sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lojas de bairro

Esse post não tem nada a ver com reformas, mas tem a ver com o caminho que faço todo dia indo da casa dos meus pais até a minha obrinha querida. Esse caminhar me fez perceber uma coisa: gosto das lojas do meu bairro.

E sabem por que?

Primeiro porque elas são ingredientes fortíssimos para moldar a cara do meu bairro. E já não é de hoje que sou apaixonada pelo bairro onde moro. Nasci e cresci aqui e por aqui pretendo ficar ainda muito tempo!

A outra coisa que me fez gostar ainda mais dessas lojas de bairro, foi perceber que seus nomes são, na maioria das vezes, em português. Coisa que não costuma acontecer em lojas de shopping. Todas elas tem seus títulos em alguma língua estrangeira. Quase sempre, o inglês. No pior dos casos, é um misto de inglês com outra língua qualquer. Aí dói!

Sem falar na simplicidade dos seus letreiros. Chega a ser breguinha. Mas é simples. Tem a ver com o bairro :)

Foi aí que resolvi sair fotografando tudo que era fachada de loja com nome em português, pra compartilhar com vocês. Divirtam-se!









E voltamos a nossa programação normal!


2 comentários:

  1. Ei Vc mora em Copa?Meu cunhado mora e quando fomos visita - lo acho que passei por algumas dessas lojas, Será?Adorei o bairro e estamos programando novas férias familiar pro início do ano que vem.
    Xerus e que medo do gás tbm!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Moro em Copa, sim! Que bom que gostou daqui, eu adoro!!!
    beijos!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...