quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sala e quarto - quarto e sala

Se você está me acompanhando até aqui, já sabe que troquei a sala de lugar com o quarto e vice-versa. Sabe também que tive que fazer mudanças nas idéias iniciais que tinha pra sala, por conta das vigas malditas. Pois bem. Agora que já tá tudo decidido, posso mostrar pra vocês como (acho) que vai ficar. Pra bem da verdade, acabei gostando mais dessa opção. Já que as vigas dividiram o espaço, vamos assumí-lo como dividido! :)

Resolvi que o "living" com a tv vai ficar longe do quarto mesmo. Nada de tv na cama! Inclusive mais saudável, vou cultivar meu hábito de ler antes de dormir :)

Próxima ao quarto, na parede contrária à da cama, ficará a mesa.

No dente ao lado da porta de entrada, o mini-escritório.

A planta e as projeções abaixo dão uma idéia. Não liguem para as cores, ok? Só escolhi cores mais chamativas, para que os móveis e objetos ficassem mais visíveis nas projeções. Cores serão resolvidas numa outra fase da obra!

Planta de como quero que fique




Aqui temos uma projeção da sala vista do quarto. Para separar o espaço do escritório do espaço do "living" pretendo colocar umas prateleiras na parede.
E aqui você vê o quarto ao fundo. À direita vemos as tais prateleiras separando o "living" do mini-escritório.


Porém, ai, porém, ficamos com um espaço livre no cantinho da sala. Não a de ser nada, já estou com algumas idéias na cachola, inspiradas pela minha famosa prima-decoradora. Assunto pra novo post, hehehe.

5 comentários:

  1. Eu adorei esse projeto, ficou bem melhor assim, mais espaço e os ambientes bem divididos! Vai ficar lindo!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Bia!

    Estou curiosa agora para saber o que será do cantinho...

    bjs, Susy.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! Tb acho que ficou bom. Mas ainda falta tanto...

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi oi,
      Aqui nesse post eu falo sobre os programas: http://reformareforma.blogspot.com/2011/08/brincando-de-arquiteto.html

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...