terça-feira, 23 de agosto de 2011

Banheiros inspiradores

E já que o assunto é banheiro e já que na internet a gente costuma ser muito mais generoso que na vida real (eu sou assim também na vida real, ok?), achei de bom tom compartilhar aqui com vocês alguns dos banheiros que me inspiraram. Coisas lindinhas que fazem a gente suspirar (ai, ai). Quem sabe esses exemplos não estimulam a capacidade criativa de outras leitoras também?

Amo composições com diferentes molduras. Essa com espelhos achei genial. Mas não faria no banheiro social, porque gosto de espelho grandeee. Mas no lavabo fica show! 


Os três próximos banheiros saíram de uma reportagem do site Casa Abril. Esses e outros você vê aqui.
Gosto, gosto dessa coisa cimento. Acho chique. Só não sei como é a manutenção desse material. Ah, sim. O banheiro tem que ser grande assim, senão fica meio pesado.


Olha aí o branco com madeira. Só não curto a parede de pastilhas, mas o resto ficou simples e bonito.


Não curto banheiro bege. Não mesmo. Mas esse aqui, misturou bege com branco e ainda ousou na parede de madeira. Desse jeito eu gostei!


Achei sensacional essa solução! Só me pergunto o que tem atrás dessa parede. Deveria ser algum nicho esquisito, que resolveram aproveitar pra esconder a pia. Só pode. Esse banheiro saiu daqui.


Sinto falta do armário aqui. De qualquer maneira, achei chique demais essa bancada de alvenaria. Mais banheiros pequenos, aqui.


Adoooooro nicho no box. Tão mais prático e elegante do que ficar pendurando aqueles suportes pra shampoo, né? Esse compridão, deu um toque charmoso no box brancão. E mais uma vez a combinação madeira com branco criou um contraste chique. Muito bonito. Saiu daqui.


Se existisse um lavabo no meu apê, ele poderia ser assim. Fofa demais essa parede de tijolinhos :). Outros banheiros pequenos aqui.

As duas próximas fotos saíram do projeto "Minha casa renovada" do site Casa Abril. Adoro esses projetos antes e depois. Deveria ter me inscrito num deles. Será que ainda dá tempo?

Essa parede é de cerâmica que imita madeira. Bem estou querendo usar algo assim no chão do meu box. Só não curto essa cor escura.

Olha aí o box com a tal cerâmica. Eu colocaria só no chão. E como falei acima, numa cor mais clara. Nem foi esse banheiro que inspirou o meu não, hein? :P

As próximas fotos eu tirei de um post sensacional sobre arrumação de banheiros, do site Decoração Apartamentos. Ideias fofas demais da conta. Queria ter dez mil banheiros pra usar cada uma delas! Escolhi as que mais me agradaram pra postar aqui. Mas recomendo fortemente um pulo lá pra ver as outras!

E eu nem gosto de verde, mas esse ficou fofézimo! Detalhe pra cortininha no armário acima da  pia. Mimosa!!!

Ai, meu santo dos suspiros pelas coisas fofas da vida! Amei tudo aqui! Simplesmente tudo!!! Eu queroooooo!

Olha só, olha só! O que é que está dando a cor pra esse banheiro, hein gente? Os acessórios!!! Prova de que essa ideia dá certo!

E pra terminar uma solução genial. Esse espaço acima da porta a gente sempre esquece que existe, né? Será que vou me lembrar disso na hora de mobiliar o apê?

11 comentários:

  1. Amiga, você como sempre arrasando em seus post, adorei todos os banheiros. São todos tão lindos que ficou difícil escolher um só...
    bjx

    ResponderExcluir
  2. Bianca..o lavabinho branco c os azulejos retangulares parecendo tijolinho eu tinha visto e acho uma coisaaaa de lindo!!

    Eu gosto do banheiro " DEPOIS"...soh nao teria colocado pastilhinha no nicho...colocaria marmore branco pra nao brigar c o resto..
    O chuveiro eletrico deve ter sido uma soluçao pr'algum problema senao a pessoa teria posto chuveiro normal..

    Bianca,vc tem a opçao de fazer a bancada em madeira tbem!! E o resto branco!!
    Eu teno no meu banheiro de casal mas n gosto do acabamento q o marceneiro deu(tal de P.U.,eh um tipo de verniz sei la,mas o nome eh esse P U ..)...eu pedi que o revestimento de peroba aparecesse como n meu antigo banheiro( ve la no "coisas que me inspiram..") onde foi passado um vernos nautico brilhante que forma um verdadeiro VIDRO e deu MUITO certo!! Morei la 10 anos e NUNCA tive problemas..soh lindeza!!...
    Os armario embaixo eram brancos...o que eu te sugeriria..
    Vc n falou da parede do vaso...vc pretende fazer ali meia-parede? Se o fizer tera flexibilidade p pintar de alguma cor bacana..e colocar quadro..ou ate uns espelhos de variso tamanhos como no banheiro que vc gostou mas que usaria como lavabo lembra?
    Confia no teu taco!!

    ResponderExcluir
  3. Robertita!

    Já pensei em bancada de madeira, mas sempre vem aquele medinho do marceneiro fazer alguma besteira na impermeabilização e ela estragar rapidinho. E como eu sou mega-hiper-ultra-fã de silestone, acho que vou de branco mesmo. Como a bancada nem é grande, não vai ficar caro.
    Sobre a meia-parede... Olha, não tinha pensado nisso. É um caso a estudar...
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei tudo! Amei o com espelhos coloridos! Gente, dá vontade de ter uns 10 banheiros em casa só pra pegar as diferentes inspirações!!!

    ResponderExcluir
  5. Pior é que eu pensei a mesma coisa, Lud!!! Por que não somos RYCAS??? HA HA HA

    ResponderExcluir
  6. Oi menina,naquele banheiro onde se usa uma gaveta de arquivo para fazer a pia, o buraco serve para recolher a pia,veja que ela esta quase em cima do vaso sanitario... De onde tirei isso? Da minha cabeça e dos olhos que ficaram imaginando como alguem usaria o vaso com aquela pia onde esta....rs

    ResponderExcluir
  7. Oi menina,naquele banheiro onde se usa uma gaveta de arquivo para fazer a pia, o buraco serve para recolher a pia,veja que ela esta quase em cima do vaso sanitario... De onde tirei isso? Da minha cabeça e dos olhos que ficaram imaginando como alguem usaria o vaso com aquela pia onde esta....rs

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...