sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aplicando papel de parede - parte 4 » trilho de porta de correr

Um dos outros poréns da parede da Mariana, era um trilho de porta de correr, que já estava instalado e não tinha como ser removido. Ele ficava perpendicular à parede onde entraria o papel, como vocês podem ver na foto abaixo:


Como resolver esse dilema? Bom, começamos colocando o papel de cima pra baixo como das outras vezes. Mistério nenhum. O problema foi quando nos aproximamos do trilho. 

Atenção! Por falta de fotos (acabei não fotografando o processo todo...), fiz uma simulação em casa com uma folha de papel e um pedaço de madeira mesmo, pra que vocês entendam melhor como cortar e colar o papel em volta do trilho. Peço para que exercitem, agora, seu poder de imaginação, please!

Bom, como eu ia dizendo, você começa a colocação do papel como foi ensinado aqui, de cima pra baixo, até chegar na altura do obstáculo/trilho. Quando o papel esbarrar no topo do trilho, você usa a espátula pra marcar bem a quina dele.

Em seguida você faz um corte na horizontal que passa pelo topo do trilho e segue até a borda do papel (imagem 1). Continue, então, passando a espátula de cima pra baixo e do centro para os lados e marque com ela a lateral do trilho, que será cortada depois (imagem 2). Siga colando o papel na parede e marcando o contorno do trilho com a espátula, para cortar o papel com o estilete (imagens 3, 4 e 5). Pronto! Você contornou todo o trilho com o papel (imagem 6)!

Na três imagens abaixo você pode ver como a emenda fica perfeitinha! Ok, olhando beeem de perto dá pra perceber. Mas como ela fica escondida atrás do trilho e numa altura acima dos nossos olhos, ninguém nota!





E pra quem ficou curioso com o resultado final... Tcharan!!!


Ah, sim! Esse espaço vazio no meio da parede é pra entrada do painel que vai ficar atrás da cama.

Alguém diz que somos marinheiras de primeira viagem?!

~ ~ ~ ~ ~

Da mesma série:


7 comentários:

  1. Nosssssa que capricho hein!!!!! Quero só ver se eu consigo tbm.. que medo. rsrsrssrs
    O papel é lindissimo, amei.
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi! Conheci seu blog hoje e já adicionei!!! Esse papel de parede é divino, ficou um luxo total amei, no meu apê imagino algo assim...rsrs Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Adorei sua explicação! Parabens!
    Sabe me dizer quanto ela pagou no papel de parede?

    ResponderExcluir
  4. Vcs fizeram ótimo trabalho!!! Amei esse papel! Onde ela comprou?! Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns vcs arrasaram viu? ficou lindo o papel de parede...bjos

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...