segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Acertos na reforma - parte 2

Dando segmento à série de coisas que eu fiz corretamente na minha reforma, vamos ao segundo post sobre o assunto! Comecemos pela minha belérrima cozinha!

1) Cores da cozinha

Acho até que é um pouco injusto com o resto do meu apê falar apenas das cores da minha cozinha, mas é que nela eu tenho a paredona vermelha, né? Nela eu tenho os meus azulejinhos pintados à mão, não é mesmo? E os armários branquinhos com os detalhes em madeira... Bem, eu acho que tudo casou tão bem, que não poderia deixar de falar sobre isso aqui :) Então deixo vocês com algumas "fotinhas" da minha linda cozinha, pra quem sabe, servir de inspiração pra quem ainda não definiu a sua. (fotos de Alessandro Guimarães)





~ ~ ~ ~ ~


2) Armário no teto

Essa ideia partiu do meu pai. No início eu achei que era exagero, que eu não teria necessidade de tanto armário assim. Mas venhamos e convenhamos, o pé direito do meu apê tem 3 metros. Diminuir a altura do teto do corredor não ia fazer a menor diferença, e ter um espaço pra guardar malas e traquitanas, nunca é demais. Fui convencida e não me arrependo. Mais detalhes sobre o armário de teto, nesse post aqui.




~ ~ ~ ~ ~


3) Arandelas no corredor

Por causa do tal armário no teto ser de madeira, meu pai insistiu que colocar lâmpada no teto poderia ser perigoso. Esquentaria a madeira, poderia pegar fogo, coisa e tal. Eu achei que era exagero, mas resolvi seguir os conselhos de papai :) A solução foi colocar arandelas nas paredes. E não é que no final, acabei gostando da solução? Ficou chique, ficou intimista, ficou bonito e charmoso. Obrigada, pai! Sei que sua motivação foi outra, mas o resultado final me agradou muitão!



7 comentários:

  1. Oiii


    nossa adorei a cor da cozinha... deixou tudo mais vivo!!!
    ficou lindo demais!!!!
    e que ótima essa ideia do armário de teto... pena que meu pé direito nãõ~e'tão grande!!!




    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  2. A idéia do seu pai foi excelente, armários são sempre bom. E ficou lindão!

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Assim que meu ap ficar pronto, sairei do ap da mamis (que eh antigo, enorme e com pé direito como o seu..) e vou casar e ir para minha caixinha de fósforo rs.... lá irei aproveitar cada cantinho que der pra colocar um armário, pois sempre fazem falta, escondem as bagunças, organizam.... AMEI seu armário de teto, nunca tinha visto nada assim! E as arandelas vou querer copiar hihi (créditos para seu pai que mandou MTO bem nas idéias!)

    Se conseguir, passa no meu blog, podemos trocar muitas figurinhas!!!

    Bjos, Kiara

    ResponderExcluir
  4. Ameeei muito a cor da cozinha flor...bjs

    ResponderExcluir
  5. Genial essa idéia do armário no teto...sua cozinha é linda, parabéns

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  6. Oi Biancolina, gostei muito da tua cozinha, colorida, alegre, cheia de vida e que ideia genial a dos armários no tecto! Fantástico! Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei o armário no teto!!!

    Estou voltando a reformar, passa lá no meu blog pra dar palpite...hihihi

    Beijos

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...