quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mesa nova e... Oppa! Problemas!

Tem teeeeempo que eu tô pra comprar uma mesa. Até escrevi um post sobre a simulação do tamanho da mesa que eu queria, lembram? Pois é. Eis que a tal da simulação me ajudou muito e eu finalmente me decidi! E comprei a dita cuja! Tadã!!!



Mas quem disse que eu não tive problemas? Aaaaaahhhhhh!!! Claro que tive!

A mesa chegou, lindona, junto com outros itens que havia comprado! Chegou até antes do previsto. Foi comprada na Oppa, via internet. Fiquei feliz com a chegada antes da hora, mas um pouco decepcionada, por ser pega de surpresa. Ninguém havia me avisada sobre a data de entrega. E olha que eles dizem com todas as letras que VOCÊ DEVE ESTAR EM CASA PARA RECEBER A ENCOMENDA. Mas como estar em casa, se eles não te avisam quando a encomenda chegará? Por sorte, a diarista, que é bem esperta e uma fofa, estava no meu apê neste dia e pode receber a compra pra mim. E ainda me ligou, perguntando se poderia. Uma linda! Falei com o entregador, confirmei todos os itens e deixei que ela recebesse a mercadoria.

Chegando em casa à noite, dei falta de um item. Droga! E na pressa, saí abrindo todas as caixas, pra ver se o tal item não estava mesmo presente. Não. Não estava. Saco! Vou ter que reclamar! E lá fui eu escrever pra Oppa reclamando.

No dia seguinte, quando me arrumava pra sair para o trabalho foi quando me dei conta de um enorme ícone na embalagem da mesa, que significava que essa não deveria ser aberta com objetos cortantes.



Pensei: "PQP!!! Na pressa, eu não vi esse ícone e usei um estilete pra abrir essa caixa! Só me falta ter arranhado a P&%%&A do tampo!!!"

Não deu outra... :(((((((((((((((((((((((((

Arranhei a P&¨$%A do tampo...

E lá fui eu, escrever de novo pra Oppa, explicando o meu problema. Pior é que ainda descobri um defeito de fábrica no tampo. Fotografei tudo, mandei por email pra Oppa e pedi que me ajudassem a resolver o problema. Liguei pro atendimento ao cliente inclusive. Expliquei a historinha toda pra eles. Disse, inclusive, que bastava que eles embalassem a mesa no sentido contrário, que nada disso aconteceria com ninguém (vejam fotos abaixo).

O tampo vem com seu lado de cima, ou seja, seu filet mignon, voltado para o lado onde as abas se abrem...

... se a parte debaixo do tampo ficasse voltada para o lado onde a caixa se abre, nada disso aconteceria.


A reposta? Não poderiam fazer nada, pois o arranhão tinha sido feito por mim e mesmo que o tampo apresentasse defeito de fábrica, eles não podiam trocar a mercadoria, pois eu também a tinha avariado. Perguntei ainda se eu poderia pagar o frete, pra que eles dessem um jeito no tampo pra mim, já que eu mesma não conseguiria um profissional que o fizesse. Negativa novamente. Nada poderiam fazer.

Ainda tentei um pintor pra retocá-la pra mim, mas o mesmo me disse que aquilo não era pintura e sim uma espécie de laminado bem fino e que eu teria que arrumar um marceneiro pra colar outro por cima.

Resultado final 1: Fiquei com a mesa arranhada. Tudo bem. Eu já abstraí. Não dá pra perceber. Só olhando de perto.

Resultado final 2: Pedi reembolso do vale presente que tinha comprado. Fiquei p... da vida com a Oppa.

Resultado final 3: Não compro mais nada na Oppa.

Resultado final 4: Ainda assim, adorei a minha mesa nova!!!




Só faltam as cadeiras!!!

. . . . .

ATUALIZAÇÃO (27/09/2013):

Muitas pessoas estão comentando por aqui que a loja não tem nenhuma obrigação de trocar a mesa, pois o erro foi meu. Concordo, o erro foi mesmo meu, mas a mesa também veio com um defeito, que eu mostrei em fotos para eles.

