segunda-feira, 4 de julho de 2011

As vigas que atrapalham a nossa vida - capítulo 1

Tenha sempre uma coisa em mente: com certeza, alguns de seus planos irão por água abaixo se você não tiver uma planta estrutural em mãos. E mesmo com uma delas, alguma coisa sempre terá que ser revista na sua reforma. 

Como nem essa planta eu tinha, muitas surpresas surgiram logo na primeira semana.

Abaixo você vê minhas idéias iniciais para a disposição dos móveis na sala. Como eu teria portas de correr entre sala e quarto, com a tv posicionada na parede de frente pra porta, eu conseguiria assistí-la da sala e do quarto. Olha que tudo!

Em vermelho você vê as vigas que eu gostaria de colocar, pra dividir melhor o ambiente. Como existe uma coluna maldita no meio da sala, Pensei em encostar uma mesinha nela.



Vejam como ficaria nas projeções abaixo (antes que me perguntem, estou usando um programa chamado Chief Architect pra fazer as plantas e desenhos):

Sala vista do quarto

Outra visão da sala

Mas... Como todo apê antiguinho do Rio de Janeiro, o CC (Coeficiente de Cagaço) dos empreiteiros/construtores era sempre muito grande. No lugar de fazer cálculos para distribuir melhor pesos e medidas, eles preferiam enfiar colunas e vigas pra tudo quanto é canto. E o resultado que vimos depois da quebração foi o seguinte:



Em vermelho temos vigas que se materializaram após quebrarmos as paredes do quarto e em azul uma linda e bela coluna ( que aliás, já estava na planta anterior, porque eu já sabia de sua existência).

E abaixo temos uma foto das ditas vigas e da coluna. Ah! Sem falar que o chão entre os ambientes da sala tem alturas diferentes!!! ÓOOOOO!!!


Mas qual o problema, Bianca? Você já não estava querendo colocar uma viga acima da coluna mesmo, pra dividir o ambiente? Sim, caros colegas, eu queria, mas eu não esperava que ela fosse invadir tanto assim o espaço que eu tinha reservado para meu "living". Percebam como esse ficou muito mais apertado. A mesa do computador, poderá ter 1,5m. Ok, não é ruim. Mas eu queria uma mesa maioooooor! Pra fazer meus artesanatos também. Coisa e tal. Fora o sofá, que vai ficar de frente pra porta de entrada e a mesa de jantar que vai ficar sambando no espaço maior que sobrou perto das janelas.

Resumo da ópera: estanquei aí. Já tenho algumas novas idéias, mas ainda não estou apaixonada por nenhuma delas. Continuem atentos para os próximos capítulos da novela "As vigas que atrapalham nossas vidas".

2 comentários:

  1. Zero comentários my ass!!!!!!!!!! hahahaha Bib´s, como sua amiga PSFJLF, estou acompanhando sua luta, companheira, e tenho certeza de que nunca na história desse país, uma solução será encontrada com tamanha rapidez e sagacidade. Tenho dito! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Prima to tentando falar c vc ...
    A solução é rebsixar o teto ate a aktura da viga!!!!
    Ai vc dividira o ambiente com os moveis!!!!! Pra quem tá lendo, vale dizer q o pé direito é de apto antigo, então não vai diminuir tanto não!!!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...