quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cantinho livre

Há alguns posts atrás, falei sobre um cantinho da sala que havia ficado livre e desimpedido. Vejam abaixo:



Mas eu também disse a vocês, que já estava com algumas ideias pra ele, na minha caichola, certo? Pois bem, todas nascidas de uma mensagem que, belo dia, recebi da minha prima! Dizia ela:
"Bianca
Pensei numa malukice q ia ficar muito gostoso!
Transformar esse quadrado entre a coluna e janelona numa varandinha!
Assim: coloca-se portas de vidro fechando esse quadrado.. Tanto do lado da mesa do jantar qt da sala.... Pedrisco branco no chao... Paredinha de tijolo c vasos suspensos... Pisadas c decks... Ficaria lindooo!! Vc faria as refeiçoes ao lado desse eden!! 
Penssaaaa ... Dá ate p ter rede ali!!! Fonte ... Pensaaaaa??
Bju"

Pirante, não???

Não satisfeita, uns 3 dias depois, ela me manda um email com o título: "Olha a sua varandinha aí!!!" e um link para uma matéria da Casa & Jardim. Já na primeira foto da matéria a gente vê a ideia dela colocada em prática!


Não é tudooooo???

Pois bem, comecei, então, a viajar nessa ideia. Acontece que eu não sou uma pessoa muito plantas. Acho que sou mais uma coisa livros. Também não simpatizei muito com a história de fechar o canto com portonas de vidro. É caro, né? Fora o fato de que isola o canto pra sempre e se eu quiser fazer outra coisa ali depois, teria que arrancá-las...

Mas... a solução dela me inspirou pra outras: e se eu fizesse desse espaço um cantinho de leitura? E se no lugar de portas de vidro, eu separasse o canto com prateleiras? E se, ainda assim, eu mantivesse a ideia dos bancos de madeira e decorasse a parede com plantas? Ou quadros? E se... E se.. E se...

E vcs acham que eu decidi alguma coisa? hahahahaha! Ledo engano. Mas gostei das possibilidades!




8 comentários:

  1. Na minha mini casinha não tem um lugar que vá ficar livre, pois meu exelentíssimo e eu amamos leitura, cada cantinho será ocupado com estantes. Jardim lá em casa só se for de catnip para a gataria. heheh

    ResponderExcluir
  2. Tb adoro ler, Faby. Por isso q eu não sei se esse canto vai virar jardim, não. Pensei num cantinho de leitura, mas acho que é pequeno demais...

    ResponderExcluir
  3. independente do for ali, eu nunca fecharia com vidros pelo fato de ser uma área muito pequena... vc acha que no verão do Rio vc vai conseguir ficar ai sem AC?

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca, aqui é a Vanessa, adorei a idéia, mas ai vai uma pergunta:
    vc tinha outro blog de reforma, e eu as vezes dava uma passadinha la p/ ler, mas não entendi pq vc esta reformando outro. Vc mudou? ou esta reformando o que ja tinha reformado antes????
    rsrsrs desculpas as perguntas, mas eu fiquei curiosa.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu acho q ali originalmente era varandinha sim.... Tem as vigas p algum motivo..
    Eu não viveria sem um canto verde em casa... Seja p cuidar .. P comprar planta nova e colocar... Por hortelã majericão e afins enfeitando e usar p fazer chá.. Colocar velas em dia de festa ou em dia de nada.... E qt ao calor do verão, ali não tem sol direto e funcionaria como um colirio p alma e pros olhos!
    Mas a bibs q tem q desejar isso..
    No caso de desejar..... Vai ser liinnnddduuuu!!

    ResponderExcluir
  6. Roberta,
    As vigas nesse apê não têm nenhum motivo. Sério mesmo. Ali não tinha varanda, não, porque era parte da sala que era micra. Lembre-se que o apê no original era 2 quartos, então aquele canto era um cachimbo da sala, aliás, a única janela da sala ficava ali.
    Eu tb acho a idéia da varanda linda, mas não sou uma pessoas muito plantas, então ainda estou meio na dúvida de que é isso que eu quero. Ainda assim, ficaria lindo mesmo. Vc tem toda razão! Por isso não descartei totalmente a idéia, não :)
    beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Bam,se por acaso voce se decidir,xacumigu ta'?

    ResponderExcluir
  8. Eu de novo so' pra dizer que esse cantinho livre nao e' tao pequeno assim nao pisual!! Deem uma olhada e reparem!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...