sexta-feira, 11 de novembro de 2011

135 dias sem acidentes fatais

É isso aí, galera! Ninguém morreu durante a minha reforma! Impressionante, não?

Pois é. Parece que desta vez, pelo menos até agora, não contratamos nenhum empreiteiro presepeiro. Quero dizer, desculpas eles sempre terão, mas pelo menos ninguém matou a tia, a sogra, a prima, nem mesmo a mãe, pra justificar atrasos e faltas. Porque não importa o tamanho da família, sempre tem algum parente que morre, pra servir como desculpa para as farras no dia anterior e faltas sem aviso prévio. Geralmente os pedreiros matam umas 3 mães, 4 tias e 5 avós durante uma reforma. E surpreendentemente, desta vez, não tivemos fatalidades por aqui!

Inclusive não passamos por nenhuma situação, na qual marcamos um horário e a pessoa não apareceu. Com exceção da CeC que não fez a entrega no prazo marcado, até o presente momento, todos os outros compromissos foram cumpridos. Ou quando não poderiam ser cumpridos, fomos avisados. Tudo bem que muitas vezes, quem tinha que ligar pra confirmar éramos nós. Mas, pelo menos, as pessoas atendiam o telefone! Uau!

Sei que pode parecer exagero eu ficar feliz com algo que deveria ser o NORMAL! Mas, infelizmente, não é assim que a banda toca! A prestação de serviços, no Brasil, ainda é muito ruim e a mão de obra, pouco qualificada.

De qualquer maneira, estou tentando ser positiva, prefirindo acreditar que o brasileiro está aprendendo a ser honesto e já está percebendo que é melhor trabalhar de forma transparente, dizendo a verdade, do que perder a credibilidade inventando um monte de desculpas esfarrapadas.

Estamos ainda muuuuuito longe do ideal, vide o episódio com a CeC, sobre o qual não vou me cansar de falar, porque além do atraso, a falta de informação sobre a minha compra foi imperdoável. Sem falar, que EUzinha é que tinha que ligar pra lá todo santo dia, pra saber em que pé estava a entrega. Por mais que prometessem me ligar, nunca cumpriram a promessa. Também tivemos vários contratempos com prestação dos serviços. São produtos que chegam avariados, acabamentos realizados de qualquer maneira, falta de cuidado nos detalhes... Mas pelo menos tenho achado as pessoas menos mentirosas. O que já podemos considerar uma evolução, não?

E só o fato de não ter que fingir que fiquei triste com a morte da nona sogra do pedreiro, já me dá um alívio...

Um comentário:

  1. excellent submit, very informative. I wonder why the
    opposite specialists of this sector do not understand this.
    You should proceed your writing. I'm sure, you've a
    huge readers' base already!

    Visit my website :: sanitizer

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...