quinta-feira, 14 de julho de 2011

A saga do banheiro

Quem tem banheiro pequeno em casa, sabe a dureza que é, uma má distribuição do espaço. Eu então, que sempre tive o privilégio de morar e frequentar casas com banheiros grandes (não, não sou rica, mas sempre morei em prédios antigos. Acho que no tempo da minha avó, as pessoas dormiam no banheiro. Sei não...), sofri um dobrado pra conseguir definir a melhor maneira de organizar pia, vaso e box num espaço de 1,40 x 1,95m. Ah, sem contar com uma coluna doida, que não poderia ficar de fora desse espacinho. Absolutamente nenhum aposento desse apê está livre de colunas e vigas em lugares estranhos.

Mas vamos aos fatos. Em primeiro lugar, quero apresentar a vocês a planta do banheiro:




~ ~ ~ ~ ~ ~  Opção 1  ~ ~ ~ ~ ~ ~

A primeira idéia foi jogar o box lá pro fundo. Odeio tomar banho num cubículo. Não dá pra abrir os braços e sentir a água cair, né? Apesar de uma ou outra pessoa dizerem que pia grande é mais importante que box grande, porque box você só usa uma vez por dia e pia várias vezes, eu quis o box grande ainda assim.





~ ~ ~ ~ ~ ~  Opção 2  ~ ~ ~ ~ ~ ~

Em seguida percebi que a pia na posição anterior ficaria meio torta por causa da coluna indesejável. Aí resolvi trocar o vaso de lugar com a pia.





~ ~ ~ ~ ~ ~  Opção 3  ~ ~ ~ ~ ~ ~

Tudo marcadinho e cavadinho na parede e pumba! Recebo a visita da minha queridíssima prima Roberta - a decoradora. Eis que ela me surge com a idéia de fazer o box mais pra quadrado. Assim eu conseguiria ter uma pia maior um tantinho de nada. Apesar de não fazer grandes diferenças, acabei achando a distribuição mais harmônica e partimos para a terceira opção.




~ ~ ~ ~ ~ ~  Opção 4  - ufa!  ~ ~ ~ ~ ~ ~

Maaaaaaassssss... Dona Roberta não dorme em serviço. Não mesmo! Tanto que um belo dia, acordo com váaaarias mensagens dela no meu celular e uma idéia! O box volta pro fundo, a pia ganha uma bancada mais fina, só que beeeem mais larga e a privada ainda cabe em frente a ela. Amei, amei! E aos 45 do segundo tempo, corri pra obra e bati o martelo. Meu banheiro fica assim:




Já sei, já sei. Vocês vão dizer que vai ficar apertado pra entrar no box. É, pode ser, mas não se pode ter tudo e eu ainda acho que essa foi a melhor solução! Voltei a ter box grande (exagero, né?) e bancada boa!

8 comentários:

  1. Nossa, q programa é esse?
    Adorei! Ta ficando tudo lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Estou usando o Chief Architect, mas tem outras dicas de programas nesse post aqui:
    http://reformareforma.blogspot.com/2011/08/brincando-de-arquiteto.html

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho a opção 04 mais confortável!

    ResponderExcluir
  4. Estou com o mesmo problema,o meu banheiro ficou com 1,80 x1,80 e minha filha que uma lavatório grande,estou enlouquecendo não sei como fazer,como é so um banheiro não contratei engenheiro me de ideias?por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, vc fez o banheiro com essa medida? Como ficou?
      Estou quebrando a cabeça pra fazer um de 1,50 x 1,50 :/

      Excluir
  5. Nossaaaaa. Era tudo que eu precisava.. meu banheiro tem 145x 195. Vc pode me passar a metragem que ficaria o box no opção 3 e qto ficou a bancada da pia na opcao 4?? Por favor???? (62) 997006444 esse e meu whatsapp caso possa me dar um toque lá. MUITOOOOO OBRIGADA 😍

    ResponderExcluir
  6. Olá minha mãe vai reformar o banheiro dela creio que seja este tamanho , queria uma dica e se tem como oi tenho que ver com o pedreiro. Quando abre a porta o vaso vem primeiro do que a pia ser a que tem como mudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se você for fazer uma obra "quebra tudo" o vaso pode ser mudado de lugar, assim como a pia. Só tem que ver com o pedreiro o quanto de trabalho vai dar e se fica dentro do seu orçamento. Espero ter ajudado. Abs!

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...