segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Branco que é branco, não é branco!

Então você resolve que quer pintar sua casa toda de branco, pensando que assim, simplifica as coisas. Mas... Você vê em várias revistas uma coisa bem legal: uma parede quase branca com rodapé e alisares branquinhos; e resolve que é isso que você quer na sua casa. Aí você vai até a loja, feliz e faceira, achando que basta chegar lá e pedir um balde de tinta branca mais escurinha e outro de branco neve e tá tudo certo. 

Ahã, Claudia, senta lá...

Senta lá e chora, porque você se depara com a gama infinita de brancos que existe nas palhetas de cores dos fabricantes de tintas. É um tal de branco inspiração pra lá, branco gelo pra cá, passando pelo sopro de neve, pela peça de cristal, pelo branco minimalista, dando um giro pelo branco natural e finalizando em outros oitocentos e noventa e sete mil, quinhentos e trinta e nove tons de branco diferentes! Um é mais rosado, o outro mais azulado, tem vários esverdeados e amarelados e acinzentados! Ufa! Nem esquimó consegue perceber a diferença entre eles. 

Agora, imagine você, uma menina super "decidida" como eu, tendo que escolher um tom de branco pra parede do seu apezinho no meio desse espectro gigantesco. Preciso falar mais?

Não sei se preciso, mas vou falar: não tenho mais paredes para experimentar os brancos!!! E pra piorar a situação, acabei de descobrir que as cores das latinhas de testes, não ficam iguais às cores da lata grande!!! Pode um negócio desses??? (Segundo meu pai, a loja é que está com a máquina de misturar as cores descalibrada...)

A parte boa, é que gostei de um dos tons da latinha de testes, então estou pensando em pedir pro próprio pintor fazer uma mistura da cabeça dele, seguindo o tom que mais me agrada. E torcer pra que dê certo! Ou então, vou chutar o balde, escolher um branco qualquer e rezar pro santo dos tons de branco pra que fique lindo de morrer!

Parede da sala pintada com brancos diferentes

Outra parede da sala com dois tons de cada lado

Testes com tons de branco na parede da cozinha

Mais testes na parede da cozinha


51 comentários:

  1. caraca!!! Pede, moço, quero, branco, branco!! nada de branco,rosa, branco, azul, branco,verde, branco cinza rssss...mulher do céu, ninguém merece!!! Boa sorte! Depois volta pra falar q tonalidade de branco vc escolheu rssss...ai meu pai! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já foi! Acabei escolhendo um branco meio cinza azulado. Quase não dá pra ver a diferença, mas se a pessoa tiver olho clínico, percebe. Acho que vai ficar legal!
      beijos!

      Excluir
    2. Mas é preciso TB ter paciência pra analisar com calma pra saber realmente a cor que vc quer mesmo entende?

      Excluir
  2. Ai que dificuldade, né???
    É muita variedade de brancos... rsrsrs.
    Boa sorte na escolha :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Lívia! Nem me fale. Mas acabei conseguindo resolver! beijos

      Excluir
  3. Oie,

    kkk, ri muito.
    Mas olha você quer branco ou Off White? O Off White é um branco com cor (podemos dizer assim).
    É uma opção moderna quando se quer usar cor mas não ser direta ou escurecer o ambiente.

    Se você quer branco mesmo, mas só branco sem tom de qualquer cor, eu recomendo a Coral Decora Luz e Espaço Branco.

    As outras tipo branco Gelo: puxa para o cinza.

    Estas cores que você mostrou são lindas também... mas uma ao lado da outra devem dar uma confusão mental né?

    Boa sorte e conta para gente qual você escolheu...




    Mas se está em dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Káh,
      Todos esses brancos fazem parte da palheta de off-white da Coral. Pra vc ver como é a variedade!
      Acabei escolhendo um branco que puxa pra um cinza azulado. Acho que ficou legal!
      beijos!

      Excluir
  4. Eu particulamente, gosto muito do branco neve,mas da para confundir mesmo...boa sorte !!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O branco neve ficou no teto, nos rodapés, nas portas e nas sancas. A ideia era diferenciar um branco do outro. Acho que vai ficar legal.
      beijos!

      Excluir
  5. Oi Bianca, quanto confusão desses fornecedores de tinta. Será que eles não conseguem simplificar a nossa vida não!! rsrs
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplificar pra que? A ideia deles é vender mais e quanto mais tons diferentes, mas vc gasta fazendo testes! hehehe
      beijos!

