sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tá ficando chato...

Hoje, à caminho da obra, com meu pai, fiz o seguinte comentário: "Pai, acho que você está se estressando muito com detalhes. Coisas nas quais nem vamos reparar, um mês depois de prontas." E ele concordou.

Mas pra que??? Pra que é que eu fui dizer isso??? Bastou ficar meia horinha na obra, pra eu começar a achar um monte de defeitos em tudo. E o foco hoje foi o acabamento das portas de correr. Comecei a encrencar com o fechamento que esconde os trilhos. Estava muito mal feito. Em seguida comecei a questionar como esconderíamos os defeitos e blablabla whyskas sachê, whyskas sachê blablabla. Não preciso nem dizer que foi um estresse só, porque quem cuidou dessa parte foi o meu pai, tadinho, e ficou parecendo que eu estava cobrando isso dele.

Pois então, sabem o que eu ouvi dele? "Mas você mesma acabou de me falar que não deveríamos nos estressar com esses detalhes, que depois de um mês passariam desapercebidos!"

Toda razão, pai, toda razão... My Lord! What a morning! (traduzindo, porque estamos no Brasil, e eu acho um saco essas pessoas que vivem soltando frases e palavras em inglês: Meu Senhor, que manhã!).

Enfim, saí da obra lamentando: "No começa estava legal, agora já está ficando chato! Muito chato..."

Desculpem o desabafo, mas eu não aguento mais! Não quero mais brincar disso, não...


13 comentários:

  1. tb acho obra mto cansativa, tem hora que cansa mesmo né, mais vai valer a pena rs

    Bjssss
    thaisepaulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que via, Thais, mas tem horas que parece que não vai acabar nunca!

      Obrigada pela força! bjos

      Excluir
  2. Oie,

    Flor é assim mesmo!!!
    Tem hora que estressa e parece que tudo sai errado, é a ansiedade de querer ver tudo pronto logo!!! Uma pena não existir fadas para deixar tudo pronto em um piscar de olhos né?
    Alias as vezes eu queria estar naqueles programas, que alguem vem, faz tudo cuida dos detalhes coloca 300 pessoas trabalhando ao mesmo tempo, faz a obra em tempo record e o melhor entrega tudo limpinho...rs enquanto a gente descansa em um hotel aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pensou?

    Mas no mundo real é necessário ter calma e saber que tudo se resolve com o tempo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Káh,
      Eu tb queria muito ser escolhida pra participar de um desses programas. Tem aqui no Brasil tb, sabia? Só que, geralmente, eles só fazem uma arrumaçãozinha básica em um dos cômodos. Não rola aquela reforma gigante, como nos programas estrangeiros. Enfim... Pelo menos a gente tem motivo pra se orgulhar no final, né?
      beijos!

      Excluir
  3. Bianca não me desanime, rsrs. A minha obra ainda nem começou e eu já estou ficando cansada dos pequenos problemas que aparecem! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, então vou repetir pra vc, o q vc disse pra mim: não desanime :)
      beijos e boa sorte!

      Excluir
  4. Bianca, sabe o q faltou no título do seu blog? A preposição "É" entre as palavras reforma...pq, "Reforma É Reforma" rssss...infelizmente...eu to pra descobrir uma pessoa, umazinha sequer q não teve dor de cabeça com obra...pq as vezes, é só a gente elogiar q a coisa já começa a desandar. Mas no final, tudo se ajeita, e se não se ajeitou ainda, é pq não chegou o final...clichê né? Mas é...fazer o q? rsss...bjs e boa sorte pra nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Katia, perfeito o seu comentário!!! Fiquei com vontade de mudar o nome do blog, sabia? Vc deixa eu roubar sua ideia? Por que reforma É reforma mesmo!!!
      E obrigada pela força. beijos

      Excluir
  5. Tô com a Sheila!
    A minha nem começou e eu já tô cansada também!
    Força!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Giselle! Estou juntando o finzinho das minhas forças! O que me consola é saber que estamos perto do final.
      beijos!

      Excluir
  6. Sabe por que eu gosto de ler seu blog? Porque estamos passando sempre pelas mesmas coisas! Também tive problemas na recolocação dos tacos por conta da quebra de uma parede, indecisões na cor da tinta (mas por falta de imaginação resolvi pelo branco mesmo, rs) e as janelas foram um capítulo à parte. Agora eu também estou nesta fase: me irritando com alguns detalhes no acabamento, de desleixos de alguns profissionais, com a falta de cuidado em algumas instalações... Espero que daqui há pouco realmente eu pare de reparar. Como se diz por aí: Estamos juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou você amanhã ou você sou eu amanhã? A pergunta que não quer calar! Mas não tem jeito, parece que toda obra é igual mesmo! É por isso que resolvi escrever aqui, meio que pra alertar as pessoa, hahaha. Como se isso adiantasse! Enfim, a gente vai levando e dando força uma pra outra!

      Como vc mesma disse "Tamo" junto!

      beijos!

      Excluir
  7. Cara me lembro qd o arquiteto q fazia o outro apto toda hora q eu reclamava ele dizia " robeerrtaaa obra é assim meixxmuu..". Aai teve um dia q ele me pegou nos meus 15 minutos e ouviu coisas tipo ( q vergonha): luiz fernando olha só, qd vcs dão um PUM ( sum pessoal eu falei exatamente assim!!) a mais vcs me cobram então quando vcs derem um PUM a menos vou descontar okaaayyy???!?!
    E assim foi... O resto é improprio pra menores de 140 anos!!
    Bj bianca. Seu pai é um fôfuuu.
    Roberta prima

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...