terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Alguém pode correr o relógio pra mim?

Tem momentos numa reforma, principalmente quando ela já passou muito do prazo, que tudo que você quer é que ela acabe. De preferência de hoje pra amanhã.

Mas a vontade não é de ter o local pronto pra morar. Não. O desejo é de que você possa correr no tempo e já estar láaaaa na frente. Com tudo pronto, tudo mobiliado, tudo decorado. E do jeitinho que você gostaria que fosse.

Ah! Mas aí vocês vão dizer que justamente a fase da decoração é das mais deliciosas. Que é a hora na qual você mais curte a sua casinha, que é quando você começa a cuidar dela de verdade. Pode até ser. Mas você precisar ter tanto cuidado com tudo durante uma obra, que quando ela vai se aproximando do final e você sabe que agora falta pouco, esse pouco vira uma eternidade e tudo que você mais deseja é viajar alguns meses no futuro e já estar com tudo resolvido.

Só quem passa por uma obra é que sabe a quantidade de horas que se gasta resolvendo pepinos, comprando material, escolhendo pisos, azulejos, louças e metais e blablabla. Só quem passa por uma reforma sabe quantos finais de semana são despendidos em idas e vindas entre lojas de ferragens, de decoração e de materiais de construção. É como se a vida parasse e só voltasse a correr depois que a obra acabasse.

Em outros momentos você pensa: "Quer saber? Não vou ficar vivendo minha vida em função dessa reforma. Vou relaxar, sair com os amigos, curtir. A obra vai andar em paralelo". Isso também é possível. Mas aí você começa a adiar decisões, compras, escolhas de fornecedores e tudo atrasa mais ainda. E então você percebe que desse jeito a obra anda, mas anda devagar, quase parando e descobre que o segredo é manter o foco. Não tem outro jeito.

Pois então. Final do ano passado foi assim. Rolou um certo relaxamento. E a obra desandou. Ano novo, vida nova e apê pronto, por favor! Decidi que é hora de focar novamente. :D

Atenção lojas de materiais de construção, me aguardem nos próximos finais de semana!

E essa sou eu sonhando com meu apê pronto!

E aqui é a parte do sonho em que eu já estou morando lá há um bom tempo,
sem mais nada referente à reforma pra resolver :) 


8 comentários:

  1. Olha, vc e uma conhecida minha.. a CELITE!

    ResponderExcluir
  2. No final das contas, o que a gente quer é que o esforça valha a pena...E vai valer!!!

    xeru...

    http://umacearensenabahia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu imagino como deve ser... no final de ano a gente se permite fazer um monte de coisa e acaba perdendo um pouco do foco mesmo...

    Mas 2012 vem com força total. Boa Sorte com a obra e volta logo pra contar pra gente como está!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Menina... essa sua foto, não poderiua ser num lugar melhor.kkkkkkkkkkk
    Adorei sua postagem!
    Breve você estará livre desse corre, corre, e curtindo seu apê todo prontinho. bjão!

    Alessandra Soares

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca, tudo bem?
    Engraçado como depois que conheci seu blog não consigo sair daqui, rsrs. Mas deve ser pq a sua obra já está muito adiantada e a minha está prestes a começar, mas mesmo assim já consigo visualizar um pouco do que vc falou e já estou vivendo, meus horários de folga tem sido em lojas de material para construção, é muita loucura.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Realmente chega uma hora da reforma que pareçe que suas forças acabam e o pior e quando você mora na obra, o meu caso rs ainda não é pior que estou no 1 andar e a obra é no 2 andar mas imagina o stress, a minha tá na fases das tintas é tanta coisa pra resolver... se quiser conhecer meu blog http://nossacasanossoestilo.blogspot.com
    boa sorte na obra""

    ResponderExcluir
  7. Hahaha.. to rindo até agora da foto. Achei o máximo! kkkkkkkkk
    Lembre do marido "experimentando" os vasos na amoedo para comprar! Devia ter tirado uma foto tb! hahaha
    Adorei sua postagem, só que eu me encaixo na construção e não na reforma, que de certa forma nem sei se é pior ou melhor! Tudo é obra né? Dá no mesmo! rsrs

    Bjs e vê se passa lá no meu cantinho, vou adorar!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk. ri mto com seu post! As fotos foram fantasticas! A-d-o-r-e-i!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...