      Excluir
  6. Oi Bianca,
    menina do céu, aquelas cores todas são brancos? Que dificuldade, acho que o melhor seria você voltar lá e pedir brancos mesmo...Estou achando que com essa mistura de branco não vai dar muito certo não ( a não ser que não queiras pintar a tua parede de branco mesmo rsrs), beijos e boa sorte nessa escolha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katyla,
      A ideia é diferenciar tetos, sancas, rodapés e portas das paredes. Por isso quis um branco diferente. Acho que vai ficar bacana. Depois tento mostrar aqui.
      beijos!

      Excluir
  7. Rss.. eu ficaria maluca. Sempre escolho a cor mais simples pra não cair no mar de dúvida. E aparece isso? Fica com o branco mais branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe. Tb sou super-hiper indecisa! Então imagina só meu dilema. Mas agora já consegui escolher, Aline. Acho que vai ficar bacana!
      beijos!

      Excluir
  8. Eu amei o post, sabe que tenho a mesma dificuldade em escolher cores!!!!
    Mas naõ sabia desses tons de branco ai duvida cruel!!!!
    beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que diante de tantas opções, vc e todo o resto do universo devem ficar na dúvida!
      beijos!

      Excluir
  9. Oi Fia, se ainda não escolheu faz o seguinte, tenta puxar o tom do branco pra tonalidade que mais tem no seu ambiente. Tipo, se o chão é puxado pra marrom, bege, tenta escolher um branco meio puxado pra marfim, sei lá se ajudei, mas vou tentar fazer assim lá no meu! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celinha, a ideia é boa, mas no meu caso, eu teria que puxar pro amarelinho, pra combinar com o piso e eu acho parede amarelinha horrível. :P
      Acabei escolhendo um branco cinza azulado. Quase imper ceptível, mas acho que vai ficar legal.
      beijos!

      Excluir
  10. Branco neve é proas portas alisares e teto. Se pintar parede c ele parece obra inacabada!
    O meu branco eh o princess chamois da internacional.... N lembro o numero. Bj robprima

    ResponderExcluir
  11. Amei os azuleijos coloridos!!! Vou reformar minha cozinha e já estou tendo ideias...rsrsrsrs...vou te seguir e te colocar nos meus cantinhos preferidos para não perder nadinha!!

    Bjs
    http://vidadecasadafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Bianca, acabei de passar por esse dilema rsrs Tinha escolhido o off white Banhos Termais da suvinil, mas no teste ficou branco rsrs depois optei pela cor Montanhas Rochosas que é um bege bem claro. Qdo o pintor começou vi que é bem claro mesmo rsrs Espero que fique bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, o que vou te responder vai deixar vc bem tranquila: Não fz a MENOR diferença! hahaha. No final das contas, branco é branco. Eu nem me lembro mais qual branco eu escolhi e tom do que que ele tem. Então vai na fé, que vai ficar bom!
      beijos! Bianca

      Excluir
    2. Oi Bianca, sou a Danielle (salvador - BA) e esqueci de deixar meu nome anteriormente, já que só posso postar como anônima rs Obrigada pela resposta...era pra ter encontrado seu blog antes rsrs
      Pois é, em relação a cor, meu marido queria Bala de Goma (um creme - amarelinho). Só que eu não gosto de amarelo..não sei o que é, mas não gosto. E outro ponto: uma parede de cada quarto (3 quartos) e uma parede da sala vai ter uma outra cor (tons de verde e azul). Então, imaginei que se colocasse creme no restante iria aparecer um tanto patriota rs Eu preferi optar por um bege claro (que ficou um branco sujo rsrs). Tenho lido e visto umas fotos de off white e realmente é o branco sujo. De qualquer forma, acho melhor o ambiente mais claro do que escuro. É o que todos os arquitetos dizem, pelo menos. Colocamos gesso também. Por isso, que ele queria pintar de uma cor que realçasse mais, mas pelo primeiro quarto pronto que vi, dá pra ver a diferença com a parede bege claríssimo. Será que fiz certo?

