      beijos!

      Excluir
  2. Olá!!
    Adorei sua cozinha!! Eu me mudei há alguns dias e estava a procura de algumas dicas e achei legal as que passou... Agora, uma curiosidade: Como o rodinho está preso na parede?? rsrsrs

    Bjos e até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, que bom que gostou das dicas!
      Sobre o rodinho, ele vem com um suporte com ventosa (pra você prender na parede), no qual você encaixa o rodo, que possui um furo no meio. Eu achei sensacional e fiquei feliz que tenha ganhado de presente, pois ele é meio carinho... É da marca Oxo (http://www.oxo.com/p-326-household-squeegee.aspx). Aqui no Rio eu sei que tem pra vender na Spicy.
      beijos!

      Excluir
  3. Um charme a sua cozinha! Amei as cores!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito muito lindinho, amei a cor da parede.
    Uma perguntinha, esse porta detergente e esponja, onde vc comprou ?

    Bom final de tardee

    Bjinhoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minina, acho que comprei esse porta detergente e esponja na Casa e Vídeo, não tenho certeza. Mas noutro dia vi dele na Tok Stok.
      bjos!

      Excluir
    2. Ahh vou dar uma olhadinha nos dois.
      Muitoo obrigada *-*
      bjoos

      Excluir
  5. Linda cozinha, parabens! Os azulejos sao um charme!
    A unica coisa que mudaria no projeto seria fazer um nicho suspenso para o microondas, dessa forma voce ganharia mais uma bancada de apoio! Fora isso achei muito bem elaborada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi,
      Eu não pendurei o Microondas por medo da parede não aguentar. É uma parede q não vai até o teto e o pedreiro já ficou com medo de pendurar o tanque do outro lado dela. Tvz seja exagero, mas preferi não arriscar. ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Tá linda sua cozinha, eu não mudaria nada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maysa, mas sabe como é, né? A gente sempre acha que precisa mudar alguma coisa :P
      beijos!

      Excluir
  7. Muiiiiito fofa!!!!
    Ta um charme!!!
    Desculpa se eu estiver sendo indiscreta, mas quanto você pagou nos armarios?
    To te seguindo, se der segue meu blog tbm =)

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi,

      Que bom que gostou! Tb estou um bocado satisfeita com minha cozinha :)
      Olha, se vc der uma olhada nesse post aqui: http://reformareforma.blogspot.com.br/2013/07/reforma-reforma-e-materia-de-revista.html, vai encontrar o link pra reportagem completa que saiu na revista sobre a reforma do meu apê. Nela tem os valores todos :)
      beijossss, Bianca

      Excluir
  8. Oi, estava procurando uns azulejos diferentes e achei esses seus, onde vc comprou???
    Obrigada.]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está falando dos coloridos? Fui eu q os pintei. Deu um trabalhão e fiz um post sobre, não sei se ajuda:
      http://reformareforma.blogspot.com.br/2012/01/pintando-azulejos.html
      Bjos

      Excluir
    2. Oi.... eram eles mesmo.... mas aqui vou ter dificuldade em queimar... então acho que vou comprar uns prontos em cemitérios de azulejos, aqui tenho muitos.
      Muito obrigada, bjs.

      Excluir
  9. Olá, ficou muito linda sua cozinha, muito charmosinha, parabéns pelo bom gosto.

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...