Fora isso, eu admiti meu erro e não pedi pra loja trocar o produto e sim para que me ajudasse a resolver o problema, me ofereci para pagar o frete etc e tal. Eles simplesmente negaram qualquer tipo de ajuda. Isso é que me deixou chateada.

Enfim, não é a primeira vez que tenho problemas com a Oppa. Também comprei um produto que está manchando meu sofá. Dessa vez o erro foi deles, mas não quiseram admitir. Simplesmente disseram que não é um problema de qualidade do produto.

Bonito isso. Você compra algo à distância, a empresa não tem loja física, você não tem como reclamar a não ser por vias remotas e eles simplesmente se isentam de qualquer solução.

NÃO COMPRO MAIS NA OPPA!

27 comentários:

  1. A mesa é mesmo linda, pena ter dado tantos problemas, bjs



    Meu blog: FABIOLA KEFFER

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    1. Pois é, Fabiola, fiquei um bocado chateada com essa história. Mas acho que ainda vou tentar um contato com o fornecedor. Eles poderiam, ao menos, ter me ajudado com alguma solução.
      Bjos

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  2. Que falta de sorte hein? O bom é q no fim das contas vc se conformou com a mesa que é muito linda por sinal!

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

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    1. Oi Cris, sim sim, a mesa ficou linda, mas ainda vou dar um jeito de consertá-la!
      Bjos

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  3. Que chato tudo o deu de errado, mas você pode futuramente fazer algo pra disfarçar. Quem sabe, não é mesmo? Enfim, também concordo que apesar dos pesares ela é muito linda! (=

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    1. Oi Janaína, confesso que a ideia de disfarçar não me agrada muito. Eu preferia que ela estivesse perfeita :-P
      Mas ainda vou tentar alguma solução.
      Bjos

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  4. Chato, mas entendo o lado da loja, tinha aviso pra não usar objeto cortante pra abrir, vc foi, usou e arranhou. Eles também não têm obrigação de consertar.

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    1. Concordo, a loja também não tem culpa por você não ter visto o aviso na caixa...

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    2. a pessoa caga a mercadoria e ainda fica com raivinha da loja.. rs!!

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    3. Eu entendo a loja não querer trocar a mercadoria, apesar de que ela tb veio com defeito. Ainda assim, poderiam ter me ajudado com alguma dica. O pós venda tbconta, atualmente. E já tive outro problema com a Oppa, que foi erro deles, e eles não resolveram.
      Enfim, não compro mais nada lá :-)

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  5. OLá

    Afff... que chato, o que custava a loja pelo menos ajudar né, dizer aonde e como poderia consertar !

    A mesa é linda e pouco se nota o risco, não se zangue !

    Você ja conhece meu cantinho?
    Estou te seguindo.

    Beijocas!

    vidadaguidi.blogspost.com.br

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  6. Que dó, que dó!
    Vivo babando no site da Oppa, mas agora serei bem sincera:
    - Não se abre caixas com estilete (eu uso chaves)
    - Vc foi mto honesta. Eu teria reclamado que veio com defeito e não contava nada sobre o estilete...rsrs (é feio, mas eu faria, desespero grita nessas horas).

    Ela é linda, desencana.
    Bjs!

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  7. Mesa linda!
    Eu, que sempre compro pela internet, fico sempre pensando no pós venda. É nisso que a maioria peca nessa hora. Por isso mesmo fiquei fã de uma loja chamada Meu Móvel de Madeira. Só compro em outra depois de ter não ter encontrado nada que me agrade por lá. Por que? Em uma ocasião comprei 2 gavetões (rack), mais de 1 ano depois da compra uma amiga sentou em cima de um dos gavetões: crack!!!1 Não deu outra a barra de apoio quebrou. Escrevi para a loja explicando o ocorrido e perguntando o preço da peça para substituir. Pediram que fotografasse para que soubessem, com certeza qual era a peça. Resultado: a loja me enviou outra, por Sedex e nem cobrou o frete. Não dá para não ficar contente e fiel, não é mesmo? Sigo vc. desde o início da reforma. Adoro!!!!