      Excluir
    3. Oi Danielle,
      Assim pela sua descrição, fica um pouco difícil de imaginar. Acho que vc tem que chegar lá e sentir se te agrada ou não. E pode ser que, depois que vc se mudar, nem ligue mais pra isso. Se ligar, vc pinta de novo.
      Eu mesma tenho uma parede do quarto que é rosa e já enjoei. Ainda não decidi que cor colocar, mas o rosa, definitivamente, não faz o meu estilo...
      Enfim, não sei se ajudei, mas qq outra dúvida, estou à disposição.
      beijos, Bianca

      Excluir
  13. Obrigada Bianca,

    Espero que eu goste do resultado. Pelo menos não coloquei o creme amarelinho no ap todo. Acho que iria enjoar logo, como vc falou.

    O bom é que a reforma está terminando. Depois de 3 longos meses sobrevivi rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre sobrevive! Agora é a hora boa!
      beijosss

      Excluir
  14. Oi!!! Acho que meu branco é aquele lá embaixo à direita, você lembra qual que era o nome dele??? rsss Valeu!!!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria duma luz! Os tons off white da Suvinil são diferentes na cartela e no site! Alguma sugestão, algo puxando pro marfim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Infelizmente não utilizei tintas da Suvinil na minha reforma, então não saberia te dar a dica, mas sugiro que peça emprestado palheta de cor da Suvinil na loja e veja como fica na luz da sua casa.
      beijos

      Excluir
  16. Gente, gastou uma fortuna em latinha de testes heim?! Eu comprei uma so e to c do de comprar outra. kkkk
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii, me diz uma coisa, nessa historia de pintar a porta da mesma cor da parede, fiquei com uma dúvida, a tinta utilizada nas portas é a mesma da parede???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a tinta utilizada para paredes é diferente da tinta pra madeira, então a cor nunca fica igual. Se vc tem paredes e portas brancas em casa, repare na diferença. Mas no final, nem acho ruim. Acho que dá uma tonalizada nos brancos bacana.
      bjos

      Excluir
  18. nossa adoraria o branco esgurmo

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. E eu boba, pensando que só existiam dois: o neve e o gelo! Kkkkk

    ResponderExcluir
  21. E eu boba, pensando que só existiam dois: o neve e o gelo! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois pode ficar só com os brancos gelo e neve na sua paleta, que são mais do que suficientes! Bjos

      Excluir
  22. Na realidade você não está se referindo a branco e sim Off White porque branco só existe o puríssimo e o neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, sei que existe essa diferença, mas o q quis dizer, é q no final das contas, pro dia-a-dia, vira tudo branco mesmo :)
      Bjos

      Excluir
    2. Não, não... Segundo a ciencia, o branco puro parece amarelado aos nossos olhos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ou seja, nem o branco neve é branco. O branco que achamos puro ou que chamamos branco imaculado é, na verdade, azulado. E tudo isso é muito doido, porque devia ser branco e ponto. Não é ausência de cor, afinal? Ando pesquisando muito isso porque quero cursar faculdade de saúde e é obrigatorio uniforme branco na faculdade e no trabalho. Isso significa que estou buscando meios de burlar o sistema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  23. Nossa rir muito com seu senso de humor.... Adorei....porém tô como vc uma parede inteira pintada só de testes...kkkk

    ResponderExcluir
  24. Adorei o texto, ri muito. Agora também estou numa dúvida cruel. Acho que irei trocar o branco gelo pelo branco neve ...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o branco neve mais agradável. Ele é mais claro. O branco gelo é meio acinzentado, dá uma depreciada no clima do local.
      Mas esqueça os outros off-whites, só vai te dar problemas no futuro.

      Excluir
  25. Passei por isso tambem. Fui na loja pra escolher um tom de bege acinzentado. Pensa na dificuldade! Não parei mais de comprar latinhas para experimentar. Acabei descobrindo que a cor que eles nos mostram na palheta, não tem nada a ver com a cor na parede. É pra acabar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se liga que a cor da latinha tb não fica necessariamente igual à cor da lata grande... Por isso que eu ainda sou a favor do branco neve :)

      Excluir
  26. 12 anos depois do post eu caí aqui justamente pesquisando por isso na internet! Tô perdidinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se desespere! Depois de anos vivendo no mesmo apê, eu cheguei à conclusão de que deveria ter ido de branco neve ou branco gelo. Isso pq são as cores que vc acha facilmente nas lojas e se vc precisar retocar alguma coisa, não vai ter que ficar correndo da mistura de branco q vc usou e que nunca fica igual. Dé uma lida nesse post aqui: https://reformareforma.blogspot.com/2013/04/branco-e-tudo-branco.html

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...