terça-feira, 28 de maio de 2013

Erros na Reforma - parte 2

E como diria meu professor de geografia do segundo grau (ainda existe segundo grau na escola???): "Depois de um longo e tenebroso inverno..." voltamos à programação normal! Sem mais delongas, vamos ao que interessa, antes que o inverno de verdade chegue e eu resolva hibernar!

E já que esse blog tem como função compartilhar experiências, vamos a mais uma série de errinhos que cometi, pra vocês não incorrerem nos mesmos! Agradeçam, estou dando a vocês o poder da escolha!

1) Roldanas da porta de correr

O que aconteceu aqui foi o seguinte: resolvemos fazer as portas de correr da nossa cabeça (meu pai e eu). Chamamos o marceneiro apenas pra montar as portas, mas quem escolheu trilho e roldanas fomos nós e nos baseamos na porta antiga que tinha aqui no apê. Ou seja... roldanas pra lá de velhas. Do tempo do meu avô, literalmente, no modelo que vocês veem abaixo:



Sabe o que acontece? É tanta coisa pra gente se preocupar, que na hora nem me toquei que existem roldanas beeeem mais modernas e silenciosas.

Resutaldo, minhas portas ficaram meio barulhentas... Mas funcionam. E como eu não vivo abrindo e fechando elas, tá ótimo!!! Só fica a dica, se você for fazer uma porta de correr, se informe melhor na loja, sobre custo benefício das roldanas :)


~ ~ ~ ~ ~



2)  Posição dos puxadores nas portas de correr

Esse é um probleminha que me irrita até hoje e no qual vou ter que dar um jeito em breve! A posição dos puxadores das portas de correr, que separam o quarto da sala, está totalmente errada! Ou melhor, do lado que fica virado pra ala, está ok, como vocês podem ver na foto abaixo:



Agora... se você olhar pra posição dos puxadores do lado de dentro do quarto... Afff!!! Que raiva! Reparem na foto abaixo. Para que as portas fiquem fechadinhas e se encaixem com a porta da quina, os puxadores acabam ficando escondidos atrás delas! E eu não consigo usá-los! Olha que ÓTIMO!!!








Para que as portas não escondam os puxadores, elas devem ser fechadas no outro sentido, com a porta mais externa ficando à direita e a mais interna, à esquerda. Mas aí eu fico com um vão entre a porta da quina e a porta da direita. Vejam abaixo:



Mas isso foi vacilo meu mesmo. Lembro-me até da briga que tive com meu pai. Eu não queria eles posicionados assim, mas não sei porque porque, acabaram ficando desse jeito. Agora vou ter que mandar furar as portas novamente, tapar os buracos atuais, emassá-las e pintá-las de novo. E cadê o saco pra isso? Cadê o marceneiro? E o pintor pra repintar a porta?

Ai, meus sais!!!


~ ~ ~ ~ ~



3)  Cor do rejunte no chão do box

Pra terminar, vamos para o banheiro. Estão olhando pro box aí na foto? Lindão esse piso, né? Eu também adoro!



Só tem um detalhe que é frescurete minha, mas que poderia ter ficado um tantinho melhor. Alguém? Alguém? Alguém sabe? Olhem o chão do box mais de perto...







Nada ainda? Então vamos aproximar mais!



Bom, se você chutou "cor do rejunte do piso" acertou! Sabe o que é? É que eu queria simular um chão de deck no meu box. Então, chão de deck é feito de tábuas de madeira unidas umas as outras. Entre essas tábuas, existe um vão, certo? E, geralmente, um vão costuma ser uma coisa escura, correto? Pois então. Não é que o rejunte atual me incomode, mas eu sempre acho que se eu tivesse usado um rejunte mais escuro, teria ficado ainda melhor. Eu sei, é frescura, mas eu avisei que era.

E só.


32 comentários:

  1. Ufa, Bi! Q alívio!... Pensei q as portas de correr tinham dado errado! Já estou convencida a fazer aqui no meu quarto! Rs! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Daniela? Já fez as portas de correr? Fiquei curiosa :)
      bjos

      Excluir
  2. ainda bem que aparece alguém como você para dar umas aulas as iniciantes rsrsrsrs,o reajunte parece que
    não é difícil trocar,o difícil é quem faça o serviço porque esse profissional está em extinção.obrigada pelas dicas!
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, Trocar rejunte é fácil. Isso eu mesma faço. O negócio é ter tempo e vontade :P
      Espero que minhas dicas ajudem.
      beijos!

      Excluir
  3. poxa, que ruim essa da porta, :/ mas o rejunte realmente é frescura ahahha, porque está lindo demais seu piso do box :) Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, Mariana, é frescura mesmo. Tanto que eu nem me lembro mais dessa história do rejunte! hehehe
      beijos!

      Excluir
  4. oi Bianca, sou nova por aqui, mas ja visito seu blog ha um tempinho,esta linda sua casa, e fique tranquila, mesmo assim esta uma charme sua casa, da uma passadinha la blog tem post novo, bjs

    http://realizandosonhovirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla,
      Obrigada pelos elogios. Fico feliz que goste do meu blog :)

      Sua casa, pelo visto, tb vai ficar muito bacana!
      beijos!

      Excluir
  5. Oi Bi! Sempre acontece um errinho ou outro em obra, é dificil acertar 100%, mais aos poucos tudo se resolve, o rejunte achei frescura sua kkkk, ficou muito bom assim!

