quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Roupa de obra

A obra está andando. Atrasada, mas andando. Como eu já tinha colocado na minha cabeça que antes do final do ano ela não terminaria, estou tranquila. Então resolvi falar hoje sobre roupas! Não, não estou fugindo do tema do blog, mas achei que seria legal dar dicas sobre que roupas usar (e não usar) quando fizer sua visita à obra. 
Observação: rapazes, vou falar mais de roupas femininas, porque é disso que entendo melhor. Mas acho que algumas dicas valem para ambos os sexos :)

Não tem erro se você colocar uma calça jeans (de preferência velha e surrada) e uma camiseta. Se sua reforma inclui muita quebradeira, raspagem de parede ou troca de azulejos, aconselho fortemente roupas velhas, principalmente no início da obra. Pode ter certeza de que você vai comer muita poeira e seu cabelo vai ficar durinho de pó. Delícia!

Esse foi o modelito que usei dia desses. Super aprovado. O colarzinho nem atrapalhou :P

Nos pés, sapatilha baixa. NADA de salto alto ou mesmo sandalinha. Pode ser perigoso. É sério, gente. Obra sempre tem pó, prego, pau, pedra e o fim do caminho pode ser um machucado feio. Tênis ainda é a melhor pedida, mas como não sou muito fã desse tipo de calçado (só uso pra malhar mesmo), minha sapatilha de plástico da Melissa não sai do meu pé (infelizmente não ganhei um tostão por essa propaganda). Só tenha em mente que o seu sapato VAI sujar e pode até estragar. Então nada de pisantes caros ou de estimação, ok?

Sapatilha da Melissa, modelo Isabela Capeto. Perfeita pra obra! Veja como já está sujinha...

Se for verão, "ótemo"! Você não vai precisa de casaco. Mas se estiver fazendo frio, sugiro um moleton ou mesmo um casaco jeans. Esse aí na foto abaixo já está andando sozinho até a reforma.


Se você tiver que passar na obra todo dia antes do trabalho, assim como eu, mas não tiver uma profissão informal como a minha (eu tenho, você não te-em!), sugiro levar ao menos sua blusa e os sapatos que usa pra trabalhar, dentro da bolsa. Eu sei, eu sei, é chato pra caramba, mas acho que é ainda mais chato você chegar no trabalho com o salto quebrado ou com a roupa suja, né?

Agora atenção, meninas! NUNCA, eu disse NUNQUINHA me apareça na obra com short curto, calça de lycra ou top e barriga de fora. Eu sei que essa dica soa machista pra caramba, mas o ambiente de obra é muito masculino e machista. Infelizmente essa é a verdade. E se você quer impôr respeito, uma dica boa é começar pela roupa, né? 





2 comentários:

  1. olá Biancolina!!!
    adorei as dicas, por enquanto ainda não posso visitar meu futuro apê, ainda não chegaram no meu andar (os 2 ultimos- 14 e 15andares!!)
    Mas, assim que liberar vou de melissinha!!! :)
    boa noite!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! Mas vou te dizer, ja vi cada uma rs...

    beijos!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...