quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Casarão dos lustres - péssima logística!

Sábado passado fui em busca da luz! Ou melhor, das luminárias para minha luz :).

Resolvi fazer uma visitinha ao Casarão dos Lustres, no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro. Lá é o verdadeiro mundo da iluminação. Confesso que não cheguei a pesquisar, pra saber se era o lugar mais barato de todos, mas sei que os preços lá costumam ser bons. E a vantagem é que se encontra uma enorme variedade num mesmo local. Vejam nas fotos abaixo.





Ok. Já fiz a propaganda positiva. Agora quero deixar aqui meu grito de indignação! Apesar dos vendedores serem ótimos, solícitos, simpáticos e entenderem do que vendem, o sistema de vendas da loja é péssimo. A começar pelo próprio banco de dados deles. O sistema, que armazena todos os dados do estoque, vive caindo. E quando ele cai, não existe uma outra maneira de se consultar preços, tirar nota, ou seja, fazer a venda.

Depois passamos pra logística da venda que também não é das melhores. Você espera séculos (eles tem até cadeiras de consultório médico, pras pessoas sentarem) até o seu pedido chegar no balcão, pra você conferir. A boa notícia é que tudo é conferido mesmo. Os pacotes são abertos, você checa se está tudo correto, sem defeitos e as lâmpadas são testadas na hora. Mas... Para que cada cliente passe por toda essa checagem, os demais precisam esperar um bocado. Faltam funcionários no balcão de conferência...

E por último, o que me deixou mais indignada! Atenção, se você não pedir a nota fiscal, eles NÃO DÃO! A nota que te entregam, não passa de um pedido comum. Se o cliente não ficar atento, sai de lá sem nota fiscal, independente do quão alta seja sua conta. E pra piorar, você precisa entrar em MAIS UMA FILA pra conseguir a sua nota. ABSURDO!!! Eu sei que não dar nota fiscal, não é exclusividade do Casarão dos Lustres. Já aprendi, que no Brasil, infelizmente, a gente tem que exigir sempre o que é obrigação do comércio. Agora... ter que entrar numa nova fila e esperar seu pedido ser encontrado no sistema, pra que sua nota seja emitida, isso, pra mim, é novidade!!!

Bom, só descobri isso tudo fazendo a compra até o final. Mas agora que já sei os valores dos produtos, vou comparar com outras lojas, caso precise de mais alguma coisa. Se possível, não volto mais lá...

16 comentários:

  1. Isso é o fim,. tem umas lojas aqui que tbm não dão a nota fiscal, agente tem que ficar de olho e pedir!!!!!tem que ficar esperto com esse povo que é mais esperto que agente!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Camila! Infelizmente isso acontece mais do que gostaríamos. O jeito é cobrarmos sempre as notas!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bianca dou repórter da Revista do Correio Braziliense, e gostaria de entrevistar você sobre o tema reforma. Que acha?
    meu email é mfernandaseixas@gmail.com
    Entra em contato se puder!
    Um beijo!
    Maria Fernanda Seixas

    ResponderExcluir
  4. bom lendo isso tudo na internet.vamos combinar que

    em todo canto que compramos enfrentamos fila (não é só lá no casarão lustres)
    tem lugar que a gente vai pra fila até pra pagar e no casarão lustres o vendedor é quem recebe.não precisa o cliente ir pro caixa pagar.
    percebo que fez alguns elogios a loja casarão lustres mais esqueceu de falar que lá também tem um cafezinho sempre fresquinho água bem geladinha filtrada,
    os banheiros super luxuosos exclusivo para os clientes estacionamento próprio,bom gente falo porque eu compro sempre lá .agora quanto a nota fiscal é só pegar eles não negam isso a ninguém.forte abraço a todo ..............DESCORDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ira,
      Concordo com você sobre as vantagens que falou do Casarão dos Lustres, mas ainda acho que a logística deles é muito ruim. Especialmente se você só pode ir lá aos sábados, como a maioria das pessoas. O local fica lotado e espera-se muito por atendimento. Acho que, ao menos nos dias de pico, eles poderiam colocar mais atendentes.
      Acho que o problema do brasileiro é se contentar com estacionamento e cafezinho. Escrevi esse post, porque me aborreci bastante qdo estive lá da última vez e comecei a pensar se valia mesmo à pena, pois já estou na dúvida sobre os preços de lá serem os melhores do mercado.
      E sobre a nota fiscal, sei que eles não a negam, mas achei absurdo você TER QUE pedí-la. Ela deve ser entregue junto com o material pedido e pronto. Até mesmo, para efeitos de troca. Não acho certo termos que correr atrás disso.

      Excluir
    2. SE ESCREVE "DISCORDO", vem do verbo DISCORDAR....Aprenda a escrever corretamente

      Excluir
    3. e você vai pro inferno....kkkkkk

      Excluir
    4. invejosa!!!!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. olá ilustre biancolina:
    entendo sua dignação mais precisamos entender que boa paste do brasileiro
    infelizmente é assim tempo curto e o único dia é realmente os sábados então acaba gerando um estresse a todos.
    mais é assim mesmo.
    acho até que no casarão tem bastante atendentes,
    mesmo que eles aumentasse o numero de atendentes o movimento séria o mesmo.
    agora quanto o problema do brasileiro eu não (RESPONDO) RESPONDO apenas POR MIM,
    COMENTEI sobre o cafezinho porquê tem loja que a gente vai e não tem nem uma comodidade.
    quanto a nota fiscal eu comprei um aparelho de celular em uma determinada loja e até hoje não a recebi ficaram de enviar por e-mail e até hoje aí sim tenho motivos pra reclamar e ficar indignada .
    pois estou. nem por isso mim sentiria bem fazendo propaganda negativa da loja mesmo porquê não estou sendo prejudicada em nada.nada que um bom dialogo não resolva.

    sem mais.
    ISABEL.

    ResponderExcluir
  7. Prеtty great ρost. I just stumblеd upon your weblog and wisheԁ tο mеntion that I've really loved browsing your weblog posts. In any case I will be subscribing on your feed and I hope you write once more very soon!

    My web page Http://Www.Prweb.Com/Releases/Silkn/Sensepilreview/Prweb10193901.Htm

    ResponderExcluir
  8. Hі! Someοne in my Mysρace gгoup shared thіs sіte wіth us so I came to gіvе it a loοκ.
    I'm definitely loving the information. I'm bоοk-marking and will be tweetіng thiѕ to mу followeгs!
    Wondeгful blog and wоnderful dеsіgn and
    stylе.

    my ρage www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  9. my sροuse аnd I luv these eleсtronіc cіgarеttеѕ

    my site ... theresaparty.com

    ResponderExcluir
  10. Oh my goodness! Inсreԁible artісle dudе!
    Thanks, Howeѵer I am going through difficulties
    wіth your RЅS. Ι dоn't understand why I can't join it.
    Is there anybodу getting the same RSS pгoblems?
    Anybοdy who knows thе ѕolutiοn ωill
    you kinԁly rеsponԁ? Thanks!!

    my webѕitе http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  11. Hey verу nicе blog!

    Review my ωеb-sitе; wiki.ueb.pt

    ResponderExcluir
  12. The agony that you truly feel on your bottom could propose additional unsafe illnesses.
    These oils are employed for massaging the locations influenced by
    Cellulite.

    Feel free to visit my website ... phpmadesimple.info

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...