segunda-feira, 8 de abril de 2013

Organizando cabos e fios

Essa dica eu vi em algum blog da vida e resolvi colocar em prática. Só que com um toque especial, saído da minha caixola :)

Sabe rolo de papel higiênico vazio? Pois é, eu costumava mandá-los pra reciclagem, até que descobrir uma maneira de reutilizá-los: para guardar e organizar cabos e fios.

Olha como fica tudo enroladinho e organizadinho, mais fácil de guardar na gaveta. Só tem um porém, é feio :P Mas nada que não se resolva com papéis coloridos e bonitos. Vamos, então, ao passo-a-passo:

Primeiro você escolhe os papéis que te agradam. Sugiro papéis de presente mais grossinhos. Não precisa ser cartolina, mas se a gramatura for entre 90 g e 120 g tá ótimo. Abaixo disso, embolota e acima pode dificultar a montagem.

Escolhidos os papéis, você os corta no tamanho que dê pra encapar o rolo, mas com algumas sobras nas laterais, para fazer o acabamento.

Em seguida, você vai passando uma camada fina de cola branca no rolo (use um pincel ou uma espátula pra espalhá-la bem) e vai colando o papel, alisando-o bastante, até dar a volta completa. Sugiro ir passando a cola, à medida que for colando o papel, assim ela não seca antes que você termine de forrar o rolo.

Feito isso, vamos ao acabamento nas laterais. Faça piques na sobra de papel chegando até a borda do rolo. Passe cola no papel que sobrou nas bordas e dobre-o, colando-o na parte interna do rolo.

Pra finalizar e não correr o risco deste acabamento descolar, passe bastante cola na parte interna do rolo.


Pronto! Você já tem seus rolinhos coloridinhos para guardar seu cabos e fios!


E como toda boa organização pede uma identificação do material, usei sobras de contact escreve-apaga como etiquetas (você pode usar tiras de papel branco, colorido ou mesmo etiquetas adesivas).

Taí minha gaveta devidamente organizada! AMEI!


7 comentários:


  1. Boa ideia amiga. Ficou show,aqui em casa meu problema e com os fios atras fo rack,que maridao deixou tanto fio sobrando que cada vez q arrasto pra limpar,me um nervo, rsrs mas problema resolvido na salinha nova nao reremos esse probleminha kkk,.se nao eu piro de vez neh amiga...bjs

    realizandosonhovirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla,
      Você pode usar os rolos pra enrolar os fios atrás do rack tb ou então prendê-los no rack, de forma que eles não arrastem no chão. Existem alguns prendedores de fios que servem pra isso. Procure no Google.
      beijos, Bianca

      Excluir
  2. Adorei a dica, uma ideia tão simples de executar que proporciona organização e beleza que jamais passaria por minha mente, obrigada por compartilhar conosco. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia,
      Que bom que gostou. Sem falar que é ecologicamente correto :)
      beijos, Bianca

      Excluir
  3. Essa idéia é genial quando eu estava na casa da minha mãe eu usava mas sem encapá-los...agora q mudei pra minha casinha vou continuar usando e com um upgrade!rsrs Excelente! Obrigada!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Ficou bonitinho, né? Que bom que gostou!
      beijos!

      Excluir
  4. esse eu já conhecia, só não usava com papel de presente.
    Acho que com papel de prsente fica bem mais legal!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...