terça-feira, 2 de abril de 2013

Tirando riscos de lápis da parede

Calma, gente, não dei uma de tia maluca de novo e deixei minha sobrinha rabiscar minhas paredes com lápis, não. Acho que aprendi a lição. :) Acontece que, no último feriado de Páscoa, acehi que já etsva mais que na hora de limpar as paredes da minha cozinha. Desde que os armários foram instalados, restaram os riscos de lápis na parede. Sim, eu sei, tem tempo isso, né? Mas o difícil acesso ao local dos rabiscos, me impediam de limpar a sujeira. (Desculpa esfarrapada!!! Era preguiça mesmo!)

Enfim, achei que a tarefa seria fácil e resolvi que o feriado estava aí pra isso. Peguei uma borracha, subi num banquinho e comecei a tarefa.

Primeira lição: Esqueçam a borracha. Ela mais suja do que limpa e ainda por cima desgasta a tinta.

Segunda lição: parta direto para um pedaço de pano úmido e saponáceo líquido. Pode ser que com o saponáceo em pó também funcione, mas como eu só tinha o líquido em casa, foi com ele que limpei tudo.

Comecei com um pano seco mesmo, mas depois percebi que com o pano úmido o risco sai mais fácil.

Vejam o resultado!

(Ah, não reparem os furos na parede. Esse é outro problema que tenho resolver e fica pra outro post!)











4 comentários:

  1. ótima dica! mas acho que com saponáceo sólido teria que dissolver antes para não desgastar a tinta e funcionar melhor... beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica!!! Estava precisando dela!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa, vivendo e aprendendo! muito boa. Bjkas

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...