sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Quadrinhos presos com massinha

Quem não gosta de pendurar quadrinhos na parede? Eu!!!!!!

Agora... Quem é que gosta de furar a parede pra pendurar os quadrinhos? Eu detesto!!! Vai que mudo de ideia? Vai que furo errado?

Meus problemas acabaram depois que conheci as massinhas adesivas! Antigamente eram mais difíceis de se achar aqui no Brasil, eu as conheci na Alemanha. Mas agora você já as encontra por aqui em papelarias, lojas de artesanato ou de produtos pra casa.

Costumo usar a da marca alemã UHU, mas tem também da Pritt e outras marcas.


Elas são super fáceis de usar. Você tira um pedacinho, amassa bem, faz uma bolinha e gruda onde quiser. Importante atentar para o peso que cada pedacinho da massa suporta. Na embalagem vem escrito. Algumas não suportam muito o calor e acabam amolecendo. Por isso eu sempre escolho as mais fortes, mesmo se o quadro a ser pendurado for bem levinho. Nos quadrinhos deste post, usei 3 pedacinhos. No topo coloquei um de cada lado e na base, um no centro.

Mas e se você tiver um quadrinho feito esses que comprei, que devem ser pendurados com uma cordinha?


Ah! Sem problemas. Inventei uma técnica. Primeiro prendi os quadrinhos com a tal massinha na parede. As cordinhas ficaram soltas.

Depois peguei umas tachinhas que tinha em casa, cortei fora o alfinete delas e usei um pedacinho de massinha para prendê-las na parede.


Então foi só grudar as tachinhas na parede, esticando a cordinha, de forma que elas parecem estar sustentando os quadrinhos. Alguém diz que não???


Ah! O "Baby" ao qual o quadrinho se refere sou eu mesma, tá?



9 comentários:

  1. nossa, nunca tinha visto!!! que ótimo! Mas uma pergunta, depois é fácil de tirar essa massinha da parede? Ou estraga pintura? Algo assim? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,

      Essa massinha sai fácil da parede, mas deve ser tirada com muito cuidado. Já aconteceu de sair um pedacinho de tinta onde ela estava. Principalmente se tiver ar na pintura. Depois vou falar sobre isso noutro post. Mas ainda assim, recomendo o uso da massinha pra pendurar coisas leves.

      beijos!

      Excluir
  2. Ótima idéia pra quem mora de aluguel!
    Aqueles ganchinhos command da 3m tb sao muito bons!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine,
      A 3M tb tem uns velcros que grudam na parede. São ótimos pra coisas mais pesadinhas. Depois vou fazer um post sobre eles.
      beijos!

      Excluir
  3. A Familia Buscape deseja um lindo natal cheio de luz, paz e muito amor! E que venha 2013 carregado de muitas conquistas!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Família Buscapé! Sempre presente aqui no blog, o que muito me alegra!!!
      Desejo a vocês um ano novo cheio de milhões de realizações, alegrias, saúde e paz!!!
      beijossss

      Excluir
  4. Muito boa essa massinha. É otimo para pessoas como eu que adoro pendurar quadros em casa. Eu uso aquelas fitas, mas sempre fica marcas na parede. Agora que vou me mudar em breve já to tendo que pensar em como tirar o grude. Já te vi um produto tira grude.. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, parabéns!!!

    Visite meu blog também

    http://decoracaoeinteriores.net/

    ResponderExcluir
  6. Fantástica idéia!! Amo passear pelos blogs e descobrir esse tipo de coisas!
    Da uma passadinha no meu blog, ta novinho ainda =)

    Bjoss Kiara

    http://minhacaixinhadefosforo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...