segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Porta aumentada e escorada

Fazendo uma releitura da célebre frase de Lavoisier, poderia dizer que "Numa reforma nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Reaproveitar não é apenas ecologicamente correto, como também, bastante econômico. Então se você tem material no seu apê que ainda está em bom estado, pode sempre reutilizá-lo!

Isso aconteceu com as portas da área e a da entrada de serviços do meu apê. Segundo bem observado pelo meu pai, como não deu bicho em nenhuma delas até hoje, são de madeira de qualidade. Seria então, inteligente, continuarmos com elas.

Porém, ai porém, escolhemos alargar o vão delas, pra não termos problemas com a passagem de eletrodomésticos, móveis etc e tal. Portas largas são sempre bem vindas, até mesmo por uma questão de acessibilidade. Pessoas que usam cadeira de rodas, por exemplo, agradecem.

Pois bem, com esse aumento do vão de passagem, as portas que tínhamos não seriam mais largas o suficiente para fechá-los, correto? E agora, José? 

Bom, o José não respondeu, mas o Toninho, nosso marceneiro de plantão, sim! Bastou encabeçar as laterais das portas com ripas de madeira e pronto! Portas mais largas em um dia! Confiram na foto abaixo:

Portas encabeçadas nas laterais

Simples assim! Depois é só emassar e pintar. Ficam como novas!

E olha lá a porta de serviços já alargada e colocada no seu devido lugar! Só faltou a tranca. E enquanto ela não é colocada, umas boas escoras de madeira deixam qualquer intruso de fora. Três delas tá bom pra você? 

Só um aríete gigante pra derrubar essa porta, né não? 

5 comentários:

  1. o meio ambiente agradece!! ótima ideia para arrumar a porta, muito bem pensado! como é bom termos com quem trocar ideias na hora da reforma neh, seja na família ou um marceneiro de confiança!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta,
    Família unida e marceneiro de confiança são mesmo providenciais!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, por favor, você pode esclarecer passo a passo como fazer isto?

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog. Vc tem fotos de como ficou a parte da fechadura? Foi necessário trocar a caixa da porta?

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita,
    Infelizmente não fiz fotos da porta com a nova fechadura, mas a caixa foi trocada, sim. Até porque os pedreiros tinham a chave original pra entrar e sair da obra, né?
    Beijos e obrigada pelos elogios!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...