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  8. Uma pena o que aconteceu. A gente fica numa alegria quando compra algo que deseja e logo vem a decepção, nem deu tempo de aproveitar a novidade!!! Eu costumo entrar no site, mas nunca tive coragem de comprar; agora me desanimou ainda mais! Se a empresa realmente fosse interessada na satisfação do cliente, teria pelo menos lhe arranjado uma alternativa mesmo que fosse cobrando algum valor e não te presenteado com um "se vira, o problema é seu". Mas, enfim, pra tudo dá-se um jeito, daqui a pouco surge uma ideia bacana pra "maquiar" o problema! A casa ta linda...

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  9. Oiiii

    gente a mesinha ficou muito lindaaaaa
    e adorei as cadeiras diferentes!!! amei


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

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  10. Olá Biancolina!
    Nosso Blog tem a mesma carinha, porém, modéstia a parte o seu é bem mais cheinho, fofo e criativo, tudo que eu queria ser. Já te sigo tem um tempo. Gosto de ver a forma que vc fotografa tudo com muita paciência.
    Bacana1
    Se puder me seguir para trocarmos idéias, vou adorar.
    Bjos

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  11. Oi Biancolina,
    É bom saber que nãõ da para comprar lá!
    Mas que bom que no final a mesa ficou linda.
    Beijos

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  12. Bianca,
    Não sei se você sabe, mas tem um banner enorme da Oppa, anunciando no seu blog. Se você tiver escolha sobre os anunciantes, sugiro retirar a Oppa, pois você está fazendo propaganda negativa (com seus motivos) e fica meio confuso.

    Fabiana

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    1. Oi Fabiana,

      Eu já reparei nisso, mas esses banners não são controlados por mim, eles são aleatórios e são colocados pelo Google... Por acaso você deu azar de entrar nesse post, na mesma hora que o banner da Oppa apareceu.
      Mas obrigada pela preocupação.
      beijos, Bianca

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  13. Faça uma reclamação no site "Reclame Aqui",afinal somos consumidores e merecemos respeito!

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    1. Oi Denise,
      Como eu já fiz uma outra reclamação no Reclame Aqui com a Oppa mesmo, estou aguardando o desfecho desta primeira, para depois reclamar sobre a mesa. Uma pena tudo isso. Gosto muito dos móveis da Oppa, mas seu pós-venda está deixando a desejar...

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  14. Ei...as almofadinhas para as cadeiras você comprou aonde? Queria dar uma reformada na minha mesa, pintar de branco e colocar essas almofadas nas cadeiras de madeira.

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    1. Olá, Anne, essas almofadas eu comprei em alguma loja de produtos chineses em Copacabana. Mas acredito que você encontre almofadas assim na SAARA, no Centro do Rio de Janeiro. Espero ter ajudado.
      Abs, Bianca

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  15. Olá Bianca!
    Sabe que estava quase fazendo uma compra na Oppa essa semana mas ainda não havia decidido se iria comprar ou não ,mas lendo seu post já decidi lá na Oppa eu não vou arriscar!!
    bjsss

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    1. Oi Drika, eu já haia comprado outros produtos na Oppa e não tinha tido problemas. Não sei se agora eles estão com pedidos demais, mas o pós-venda não foi legal comigo. Enfim, pode ser que eles tenham melhorado o serviço, não sei.
      beijos!

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  16. Olá eu tenho um site de móveis rústicos, e gostaria de saber se há interesse em fazer uma parceria? Vou deixar contatos abaixo.

    baobamoveis.com

    el.inspetor@gmail.com

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  17. Bianca Parabéns pelo Blog. Muito bom e acima de tudo muito útil.

    Juliana S.

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