quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Caderninho da Obra

Me lembro até hoje de um dos meus primeiros dias num dos meus primeiros estágios, quando meu grande amigo, Lallo, me deu a dica: "Tenha sempre um caderno para anotar tudo referente a seu trabalho. Se você centralizar todas as suas anotações num só lugar, você sempre vai encontrar a informação que procura."

Sei que pra muita gente, essa prática não é nenhuma novidade. Sei também, que não foi ele quem a inventou, mas foi com ele que a aprendi. E daí pra frente a adotei. Passei a ter um caderno pro trabalho, um pra viagens e lógico, um pra obra.

Ele é pequeno, meio A4, assim cabe na minha bolsa e eu posso levá-lo sempre comigo. Tudo que acontece na obra, fica anotado lá. Nada de milhões de pedaços de papel, espalhados pelas gavetas.

E eu gosto tanto dele, que resolvi apresentá-los pra vocês :D.

A capa fui eu mesma que fiz e mandei encadernar com folhas de um caderno qualquer.


Nele posso fazer rabiscos,


anotar medidas,


preços e informações importantes.


Costumo usar as últimas páginas para anotar todos os telefones e contatos dos fornecedores e os gastos com operários.

E pra guardar cartões, notinhas e papeizinhos com informações importantes, peguei um bolso de plástico e encadernei-o junto com as folhas, no final do caderno. Assim nada se perde!

Eu já me afeiçoei tanto a ele, que estou pensando seriamente em mandar emoldurá-lo no final da obra e pendurá-lo na parede do apê! :P

~ ~ ~ ~ ~

P.S.: Ter uma pasta pra guardar as notas fiscais e outra pra separar folhetos de lojas, recortes e orçamentos também é uma boa pedida!

14 comentários:

  1. Oieee... menina vc acredita que eu também tenho um desses.. é maior um pouco, mas anotooo tudooo.
    E também tenho uma pasta onde guardo todas as notas, e também tenho uma planilha no PC... mesmo com tudo isso ainda não consegui fazer render nosso dimdim..srsrsrs
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      Eu fiquei com preguiça de fazer planilha, mas guardo todas as notas pra fazer as contas. Mas confesso que ainda não tive de encarar totalmente de frente a despesa total... Só sei que o dinheiro ainda tá dando!
      beijos!

      Excluir
  2. Ótima ideia!! Amei...

    Eu sou meio bagunceira.. e acho q isso vai resolver boa parte dos meus problemas.. hahahaha

    Até tenho anotações em um caderno (de receitas..rsrs).. mas agora vou providenciar um exclusivo para a obra!

    Beijos e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamyris,
      Um caderno de anotações e uma pasta (ou gaveta, ou caixa ou ou ou) para guardar as notas ajuda muito na organização, mas o segredo é ter disciplina e se lembrar de anotar e guardar tudo no mesmo lugar. Senão a pasta e o caderno vão ficar vazios e seus papeizinhos continuarão espalhados ;)
      Que bom que gostou da dica! beijos e boa sorte!

      Excluir
  3. Isso é ótimo!
    Eu já faço isso pra várias coisas, com certeza, com minha futura obra não será diferente!
    Adorei a ideia do plastico no final!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaiza, o plástico no final, fazia parte de outro caderno. Um achado, né?
      beijos!

      Excluir
  4. Ai, ai... É por essas e por outras que vc é minha APSFJFL! Me mata de orgulho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaahhh!!! Assim não vale! Assim eu fico "tima"!
      beijosssssssss

      Excluir
  5. Trollando, meio A4 é um A5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu sei. Mas tem gente que não sabe, né? :P
      beijos!

      Excluir
  6. é uma ótima dica.

    Quando mexemos no apê eu peguei uma agenda (que ganhei de fornecedor) e foi nosso anota tudo. E também deixei um saco no fundo.

    E aproveitava pra grampear as notas/tickets de caixa da loja de material, assim ficava fácil quando precisava devolver ou trocar algo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ótima ideia essa de grampear as notas! Cada um dá seu jeito, né? Valeu pela dica!
    bjos

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...