quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Conduíte mais grosso pra tv

Gente, essa me deixou emocionada e com esperanças na humanidade. Existem operários bacanas no universo das obras!

Então, o mesmo cara que genialmente usou sua técnica do caminho pelos tijolos, pra passar os conduítes pelas paredes, mostrou que também sabe aprender com seus erros. Olha que lindo!

Certo dia, chego na obra e me deparo com o seguinte conduíte preto, destoando dos demais, na parede onde ficará a tv:


Antes mesmo que eu fizesse qualquer pergunta, o Dalmir já veio me explicar porque havia usado um conduíte mais largo apenas naquele trecho da parede. Segundo ele, numa das últimas reformas que havia feito, usou conduítes da mesma espessura para passagem de todos os cabos e fios do apartamento. Qual não foi sua surpresa, ao descobrir que um dos cabos da tv (que não sei dizer qual é) era ser mais grosso que os demais. Por conta disso, não passava de jeito maneira pelo conduíte mais fino, quando por ele passavam outros cabos. Então, muito espertamente, ele decidiu que daí por diante, colocaria um conduíte mais grosso numa das caixas de eletricidade da tv.

Não é ótimo?

Olha, eu odeio termos como pró-atividade, mas nesse caso, não tem como usar outro, não é?

P.S.: Segundo meu colega de trabalho, Marcos, esse conduíte serve para cabos como VGA, HDMI ou RCA. Valeu pela dica, Marcos!




8 comentários:

  1. Nossa esse é o pedreiro hein!
    Imagino sua reação ao ouvir ele explicar! Nada como pessoas próativas mesmo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa como eu queria que o pedreiro que começou a construir minha casinha fosse assim. Não ia sair tantos erros.
    Que sorte a tua heim...
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Menina, amei essa reforma... fiquei toda empolgada aqui vendo todas as tuas postagens, rsrs!
    Adorei suas ideias e sei que o resultado vai ser lindo, por isso tou te seguindo e quero acompanhar, torcer por você pra dar tudo certo! ^^

    Vou aparecer por aqui sempre!

    Passa lá no meu blog pra conhecer>> OMundoDeCaliope.blogspot.com

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi Καλλιόπη,
    Já passei no seu blog e gostei de várias coisas! Tb espero que o resultado fique lindo!

    Roberta,
    Acho que o carinha é casado, sim. Todos eles são, né? hehehe

    ResponderExcluir
  5. É bom saber que a diferença também estar no preço, conduíte preto fica 40% mais barato.Neste caso pq não usou amarelo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilson,
      Acho que usamos o preto, porque do amarelo não tem com o diâmetro maior. Essa foi a razão que o eletricista nos deu.

      Excluir
  6. o conduíte mais grosso deveria ir até onde a antena fica, pois o cabo da tv vai chegar até a caixa inferior pelo conduíte amarelo "apertado" e só ficará com folga no último metro que leva o cabo da caixa inferior para superior.

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...