    Bjos flor :)

    Meu Palácio de 64m²

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,

      Não tem jeito mesmo, os erros sempre acontecem. Mas eu gosto de colocá-los aqui, pra que outras pessoas atentem a eles :)

      beijos!

      Excluir
  6. Bianca... tenho uma "solução" pro seu rejunte... tem tinta de rejunte, já viu? Vem em uma bisnaga com um aplicador de esponjinha na ponta... tem que esperar um tempo para secar, então talvez por um dia você tenha que tomar banho na casa dos seus pais, mas o resultado fica ótimo. Usamos lá em casa para esconder as manchas de um rejunte mal-feito e gostamos do resultado.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine! Bom saber que existe essa tinta pra rejunte! Uma ótima dica! Até pra quando o rejunte já estiver ficando sujinho, né? Vou testar! Valeu!
      beijos!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá Biancolina!!!
    Acredite: não copiei de vc, mas estava procurando sobre reformas. E, o que encontrei? A carinha de Lindo Blog é igual ao meu. Adorei. Já estou te seguindo. Adorei tudo que publicou.
    Se puder me seguir... ficarei grata além de trocarmos ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estael,
      Esse layout é bem fofo,né? Temos bom gosto :)
      Obrigada pelos elogios! Tb adorei o seu blog. beijosssss
      Bianca

      Excluir
  9. Oi,
    Tem uma semana que conheci seu blog e hoje acabei de ler o último post, adorei. Fiz igual no livro segui a ordem e teve momentos que fiquei doida p espiar o final, mas resisti, rsrs... Você coloca detalhes da reforma que nunca havia pensando, muito bom. Agora sou sua seguidora.
    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,
      Que bom que gostou tanto do meu blog! Isso me deixa muito, muito feliz! Atualmente não tenho tido tempo pra escrever, uma pena, mas não abandonei o blog, não. Em breve, teremos mais dicas de reforma por aqui.
      beijos e obrigada pelo carinho!
      Bianca

      Excluir
  10. Oie! adorei as dicas, mas será que vcs poderiam falar mais sobre iluminação tipo assim http://www.3f.com.br/blog/destaques/iluminacao-natural-sofisticacao-e-economia/

    quero mudar a la de casa e não sei por onde começar! Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica,
      Na verdade eu não sou arquiteta, nem decoradora, sou apenas uma designer que se meteu a tocar sua própria obra e resolveu relatar tudo num blog. Por isso, não me sinto à vontade, nem tenho gabarito, pra escrever sobre esse tipo de iluminação. Sugiro que você procure um profissional da área ou sites específicos.
      beijos! Bianca

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca!
    Cade vocêêêê??? está sumida.... espero que esteja tudo bem! :)
    Beijos, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Está tudo bem, sim. Só ando muuuuito sem tempo, mas cheia de ideias! Em breve estarei de volta! Assim espero!
      beijos e obrigada pelo carinho :)

      Excluir
  13. Oie! Que bom saber! Aguardaremos então suas ideias e projetos para o apê. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Na verdade, você tinha que botar os puxadores internos e externos mais para dentro de cada lâmina da porta, pois, como eles têm que ser colocados paralelamente, se fizer como pensou - do lado do quarto -, eles terão o mesmo problema do outro lado. Deu pra entender?
    Parabéns pelo blog!
    Madalena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madalena,
      Na verdade, minha ideia é trocar apenas os puxadores de um dos lados. No lado da sala eles ficarão na posição que já estão, só vou trocar de posição no lado do quarto. Eu não quis colocá-los mais pra dentro, porque acho que fica feio. Mas obrigada pela dica!
      beijos!

      Excluir
  15. Oi! Que blog legal! Estou prestes a reformar minha cozinha e amei esse piso do "madeira" do seu box. Estou na pesquisa então, perguntinhas: qual a marca e cor? Quero fazer o rejunte tipo junta seca, será q fica bom? A obra começa em 2 semanas. obrigada
    Nicia Strauss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicia,
      Que bom que gostou do blog! Espero que te ajude com sua obra!
      O revestimento do chão do box é o Itagres - Pau Brasil Natural 15x67cm. Não sei te dizer se ele pode ser colocado com junta do tipo seca, só vendo mesmo com o fabricante ou revendedor.
      Boa sorte e beijos!
      Bianca

      Excluir
  16. A cor do rejunte da madeira varia de modelo para modelo. O ideal é que realmente não apareça uma distorsão entre os pisos.

    Existem diferentes tipos de piso de madeira.

    Dupará!

    ResponderExcluir
  17. Será que vcs poderiam me passar o tel ou endereço do marceneiro ? Estou com um problema aqui em casa de uma porta de correr sem acabamento e eu vi que a de vcs ficou linda . Sou do Rj .Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waléria, obrigada pelo elogio, acontece que o acabamento das portas não foi feito pelo marceneiro e sim pelo pintor que as emassou e pintou. Do que vocês estão precisando exatamente? Qual o problema da porta de vocês?

      Excluir
  18. Oi Bianca, adorei esse piso. Poderia me passar como foi feito? Estou com dificuldade de encontrar alguem que faça isso na minha cidade ( Santos/SP)
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não poderei ajudá-los, pois sou do Rio e não tenho contatos de profissionais em SP. Boa sorte! Bjos

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...