segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reveillon na obra!

Calma, galera! Não sou louca de fazer pedreiro trabalhar no último dia do ano, muito menos de passar esse dia no meio da poeira da obra. Mas... Aproveitar pra fazer uma festa num apê que já tem banheiro pronto, mas ainda está sem acabamento, não é má ideia, né? Então. Foi isso que eu fiz.

Avisei pros amigos que seria uma coisa simples, meio acampamento. Que cada um deveria levar bebidas, (os comes eu comprei e nós dividimos a conta) e algo pra sentar ou se esparramar. O resto ficaria por conta da nossa animação. E não é que deu super certo?!

É claro que, praqueles que privilegiam conforto e luxo, essa ideia está descartada. Mas como eu sou daquelas que pouco se importa com o local, contanto que se esteja na companhia de amigos, na minha opinião, foi perfeito!

Pois bem, o apê, antes da festa, estava assim:


A decoração foi a mais improvisada possível. Caixas e tábuas de madeira serviram de mesa. Até as escadas viram um poderoso buffet, quando se tem criatividade!


Aproveitando que as paredes ainda seriam pintadas, a mensagem de Feliz Ano Novo foi escrita numa delas com tinta guache!

Na outra eu fiz uns arabescos. Tenho mania!


Amigos prevenidos trouxeram colchonetes, cadeiras de praia, banquinhos e almofadas. E eu comprei um colchão inflável, que é sempre muito útil. Outra solução é comprar bóias de piscinas, daquelas que cabem uma pessoa deitada. Consegui uma por 10 reais!


Caixas de papelão com sacos plásticos viraram lixeiras.



O banheiro, ganhou uma porta de plástico preto, daqueles que a gente usa em obra mesmo. Fixei o plástico em toda sua volta com Silver Tape (aquela fita adesiva prateada que gruda que é uma beleza), deixando uma das laterais solta.



Na falta de maçaneta, usei velcro como "fechadura". Colados na "porta" e na parede com fita dupla face daquela grossinha, que prende tudo.


E pra garantir que ninguém atrapalharia a vida de quem estivesse curtindo seu tempo no banheiro, uma plaquinha simpática indicava se o banheiro estava livre ou não :)


Uma das grandes vantagens de se fazer uma festa na obra, é que você pode disponibilizar tinta guache e pincéis e liberar as paredes pra que seus convidados deixem suas marcas! Vale qualquer coisa, mensagens de ano novo, desenhos, desabafos, mantras. O resultado é maravilhoso!








E no final, é só catar tudo e jogar fora!!! Nada de se preocupar com o chão de sinteco, com a molhação na cozinha, com a sujeira pelos cantos. Basta passar uma vassoura pra varrer os farelos, catar as latas e garrafas e pronto! Tá tudo certo! Faxina pra que? No dia seguinte a obra vai sujar tudo de novo!

E Feliz 2012 pra todos vocês!!! 

9 comentários:

  1. ficou ótimo!!! estava pensando em fazer isso para o meu chá...mas já vai estar com o porcelanato...rsrs...e aí já bate uma neura...rsrss. feliz 2012!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Feliz 2012!!!!!!!!!!!! Bjão Patrícia

    ResponderExcluir
  3. KKKK Amei que ideia massa, amei as plaquinhas do banheiro, e as pinturas na parede, as comidinhas e bebidas. Na próxima me convida tá!rsrsrs
    Que 2012 seja o ano da realização do seu sonho!bjão

    Alessandra Soares

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk ri d+ aki, e eu q pensava q era criativa, menina vc arrazou inovou total, e as havaianas do outro post então kkkk d+, tb tem novidades lá no meu apê http://nossominiapartamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa ideia! Que máximo!!
    Aposto que foi muito divertido!
    Nem sempre luxo e conforto garantem a felicidade e alegria das pessoas!
    Feliz 2012!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Cristina, sem neuras! Compra essa lona de plástico que eu usei como porta do banheiro e forra tudo. Outra solução é forrar seu piso com caixas de papelão. A vantagem é que vai proteger o seu piso pro restante da obra. Vai dar trabalho, essa é a parte chata :P

    Muito obrigada a todas pelos comentários!!! Desejo FELIZ 2012 pra todo mundo! Com ou sem obra!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  7. Tudo fica melhor com bom humor né gente? Adorei a idéia...dá até dó de pintar as paredes agora...com tanta mensagem legal! Feliz ano novo pra vcs...e qdo chegar o Reveillon 2013 vc poderia postar fotos do 2012 pra comparar né? Recordar é Viver! Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Katia,
    Eu tb adorei o resultado! Fiquei feliz mesmo! Pelo menos tirei as fotos pra registrar tudo. Mas já me deram a ideia de manter uma parede livre para amigos escreverem mensagens. Não achei má ideia.
    E se até 2013 eu ainda estiver escrevendo aqui no blog, prometo mostrar a comparação.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei, amei teu reveillon!
    Deu vontade de estar lá também :)

    beijos, feliz 2012!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...