quarta-feira, 19 de outubro de 2011

As janelas soltas

Olha o perigo! Dia desses, saindo da obra, meu pai perguntou pra mim, quem vivia abrindo uma das janelas da sala. "Niqui" eu respondi: euzinha! Ele, então, me avisou que o vidro dessa janela estava soltando e que não deveríamos mexer nela.

Uia! Vidro soltando? Sim, caros leitores! E o pior, com o perigo de cair pra fora do apê!

Foi aí que meu pai me mostrou que o vidro tinha sido, brilhantemente, preso por fora, apenas com massa. Pois sim! A moldura de madeira fica dentro do apê, o vidro é encaixado nela, por fora, e é fixo apenas com massa de prender vidro (não sei o nome disso...)! Vejam na foto abaixo o estado da janela!

Medo! Vidro descolando da janela!!!

Bom, depois da mega ventania que tivemos aqui no Rio, meu pai não quis deixar pra corrermos o risco. Então resolveu que a solução seria amarrar o vidro bem amarrado.

Oi? Amarrar o vidro? Pois é. Na hora estava tão cansada, que não pensei como ele faria isso. E não é que a solução me parece bastante funcional? Pegamos uns barbantes de nylon que estavam jogados num canto da obra. Neles meu pai amarrou um pedaço de poliuretano ou algum material esponjoso do gênero, que também estava jogado num canto da obra. Depois envolveu a janela com o dito apetrecho. Como só achamos um pedaço do tal material esponjoso, na outra corda amarramos uma garrafa pet. Vejam na foto abaixo:



Mas por que diabos seu pai resolveu amarrar essa esponja e essa garrafa no barbante? Simples: Se a gente apenas envolvesse a janela com a corda, nada estaria fazendo pressão contra o vidro. Se ele balançasse, cairia igual. Com a esponja e a garrafa fazendo pressão contra o vidro, ele não tem nem espaço pra vibrar. Legal, né?

E pra garantir que a janela ficasse ainda mais fixa no seu lugar, sem muito espaço pra vibrar, meu pai martelou uns pregos na sua lateral. E pra que o vento tivesse alguma passagem, prendeu um prego no peitoril da janela, de forma que sobrasse uma fresta embaixo dela.



E pra arrematar e não dizer que não fiz nada, deixei um bilhetinho pra todos nós nas janelas!



Ai gente, desculpa a falta de modéstia, mas meu pai é um gênio, né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...