terça-feira, 30 de abril de 2013

Trena na mão! Medidas no papel!

Essa é uma dica sempre muito importante pra quem está reformando ou mesmo descorando um apê. Ande sempre, sempre, sempre com uma trena na mão. Ou no bolso, bolsa, carteira, dentro do sapato, escondida na cabeleira, não importa, o que importa é ter uma por perto. Quem sabe você usa a sua como chaveiro. Existem uma pequeninas que você encontra em camelô. Muito práticas.



Mas... Andar com a trena apenas não é o suficiente. Ande com a trena e USE-A! Sacou?

Mas qualé o pó? Como diria a minha avó? O pó ou melhor, o problema, é você comprar coisas na medida errada e depois se danar pra dar seu jeito. Aconteceu com uma amiga minha o seguinte:

Saca só o quarto dela na foto abaixo. Bem bacana esses módulos sobre a cama, concordam?


Que que acontece? Acontece que ela tinha uma cama tradicional. Daí que o estrado quebrou e ela resolveu comprar uma cama box. Daí que a cama box não tem cabeceira. Daí que ela resolveu comprar uma cabeceira, pra colocar atrás da cama box. Daí que, depois de comprada a cabeceira, quando ela chegou em casa e foi medir a distância do módulo até o chão, ÓÓÓÓH!!! Comprou a cabeceira alta demais. Não vai caber! E dá-lhe correr atrás de ligar pra loja, tentar mandar diminuir altura de cabeceira etc etc etc. Antes tivesse tirado TODAS AS MEDIDAS!

Então, caros leitores, comprem trenas e anotem as medidas. Nunca é demais!

5 comentários:

  1. Na verdade ate hj ando com uma trena na bolsa! Na epoca mais grossa da reforma, eu nao ficava esperando vendedor aparecer nao, ja ia media e se nao dava ... tchau! Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo tenho mania de ficar medindo até hoje!!!
    Tudo que eu achava de um tamanho bom (cozinha, bancada, banheiro, degrau de escada, altura de corrimão,...) tudo eu media!!! rsrsrs..........
    Melhor amiga a trena!!! rsrsrs...
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Vi na multicoisas uma trena que já vem com bloquinho, calculador e lanterna, tudo junto, pra facilitar a vida. É meio grande, mas também com tudo isso...

    ResponderExcluir
  4. Oi! Boa dica a da trena. Eu tenho uma aki na minha gaveta daquelas bem pequenininhas que vem de brinde, penduradinha num chaveiro, sabe? Super útil!
    Eu sou sua seguidora, desde o A Grande Reforma. Eu estou passando para avisar que eu estou com um novo blog, chamado http://cadami.blogspot.com.br.
    Lá a idéia é falar de uma moda sempre leve e criativa, entendendo que a beleza de cada um está em encontrar o seu prório estilo, que é único e especial. Além do mais, o blog representa minha nova marca de BOLSAS, chamada Cadamí Crafts & Fashion.
    Passa lá para conhecer, e se gostar, me segue! http://cadami.blogspot.com.br.
    Se quiser linkar os blogs, me avisa que me colocou aki e eu te coloco lá na mesma hora!
    Ah, curte também meu perfil no face: www.facebook.com/CadamiCraftsFashion.
    Obrigada!Bjs,Lu Figueiredo

    ResponderExcluir
  5. boa dica,vou comprar a minha,eu tenho é a fita métrica que uso para fazer costuras,más para outras medidas
    a trena é mais prática,já tive alguns problemas com medidas por comprar coisas sem medir,já estou
    até me vendo atras do pedreiro... conferindo as medidas,as pedras então já tenho experiencia das medidas
    que eles entregam errado,aí não foi o pedreiro que mediu,nem a marmoraria.Bolsa de mulher não tem quase nada mesmo né?a minha só falta a trena,kkkkkk.obrigado pela dica.
    Bjs Nana

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...